Topo

Coluna

Flávio Ricco


Atores da Globo têm férias encurtadas por causa de nova novela de época

Marina Ruy Barbosa  - Manuela Scarpa/Brazil News
Marina Ruy Barbosa Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Colunista do UOL*

31/08/2017 00h06

Está marcado para daqui duas semanas o primeiro encontro entre autores, diretores e elenco de “Deus Salve o Rei”, a substituta de “Pega Pega”, na Globo, faixa das 19h.

Mesmo com estreia em janeiro, os trabalhos terão início a partir de agora, com todos os atores já de posse dos perfis de seus personagens e dos primeiros capítulos escritos.

O tanto tempo antes se dá pelos cuidados que uma produção de época, ambientada no período medieval, sempre exige. O exercício de preparação é completamente outro de um trabalho contemporâneo, desde a elaboração e criação de cada personagem, passando por aulas de linguagem e comportamento, até chegar ao manuseio de armas.

Andando na frente, Daniel Adjafre e sua equipe já têm escritos os 40 primeiros capítulos, bem de acordo com o cronograma proposto pela direção de Teledramaturgia. Renato Góes, Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Tatá Werneck, Marco Nanini, Betty Gofman e Johnny Massaro estão escolhidos para os principais papéis da novela. Vários deles, inclusive, tiveram seus períodos de férias abreviados.

Direção de Fabricio Mamberti.

Alcides Nogueira, com a dupla de protagonistas, Vitória Strada e Bruno Cabrerizo, no evento de lançamento de “Tempo de Amar”, próxima novela das seis da Globo, realizado no Rio de Janeiro - Globo/ Cesar Alves - Globo/ Cesar Alves
Alcides Nogueira, com a dupla de protagonistas, Vitória Strada e Bruno Cabrerizo, no evento de lançamento de “Tempo de Amar”, próxima novela das seis da Globo, realizado no Rio de Janeiro
Imagem: Globo/ Cesar Alves
 Mudou?
Na rádio BandNews, manhã de ontem, uma apresentadora em vez de chamar bandidos de bandidos, referiu-se a eles como “cidadãos privados de liberdade”.

Oi?

Outro nome?
Pelas providências particulares tomadas, Andréa Nóbrega pode ser um outro nome da nova “Fazenda”.

Os indicativos, como a mudança provisória dos filhos para a casa do pai, Carlos Alberto, dão essa certeza.

Fora do ar
O programa “Santa Receita”, da Claudete Troiano, na TV Aparecida, está com reprises no ar, desde esta última segunda-feira até o final da próxima semana.

Tudo por causa da construção dos novos cenários. Volta, ao vivo, no dia 11.

De cortar o coração
Marcelo Joaquim da Silva, funcionário do almoxarifado, que ameaçou se jogar do alto da caixa d´água, o pistolão do SBT, na terça-feira, antes de tudo isso gravou um vídeo expondo o seu problema e de sua família.

Ninguém chega a ponto de cometer uma loucura dessas a não ser por completo desespero. O SBT, com o auxílio de médicos e outros especialistas, está cuidando do caso.

Corners diferentes
Para todos os efeitos, incluindo os sociais, Marcelo Meira e Diego Guebel, vices da Band, estão mais unidos que nunca.

Por trás de tudo, as maneiras de pensar e agir, tanto de um como do outro, já começam a escancarar enormes diferenças. A bolsa de apostas interna ainda não indica qualquer favoritismo.

Território livre
Ao contrário do que foi colocado, em relação às comemorações com brasileiros, domingo, nos Estados Unidos, a Record não pegou nada de ninguém, muito menos da Globo, para se integrar ao “Brazilian Day”. O caráter "genérico" do evento não permite registro.

Porém, a nova marca, “BR Day New York”, idealizada pela Globo em 2014, com base na Sexta Avenida, foi para que o show promovido por ela ganhasse uma identidade única.

Linha cruzada
Carlos Alberto de Nóbrega teve o celular roubado. Até aí, ele é só mais um.

O problema é que o malfeitor em questão, usando a sua lista de contatos, tem distribuído mensagens, algumas indecorosas, outras acertando compromissos, pedindo favores etc., causando todos os aborrecimentos e dores de cabeça relativos. Fica aí o aviso a quem interessar possa. 

Isabella Dragão - Raquel Cunha/Globo - Raquel Cunha/Globo
Isabella Dragão, a Cecília
Imagem: Raquel Cunha/Globo
 Levantar âncora

Isabella Dragão, a Cecília, grava suas últimas cenas para  “Novo Mundo”, novela das seis da Globo.

Agora, ela se aventura com os piratas para salvar o marido Libério (Felipe Silcler) no navio negreiro e ficará com ciúmes ao perceber a aproximação dele com a escrava Luana (Jeniffer Dias).
 

Esquenta do Thiaguinho
Nesta quinta-feira, dia de Brasil e Equador, a Arena do Grêmio, palco do jogo, receberá um show do cantor Thiaguinho, “Tardezinha”.

A apresentação faz parte do projeto Arena Canarinho, que leva entretenimento e gastronomia aos locais que sediam jogos da seleção.

Bate – Rebate
• Que ninguém se surpreenda caso também apareça na lista da próxima “Fazenda”, na Record, a ex-“BBB” Mayla Araújo.
• ... É a irmã gêmea da Emilly, a vencedora deste ano. As duas participaram juntas no começo do programa.
• “Conta Comigo”, programa do  Dalcides Biscalquin, está comemorando um ano de apresentações na Rede Vida...
• ... Todos os dias no ar da meia-noite às 2 da madrugada.
• Por que os programas de entrevistas – Porchat, Gentili e Bial - insistem em definir ou anunciar suas atrações no próprio dia...
• ... Estratégia, falta de planejamento ou bobeira mesmo? O curioso é que, naquilo que poderia ser melhor divulgado, todos perdem com isso.
• Exceção feita aos donos, dentro do SBT, Record e Rede TV! há o pleno e total entendimento da grande besteira cometida com o Simba...
• ... Mais que o prejuízo na audiência, a diferença no caixa é desastrosa...
• ... Nenhuma das três tem mais condições de se salvar e evitar fechamento no vermelho ao final deste ano...
• ... Resta aos donos botarem a cara e assumirem os prejuízos que eles mesmos causaram.
• A ex-“The Voice” Thalita Pertuzatti se despede nesta quinta-feira do show “Whitney Houston Forever” no Burlesque Paris 6 by Night”.

*Colaboração de José Carlos Nery

 

 

Flávio Ricco