Topo

Coluna

Flávio Ricco


"Popstar", da Fernanda Lima, já tem confirmada nova edição no ano que vem

Os finalistas do "PopStar": Mariana Rios, Claudio Lins, Lúcio Mauro Filho, Sabrina Parlatore, Eduardo Sterblitch e André Frateschi - Rafael Campos / TV Globo
Os finalistas do "PopStar": Mariana Rios, Claudio Lins, Lúcio Mauro Filho, Sabrina Parlatore, Eduardo Sterblitch e André Frateschi Imagem: Rafael Campos / TV Globo

Colunista do UOL*

06/09/2017 00h06

O sucesso desta primeira, em audiência e repercussão nas redes sociais, acaba de confirmar a segunda temporada do “Popstar” para o ano que vem.

Falta agora apenas definir o seu período de exibição, muito por causa da atipicidade de 2018, em particular para a Globo, com transmissões da Copa do Mundo e eleições pela frente.

A continuidade do programa é uma decisão digna de registro e a ser comemorada, por se tratar de um formato próprio.

É aquilo que toda hora se bate na tecla por aqui: o profissional da televisão brasileira tem o endereço do telespectador. Melhor deixar com ele, apostar na sua capacidade, do que investir em tantos ananases de fora, que nada têm a ver com a nossa realidade e o nosso gosto pessoal.

O “Popstar” é uma prova do nosso poder de criação. Domingo agora, Fernanda Lima vai apresentar a grande final desta primeira edição, com as participações de Cláudio Lins, Eduardo Sterblitch, Lúcio Mauro Filho, Mariana Rios, Sabrina Parlatore e André Frateschi.

Feira internacional
A televisão no Brasil, de uns tempos para cá, passou a funcionar de maneira diferente. A toda e qualquer feira internacional, todos se assanham, nem tanto para comprar, mas porque o passeio e a mordomia são sempre compensadores.

A próxima é a MipCom, em Cannes, em outubro.

Em seu trabalho de estreia na Record, “Apocalipse”, Carolina Oliveira será Susana Aisen - Munir Chatack/ Record TV - Munir Chatack/ Record TV
Carolina Oliveira estreia na Record em "Apocalipse"
Imagem: Munir Chatack/ Record TV
 Casa nova
Em seu trabalho de estreia na Record, “Apocalipse”, Carolina Oliveira será Susana Aisen, a mesma personagem de Mônica Torres na fase seguinte.

É a mãe do Benjamin, protagonista, papel de Guilherme Winter.

Crescimento
Mesmo sem um brasileiro competitivo na pista, a Fórmula 1, na Globo, tem registrado números bem mais interessantes nas suas transmissões deste ano. Um aumento de quase 10% em relação a 2016.

Análises revelam que a briga Hamilton e Vettel tem tudo a ver com isso, repercutindo intensamente nas redes sociais.

Por que não?
A Record, no domingo passado e pela primeira vez, promoveu uma festa do “Brazilian Day”, em Newark, com todos os indicativos de que irá repetir a dose em 2018.

O detalhe é que antes de a “bola rolar”, ou seja, antecedendo os números musicais e show de passistas, um bispo da Universal, de nome Márcio, resolveu fazer uma oração para que tudo corresse bem.  Bem que parou por aí, não chegou ao descarrego.

A Globo escalou MariMoon para a apresentação da cobertura do “Rock in Rio”, a partir da outra sexta-feira, dia 15 - Divulgação - Divulgação
A Globo escalou MariMoon para a apresentação da cobertura do “Rock in Rio”
Imagem: Divulgação
 Rock in Rio
A Globo escalou MariMoon para a apresentação da cobertura do “Rock in Rio”, a partir da outra sexta-feira, dia 15.

Durante a transmissão, os shows serão exibidos na quinta e sextas-feiras depois do “Programa do Bial”. Nos sábados, começam após o “Zero1” e aos domingos depois de “Domingo Maior”.

As exceções
As grandes apresentações do “Rock in Rio”, previstas para acontecer no palco “Mundo”, terão exibições ao vivo.

A Globo promete mais de três horas de música por dia de festival, de acordo com a programação oficial.

Silêncio
O SBT preferiu não se manifestar sobre o incidente com a repórter Thais Nunes, que acabou presa na noite de segunda-feira, ao filmar uma abordagem policial na zona norte de São Paulo.

O motivo alegado é que a jornalista, em férias, não estava em serviço.

Aline Muniz vai abrir apresentação de Demi Lovato nos EUA - Divulgação - Divulgação
Aline Muniz vai abrir apresentação de Demi Lovato nos EUA
Imagem: Divulgação
 Vida em Nova York
Depois do lançamento do seu mais recente trabalho, “BPM: Brazilian Pop Music”, Aline Muniz transferiu sua base de ofício para os Estados Unidos, com agenda bem concorrida de shows e participações em programas de TV.

Entre outros compromissos, foi ela a escolhida para abrir a apresentação de Demi Lovato, sexta agora, no grande evento beneficente da ARD Foundation Inaugural NYC.

Bate – Rebate
• Hoje, quarta sem futebol, a Globo vai exibir o especial “Chacrinha, o Eterno Guerreiro”, depois de “A Força do Querer”.
• Aliás, porque as emissoras querem assim, vai se perdendo o hábito de informar o horário dos programas...
• ... Até porque, especialmente no caso da Globo, são raros os que batem.
• Ainda a propósito de grade, depois de ontem, terça-feira, “Os Dias Eram Assim” só será exibida na sexta...
• ... Hoje tem Chacrinha e amanhã, quinta, futebol.
• Falando ainda em grade, a Globo não planeja alterar rigorosamente nada em relação ao planejamento das suas novelas...
• ... Isto significa que “A Força do Querer” irá mesmo exibir o seu último capítulo no dia 20 de outubro, sexta, com reprise no sábado...
• ... E na segunda, 23, como desde o começo se planejou, vai estrear “O Outro lado do Paraíso”, do Walcyr Carrasco.
• Os três anos como chefe de redação da Rede TV!, na segunda-feira,  valeram a Lídice Leão, bolo e discurso no improviso do Boris Casoy.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco