Topo

Coluna

Flávio Ricco


Episódio com Grazi e Cardoso em Tocantins gerou crise interna e atitude

Cenas quentes de "O Outro Lado do Paraíso", próxima novela das nove da Globo, foram flagradas por fotógrafo no Tocantins - Reprodução/Instagram/birdsv0v
Cenas quentes de "O Outro Lado do Paraíso", próxima novela das nove da Globo, foram flagradas por fotógrafo no Tocantins Imagem: Reprodução/Instagram/birdsv0v

Flavio Ricco

Colunista do UOL

27/08/2017 00h06

Se a Globo realmente confirmar o que ficou estabelecido em seus bastidores, o respeitável público não terá mais direito a flagras, como os que aconteceram em Palmas (TO) com Grazi Massafera e Rafael Cardoso, que tumultuaram – e muito – a boa ordem dos trabalhos.

Como se recorda, no início do mês, o fotógrafo Marcelo Belarmino fez a alegria da mídia ao registrar os atores em cenas quentes, para a próxima novela das 21h, “O Outro Lado do Paraíso” e colocar tudo em sua rede social.

O vazamento, como não poderia deixar de ser, foi bastante comentado no Rio de Janeiro, com ranger de dentes e críticas muito severas à falta de segurança. Fatos que, de forma alguma, podem voltar a acontecer.

Daqui por diante, em situações do tipo, foi dada ordem para blindar e proteger todo o perímetro próximo ao local de gravações. O espaço será inteiramente monitorado e os trabalhos só terão início após o “ok” da segurança.

Dor de cabeça - 1
O caso ocorrido em Tocantins foi considerado tão grave quanto aquele envolvendo as cenas de Bruna Marquezine e Daniel de Oliveira, no ano passado, durante a exibição de “Nada Será Como Antes”.

Na ocasião, a Globo prometeu tomar as medidas cabíveis e punir os responsáveis pelo vazamento interno.

Isabelle Drummond, a escritora Anna de “Novo Mundo”, aproveita pausa de gravação para se dedicar à leitura. A novela entra na reta final de trabalhos na Globo.  - Estevam Avellar / TV Globo - Estevam Avellar / TV Globo
Isabelle Drummond, a escritora Anna de “Novo Mundo”, aproveita pausa de gravação para se dedicar à leitura. A novela entra na reta final de trabalhos na Globo
Imagem: Estevam Avellar / TV Globo
 Dor de cabeça - 2
Como problema pouco é bobagem, a Globo se vê, às voltas, com mais essas preocupações. Hoje, cada celular é uma câmera. É preciso redobrar os cuidados

Isso, se já não bastassem os rotineiros vazamentos de capítulos. 

Evento
A Discovery, agora com sua área de licenciamento reestruturada, vai participar nos dias 29 e 30 da Expo Licensing Brasil 2017, no Grand Hyatt em SP. O evento, em sua décima edição, vai reunir os principais detentores de marcas e estúdios de entretenimento do mundo.

Fim de ano 
A Record estuda exibir em dezembro um programa especial do “Dancing Brasil”. Um bem bolado, com apresentação da Xuxa, e a participação de artistas que se destacaram nas suas duas edições.

O ator Malvino Salvador - Sergio Zalis/TV Globo - Sergio Zalis/TV Globo
Imagem: Sergio Zalis/TV Globo
 Fila das seis
Malvino Salvador entrou na mira de uma nova novela da Globo, “Orgulho e Paixão”, de Marcos Bernstein. É a substituta de “Tempo de Amar”.

Entrevista
Fábio Assunção será o convidado de Tony Ramos no “A Arte do Encontro”, quarta-feira, às 21h30 no Canal Brasil. Recém-saído de “A Fórmula”, ele vai falar sobre política, dúvida e representação.

Realidade e ficção
Em 1° de setembro, a Globo vai mostrar, em “A Força do Querer”, o encontro de Jeiza (Paolla Oliveira) e Cris Cyborg. Mas nada de luta. Obra do acaso, as duas se encontram em uma academia.

Distância
Daniela Escobar ficará exclusiva de “Apocalipse”, próxima novela bíblica da Record, até abril de 2018. Ou seja, se a série “A Garota da Moto” ganhar uma segunda edição no SBT, ela estará automaticamente fora do elenco.

Brincadeirinha 
Numa troca de mensagens com Evaristo Costa, ex-Globo, Celso Portiolli deu a entender que, em 2018, poderia ficar um bom tempo na Europa. “Venha nos visitar. Será muito bem recebido aqui em casa”, disse Evaristo. A assessoria do SBT informou que tudo não passou de uma brincadeira de Portiolli. Ah, tá.

Bate – Rebate

• Globo já garante participações de Wesley Safadão e Ivete Sangalo no “Show da Virada”. 
• Nicolas Prattes, atualmente na “Dança dos Famosos”, é nome cotado para “Se eu fechar os olhos”, série de Ricardo Linhares...
• ... Já garantidos no elenco, Flávia Alessandra e Murilo Benício.
• Guilherme Santana, de “Os Trapalhões”, vai voltar com o espetáculo “Risotrio”.
•  Rafael Zulu, também na “Dança”, ainda não tem data para iniciar seus trabalhos em “O Outro Lado do Paraíso”.
• Se o programa “À Primeira Vista” ganhar segunda temporada na Band, o que é muito difícil, haverá uma completa reformulação...
• ...E isso inclui a apresentação...
• ...Tudo indica que Luigi Baricelli irá respirar outros ares na televisão em 2018.
• A cantora Joelma também está acertando uma participação em “A Força do Querer”.
• Gabriel Leone ou Caio Castro, um dos dois deverá fazer par com Marina Ruy Barbosa na próxima novela do Aguinaldo Silva.
 

*Colaboração de José Carlos Nery    

Flávio Ricco