Rede TV! tem mais programação religiosa que a TV Aparecida
Está sentado? Então olha: levantamento realizado pelo Celso Nobuo, parceiro desta santa coluna, revela que a Rede TV!, “a Rede que mais cresce no país”, exibe quase o triplo de programação religiosa comparada com a TV Aparecida.
Pode parecer um dado completamente maluco, mas não é; senão, vejamos: entre Igreja Universal e Igreja Internacional da Graça de Deus são doze horas e meia de horários cedidos todos os dias, contra quatro horas e meia da emissora católica. Na ponta do lápis.
Este é, lamentavelmente, o caminho que a televisão está tomando, naquilo que diz respeito a maioria das TVs. Sem produção e competência de realização muito próxima de zero, apela-se para a lei do menor esforço, que é a venda pura e simples de espaços.
A Rede TV!, hoje, é uma Rede 21 ou outra CNT pela metade. E como aqui não há nenhum interesse e nem mesmo coragem por parte das autoridades responsáveis em enfrentar o problema de frente, a tendência é de dias muito piores pela frente. Triste.
Tabela de preços
A Record News, como outro caso, hoje é só mais uma emissora destinada à venda de horários, completamente aberta aos interessados.
Informação que é bom, tem muito pouca, só o jornal do Heródoto Barbeiro e mais alguma coisinha. Uma pena.
Vem aí
O reality “Pedidos Incríveis” tem estreia confirmada para 20 de setembro, às 19h45, no canal Fox Life.
Realizado em parceria com a Mixer, o programa, em oito episódios, destaca os chamados “pedidos incríveis” de casamento. Apresentação de Mica Rocha.
Disputa dos direitos
Os próximos tempos prometem grandes disputas por alguns dos mais importantes direitos do futebol.
Além dos amistosos da seleção brasileira, em vias de ser colocado à disposição pela CBF, ainda teremos pela frente a Liga dos Campeões, Libertadores e os próximos campeonatos francês, italiano e português.
Panorama diferente
Porto Alegre se destaca como a única praça no Brasil onde a Record, em todas as madrugadas, é vice-líder de audiência.
Fica só atrás da Globo e, mesmo com programação religiosa, aparece à frente do “SBT Notícias”, ao vivo.
Pertinente
Costumeiramente existem reclamações que as novelas fogem da realidade ou vivem num mundo completamente diferente do nosso. Tá bom.
Só que quando alguém como a Glória Perez, com uma história ambientada no Rio, coloca problemas relativos à vida da cidade, também ela vira alvo de críticas. Quem explica? Tá difícil.
No radar
Aos poucos a Globo vai definindo o elenco principal da novela “De volta para casa”, a próxima do João Emanuel Carneiro.
Além da Adriana Esteves e Cauã Reymond, que estiveram com ele em “Avenida Brasil”, agora é especulado o nome de Marcos Caruso também com atuação destacada naquela novela.
Cinema
Aline Fanju e Rafaela Mandelli dividem um bastidor de “Intimidade entre Estranhos”, comédia romântica musical, dirigida por José Alvarenga Jr.
Em breve nos cinemas, com seis composições inéditas da dupla Frejat e Leoni.
Pé no freio
Uma coisa que a direção da Record tem definida é que não serão mais feitas alterações na grade de programação até o final deste ano. Até porque não existem mais condições de mexer em nada.
Diante disso, o que está feito, está feito.
Qualidade
Na segunda-feira, 9 da noite, o canal Arte 1 irá estrear a terceira temporada da série documental sobre a história da Música Popular Brasileira, desta vez visitando a obra do cantor e compositor Antonio Carlos Jobim.
A apresentação é de Paulo Jobim, filho dele, e de Mario Adnet, especialista na obra do maestro.
Jornalismo
A TV estatal chinesa CGTN convidou uma televisão de cada um dos países do BRICS, bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, para participar de um debate no período da próxima reunião do grupo, entre 3 e 5 de setembro, em Xiamen.
O SBT vai representar o Brasil e o jornalista Marcelo Torres, assim como os demais, terá 15 minutos para falar sobre seu país.
Programa do Serginho
Caio Castro, DJ Alok, Banda República e a competente repórter da GloboNews, Andréia Sadi, são os convidados do “Altas Horas”, na Globo, neste sábado.
Vai ao ar depois do “Zorra”.
Boa fase
O futebol na televisão está numa das suas melhores fases. Uma grandeza, mas até normal, a Globo marcar com Flamengo e Botafogo 41 pontos de média no Rio.
Afinal, era uma semifinal da Copa do Brasil entre dois times cariocas.
Mas em São Paulo o mesmo jogo deu 24 pontos, índice que até para partidas entre equipes paulistas é dos mais interessantes.
Gravação especial
“Pega Pega”, novela das sete da Globo, movimentou grande equipe no Rio de Janeiro para gravar uma sequência “cinematográfica” de perseguição, com carros, helicópteros, motos...
Cenas do capítulo referentes à prisão de Agnaldo (João Baldasserini) que vai ao ar dia 1º.
O concierge do Carioca Palace acaba sendo preso por Antônia (Vanessa Giácomo).
Bate – Rebate
• Outro caso de entrega por causa de novela é o da Carol Duarte, já de cabelos bem curtos nas gravações de “A Força do Querer”.
• José Luiz Datena, que tinha adiado suas férias por causa do trabalho na Bandeirantes, agora vai sair uma semana.
• Antes da novela “Poliana” no SBT, Dalton Vigh vai gravar “DAS – Divisão Antissequestro” no Multishow...
• ... É uma série policial, ambientada no Rio, no começo dos anos 1980.
• Depois de vários trabalhos na Globo, Adriano Garib assinou com a Record para o elenco de “Apocalipse”.
• Marcelo Silva já está completamente dividido entre o seu trabalho na Record e o filme de Edir Macedo.
• Poucas novelas da Globo, nesses últimos tempos, deram tanto trabalho como “Tempo de Amar”, próxima das 6, em início de gravações...
• ... Só para as externas gravadas ao longo desses últimos dias, foram usadas mais de duas centenas de figurantes...
• ... Todos vestidos com roupas apropriadas para a época da história, entre os anos 1927 e 1930.
• Com “Belaventura”, cada dia mais interessante, a Record demonstra que sabe fazer novelas além das religiosas. O texto do Gustavo Reiz é muito bom.
*Colaboração de José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.