Topo

Coluna

Flávio Ricco


Copa da Rússia antecipa estreia da nova temporada de "Malhação" na Globo

Fachada do Teatro Bolshoi é decorada com desenho da taça da Copa do Mundo, competição que a Rússia vai receber em 2018 - Kirill Kudryavtsev / AFP
Fachada do Teatro Bolshoi é decorada com desenho da taça da Copa do Mundo, competição que a Rússia vai receber em 2018
Imagem: Kirill Kudryavtsev / AFP

Flavio Ricco

Colunista do UOL

03/09/2017 00h06

Principal evento esportivo do planeta, a Copa do Mundo, na Rússia, entre 14 de junho a 15 de julho de 2018, já mexe com todo planejamento de programação da Globo. A próxima temporada de "Malhação", em meio a isso, teve sua estreia antecipada para o dia 6 de março, uma terça-feira. Com o subtítulo de "Vidas Brasileiras", a substituta de "Viva a Diferença" é baseada em formato canadense, 30 Vies (30 Vidas), e terá adaptação de Patrícia Moretzsohn e Daniel Ortiz.

Apesar da sua exibição não ocorrer no horário de jogos, que em sua totalidade serão às 9h, 12h e 15 horas, já se sabe que tanto "Malhação" como outros produtos da casa poderão dar lugar para programas especiais sobre o evento. Da programação fixa, porém, os mais afetados serão "Mais Você", "Bem Estar", "Encontro com Fátima Bernardes", "Vídeo Show" e "Sessão da Tarde".

O fato é que a Globo já está com as suas atenções no mundial e, em se tratando de TV aberta, se estará sozinha ou acompanhada da Band, é uma resposta que só teremos nos próximos dias.

Cerimônia fechada

Está marcado para o dia 2 de dezembro o casamento de Ticiane Pinheiro e César Tralli. Cerimônia no interior de São Paulo, restrita à família do casal.

As duas coisas

A coluna colocou para Vivian de Oliveira, autora de "Apocalipse", substituta de "O Rico e Lázaro" na Record, a seguinte questão: como você define a história, bíblica ou atual? "As duas coisas. Bíblica porque é inspirada em um livro da Bíblia e atual porque a novela se passa nos dias de hoje, é contemporânea", informou a escritora.

Alice Braga concorre no “16º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro” ao troféu de Melhor Atriz Coadjuvante pelo trabalho em “Entre idas e vindas”, de José Eduardo Belmonte - Divulgação - Divulgação
Alice Braga concorre no “16º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro” ao troféu de Melhor Atriz Coadjuvante pelo trabalho em “Entre idas e vindas”, de José Eduardo Belmonte
Imagem: Divulgação
 Na briga

Alice Braga está concorrendo no "16º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro" ao troféu de Melhor Atriz Coadjuvante pelo trabalho em "Entre idas e vindas", de José Eduardo Belmonte, que ela fez ao lado Fábio Assunção e Ingrid Guimarães. A cerimônia de premiação, realizada pela Academia Brasileira de Cinema, acontece dia 5 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelo Canal Brasil.

Mutante

A propósito de Alice Braga, ela continua sendo bastante requisitada pelos estúdios de Hollywood. Já participou de produções como "Eu Sou a Lenda", "Predadores", "Elysium" e "A Cabana". E, atualmente, está filmando "X-Men: The New Mutants", em que interpreta a personagem Cecília Reyes.

Retaguarda

Walcyr Carrasco, autor de "O Outro Lado do Paraíso", como de costume tocou sozinho os primeiros capítulos desta nova novela das 21h da Globo. Mas já tem montado o seu time de colaboradores, formado por Nelson Nadotti, Vinicius Vianna e Marcio Haiduck. Na direção, Mauro Mendonça Filho e André Felipe Binder.

De uma pra outra

Carla Salle, a Maria de "Os Dias Eram Assim", é mais uma do elenco desta supersérie que irá para a próxima do horário, "Onde Nascem os Fortes". Estreia em 2018.

Em “Belaventura”, novela das sete da Record, Alexandre Barillari dá vida ao personagem Tácitus. Um cavaleiro do bem que se apaixona pela princesa Carmona, papel de Camila Rodrigues - Munir Chatack/ Record TV - Munir Chatack/ Record TV
Em “Belaventura”, novela das sete da Record, Alexandre Barillari dá vida ao personagem Tácitus. Um cavaleiro do bem que se apaixona pela princesa Carmona, papel de Camila Rodrigues
Imagem: Munir Chatack/ Record TV
 Premiação

O Multishow está concorrendo ao "Rose d'Or Awards", premiação europeia considerada uma das mais prestigiadas do mundo. Esta é a primeira vez que um canal de TV da América Latina aparece entre os indicados. O programa "Só Pra Parodiar", do youtuber Mr. Poladoful e lançado em maio deste ano, disputa na categoria game show ao lado de atrações de emissoras como ITV e Sony, ambas do Reino Unido e TF1, da França. A 56ª edição do "Rose d'Or Awards" acontece dia 19 em Berlim.

Tempos bicudos

O SBT já descartou a realização de um grande show em São Paulo, como o apresentado no Ibirapuera com o elenco de "Cúmplices de Um Resgate" e participação de atores de "Carinha de Anjo". A experiência não será repetida com "Poliana".

Primeiro passo

Antes de "O Sétimo Guardião", de Aguinaldo Silva, Milhem Cortaz vai aparecer em "Ilha de Ferro". Está confirmada sua participação nesta minissérie de Max Mallmann e Adriana Lunardi, com direção de Afonso Poyart. Cauã Reymond também fechou e aguarda-se, agora, uma resposta de Maria Casadevall para completar o trio de protagonistas.

Tudo marcado

Multishow confirma para outubro a estreia da segunda temporada da série "Xilindró". Fiel ao título, tudo se desenvolve de acordo com o cotidiano de um presídio e por meio dos personagens vividos por Oscar Filho, Paulinho Serra, Gustavo Mendes, Luciana Fregolente e Simone Gutierrez, entre outros.

Bate-Rebate

. Alice Wegmann, destaque em "A Lei do Amor", voltará às novelas em "Orgulho e Preconceito", substituta de "Tempo de Amar" na faixa das 18h da Globo.

. Sérgio Reis será o homenageado do "Viola, Minha Viola - Especial" que a TV Cultura exibe neste domingo, às 9h.
. O "Bom Dia Brasil" exibe duas matérias especiais sobre Chacrinha...
. ...A primeira, no dia 06, mostra quem era Abelardo Barbosa e sua trajetória até se tornar um dos maiores comunicadores do Brasil...
. ...Haverá depoimentos de seu filho, Leleco Barbosa, Wanderléa, Pedro Bial e Nelson Motta, entre outros...
. ...A segunda matéria, no dia seguinte, falará sobre a contribuição de Chacrinha para a música...
. ...Fábio Jr, em sua casa, inclusive, revela ao repórter Paulo Mário Martins que tem uma estátua do Chacrinha num altar.
. A serviço do seu programa na Record, Sabrina Sato viaja para Portugal dia 19...
. ...E com direito a uma passagem pela Semana de Moda em Paris.
. A volta da Fernanda Souza às novelas, pelo jeito, vai demorar mais um pouquinho...
. ...Por enquanto, ela continuará se dedicando ao "Vai, Fernandinha", que já tem nova temporada acertada no Multishow e começa a ser gravada no fim deste mês.
. Cantora e atriz, Julia Gomes lança CD, dia 5, no Paris 6 Burlesque, em SP, com composições próprias...
. ...No vídeo, ela tem passagens por novelas da Globo e do SBT, além do "The Voice Kids".

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco