Topo

Coluna

Flávio Ricco


De novo! Globo cancela especial de fim de ano com Luan Santana

O cantor Luan Santana  - Flávio Florido/UOL
O cantor Luan Santana Imagem: Flávio Florido/UOL

Flavio Ricco

Colunista do UOL

10/09/2017 00h06

Pela segunda vez, a Globo decidiu cancelar a gravação de um especial de fim de ano com Luan Santana. O primeiro, em 2016, que apostava em um misto de música e dramaturgia, foi descartado meses antes de rolar. Questões de grade, alegou-se na ocasião.

Para este ano, no entanto, já estava tudo combinado entre os dois lados. Um “estava” que só valeu até o meio da semana que passou. Qual não foi a surpresa do staff do cantor, quando o diretor Raoni Carneiro, que tocaria o especial, ligou avisando sobre o – novo - cancelamento. A diferença é que, desta vez, sem dar muitas explicações. Frustração geral.

Nesta temporada de 2017, segundo apurado, as prioridades da Globo, em termos de musicais para dezembro, serão o programa com as meninas do sertanejo, “Festeja Brasil” - com gravação dia 4 de novembro no Rio de Janeiro, o “Show da Virada” – dia 11 de novembro, em Belo Horizonte e o Luan entre as atrações, e o tradicional show de Roberto Carlos.

Débora Nascimento no segundo dia do Lolla - Thiago Duran/Ag News - Thiago Duran/Ag News
Débora Nascimento entrou na mira da equipe de “Verão 90 Graus”
Imagem: Thiago Duran/Ag News

Próxima parada

Depois de “Êta Mundo Bom!” e um bom período de descanso, Débora Nascimento entrou na mira da equipe de “Verão 90 Graus”. É a novela de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção de Jorge Fernando, na fila das 19 horas.

Tem fila

Se dependesse apenas do número de interessados, o “Popstar”, seguramente, poderia anunciar elenco para, pelo menos, mais três ou quatro temporadas.

São muitos os pedidos de interessados em participar, até porque a janela é das mais interessantes. Por aí, gente de dentro e de fora da própria Globo.

Bons números

A quarta temporada do “Masterchef”, vencida por Michele Crispim, fez o programa no Youtube crescer 109% e alcançar a marca de 890 mil inscritos. O canal da versão brasileira é atualmente o maior do formato na plataforma de vídeos no mundo. Atingiu nada menos que 135 milhões de visualizações nos vídeos dos episódios em sua última edição.

Paula Jubé, a Raquel de “O Rico e Lázaro” - Rodrigo Lopes/Divulgação - Rodrigo Lopes/Divulgação
Paula Jubé, a Raquel de “O Rico e Lázaro”
Imagem: Rodrigo Lopes/Divulgação

Dois barcos

Paula Jubé, a Raquel de “O Rico e Lázaro”, agora viverá Gabriela no curta “Os Dois Barcos”, com Rainer Cadete e Rocco Pitanga, que será rodado em setembro.

O filme vai contar a história de um viúvo, Cadete, que se apaixona ao mesmo tempo por um homem e por uma mulher.

Fernanda Junqueira também participa deste trabalho, como filha do Rainer.

Pés no chão

Falar em segunda temporada de “Exathlon” na Band é quase um assunto proibido. A exemplo de “X Factor” e “À Primeira Vista”, a ordem é aguardar os resultados da primeira, para só então tomar uma decisão. O “XF” já ficou pelo caminho, o programa de namoros deverá ter o mesmo destino e fica a expectativa em torno do novo reality de resistência.

Poder de fogo

Atualmente, só a Globo, salvo algum engano, tem o hábito de anunciar uma segunda temporada, para série ou minisséries, antes mesmo de começar a gravar ou exibir a primeira. Casos de “Carcereiros”, “Cidade Proibida” e “Filhos da Pátria”, entre outros.

De Ouro

O especial “Caldeirão de Ouro”, do Luciano Huck na Globo, com os destaques musicais do ano, será gravado em 12 de dezembro. As atrações ainda estão sendo fechadas.

Tudo no Rio

A Globo inicia em novembro as gravações da minissérie “Ilha de Ferro”, ambientada em uma plataforma de petróleo. Todo o trabalho será realizado no Rio de Janeiro.

Quantidade

“As Aventuras de Poliana”, substituta de “Carinha de Anjo” no SBT, vai reunir 52 atores no elenco, com destaque para a protagonista Sophia Valverde, Larissa Manoela, Milena Toscano, Myriam Rios, Mylla Christie, Dalton Vigh e Marat Descarts. 

Bate – Rebate
•       A diretora Natália Grimberg começa a anunciar nesta semana o elenco da próxima temporada de “Malhação – Vidas Brasileiras”.
•       O Sony estreia quarta-feira, às 23h, a nova temporada do “X Factor”...
•       ... Lá fora, o programa continua sendo um grande sucesso.
•       Livre das gravações de “Belaventura”, Esther Góes se volta para o teatro..
•       ... No dia 29, ela estreia o espetáculo “A Estrada de Wolokolamsk”, no Cacilda Becker, em São Paulo.
•       A série “Preamar”, produzida pela Pindorama Filmes em parceria com a HBO Latin America, chega ao fim no dia 15...
•       ...  No elenco, Paloma Rian, Hugo Bonemer, Jessika Alves, Rui Rezende e Karen Junqueira, entre outros.
•       Michel Teló bem que tentou estender um pouco o “Bem Sertanejo” no “Fantástico”, mas não conseguiu...
•       ... Um episódio com Roberta Miranda, Wesley Safadão e Simone e Simaria, inclusive, ficou pelo caminho.
•       “The Voice” e “Adnight” voltam ao ar dia 21 na Globo.
•       Há uma grande expectativa na Record em relação a “Apocalipse”, sua próxima novela bíblica...
•       ... Dai a razão deste bom investimento em elenco. 
•       Neste domingo, às 23h15, o “Câmera Record”, com Marcos Hummel, vai mostrar os bastidores de uma operação da polícia do Rio de Janeiro que terminou com   um policial de elite executado.   

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco