Topo

Coluna

Flávio Ricco


"A Força do Querer" é só mais um na fila dos bons trabalhos de Glória Perez

Bibi (Juliana Paes) faz surpresa para o marido em "A Força do Querer" - Reprodução/GShow
Bibi (Juliana Paes) faz surpresa para o marido em "A Força do Querer" Imagem: Reprodução/GShow

Colunista do UOL*

07/09/2017 00h06

Nesta altura dos acontecimentos, sem qualquer medo de errar, já é possível dizer que a Globo acertou a mão com as suas novelas, hoje mantendo incrível regularidade em todos os horários e se superando em outros, como é o caso de “A Força do Querer” na faixa das 9.

Exemplo típico de trabalho bem amarrado, que a autora Glória Perez conduz com segurança e se valendo das diversas peças que tem em mãos.

Se para qualquer um, do lado de fora, é quase impossível traçar qualquer prognóstico de uma novela valendo-se apenas dos primeiros capítulos, àquele que escreve o começo é fundamental para capturar a atenção do público, através do que pretende contar e da apresentação dos personagens.

Assim como das vezes anteriores, com “Caminho das Índias” e “Salve Jorge”, só para ficar nas mais recentes, “A Força do Querer”, além do simples desafio, provocou discussões ao abordar temas considerados tabus para boa parte da sociedade.

Do jeito que vai indo, o seu sucessor, Walcyr Carrasco, receberá a bola redondinha no horário.

Dividida
O SporTV ainda não tem uma posição, embora todos acreditem que não vá ficar de fora.

No entanto, já se sabe que FOX e ESPN pretendem entrar firmes na briga pelos direitos da Liga dos Campeões. Esta será uma das disputas mais intensas dos próximos tempos.

Batendo asas
Luiz Bacci entra em férias de uma semana na Record. Sábado será o seu último dia de trabalho à frente do “Cidade Alerta”, antes de entregar o bastão para Reinaldo Gottino.

Itália e Estados Unidos serão os destinos do Bacci.

Tiro no pé
Bandeirantes, Record e SBT podem estar recebendo o dinheiro mais caro de suas vidas ao anunciar o Netflix, inclusive em rede como fizeram outro dia.

A cada novo assinante da provedora será um telespectador a menos para cada uma.

Evoluído
Marcelo Rezende, em vídeos postados nas redes sociais, tem revelado uma força surpreendente, ao se apresentar e se dirigir ao público sempre com mensagens otimistas.

Tem provado, entre outras coisas, ser um alguém com muita fé e muita confiança.

Marcelo de Carvalho e Bárbara Evans - Divulgação - Divulgação
Marcelo Carvalho e Bárbara Evans
Imagem: Divulgação
 Convidada
Bárbara Evans é a convidada de Marcelo Carvalho em “O Céu é o Limite”, da Rede TV!.

Na oportunidade, ela revelará ao apresentador que investiu tudo que ganhou como vencedora de “A Fazenda”. Sábado, 11 da noite.

Viagem de volta
Silvio Santos volta ao Brasil na noite desta sexta-feira, depois de duas semanas em férias com a família nos Estados Unidos.

Já tem estúdio reservado para gravações na segunda-feira.

Haiti
A TV Aparecida exibe em três episódios - nesta quinta, às 21h10 e dias 14 e 21, às 21h30, um documentário inédito sobre as tragédias que devastaram grande parte do Haiti.

A reportagem também vai destacar a reconstrução desse país marcado pela fome, o trabalho dos missionários brasileiros e as ações que visam promover a dignidade humana e apontar um futuro de esperança para sua população.

Parceria
A produtora O2, de tantos bons trabalhos com a Globo, se prepara para mais uma parceria, desta vez, envolvendo a série “Assédio”.

Um trabalho sobre o ex-médico Roger Abdelmassih escrito por Maria Camargo, sob a direção de Amora Mautner e protagonizado por Antonio Calloni.

Bate – Rebate
•       “Viola, Minha Viola”, especial, na Cultura, no próximo domingo, vai homenagear Tonico e Tinoco ...
•       ... Apresentação de Adriana Farias, inclusive relembrando passagens da dupla pelo programa.
•       Aliás, o arquivo da Cultura é um dos mais ricos da televisão brasileira...
•       ... Além das coisas dela, também tem lá guardadas muitas fitas da extinta Tupi...
•       ... Material que ela não usa e sempre criou dificuldades para quem deseja usar.
•       Estreia na segunda-feira, 11 da noite, no GloboNews, a nova temporada do “Mundo S/A”. Apresentação de Maria Prata.
•       O espetáculo “Lili Carabina”, com Viviane Araújo, fica em São Paulo até novembro, para depois iniciar turnê por outras capitais e cidades...
•       ... E antes da estreia no Rio de Janeiro, estão sendo fechadas datas em Portugal, em maio.  
•       Daniel Ortiz vai supervisionar apenas os dois primeiros meses da próxima temporada de “Malhação – Vidas Brasileiras”, com estreia em março de 2018 na Globo...
•       ... Depois, vai se dedicar à sua próxima novela. 

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco