Topo

Coluna

Flávio Ricco


Renovação do Gugu com a Record parece cada dia mais difícil

Edu Moraes/TV Record
Imagem: Edu Moraes/TV Record

Colunista do UOL*

16/09/2017 00h06

Gugu e Record estão diante de um impasse, situação de tal modo embaraçada, que o bom juízo nos leva, por enquanto, a ainda não apostar nada em relação ao ano que vem.

Não é informação, só opinião: do jeito que tudo caminha, a hipótese mais provável é que não haverá renovação. Para de exibir em dezembro.

O programa atual do Gugu, por incrível que pareça, não tem nada a ver com o Gugu. Existe até um esforço por parte de todos os envolvidos, mas nunca deu liga. Não há identidade.

Para começar, o auditório, que sempre fez parte da sua vida, hoje tem como única função bater palmas para os merchandisings. No mínimo, estranho.

O Gugu, como um dos poucos que sobraram, Fausto, Silvio, Luciano, Raul e olhe lá, é um cara de palco. Aquele que fala com a plateia. Isso deixou de acontecer.

E se a Record acha que colocá-lo para tocar um formato vai resolver, como o da Xuxa com o “Dancing Brasil”, pode tirar o cavalo da chuva.

Não é a dele. E nem ele irá aceitar.

Para por aí
A segunda temporada do “Dancing Brasil”, da Xuxa, termina no próximo dia 25.

E em outubro, ela irá retomar a sua agenda de shows, apresentando-se em Recife (7), Salvador (11) e Brasília (14), maratona que não encara há praticamente 20 anos.

Daí em diante
Naquilo que diz respeito à televisão, Xuxa entrará em férias imediatamente após o encerramento do “Dancing”, para retornar no ano que vem. Sem contar, claro, um especial em dezembro.

O horário que ela atualmente ocupa nas segundas-feiras, a partir do dia 2 de outubro, será ocupado pela “Fazenda”.

Sob nova direção
Valter Leite, na direção do João Kleber, durou menos que um trem na estação. Já foi. Está difícil parar alguém lá.

A Rede TV! colocou a Teresa Guimarães, outra que é do ramo, no lugar dele. Vamos ver agora.

Pode ser
O SBT planeja estrear em novembro o musical da novela “Carinha de Anjo”, com a participação de boa parte do elenco. Espetáculo que terá produção de Sandro Chaim, direção geral de Ricardo Mantoanelli e direção artística de Beto Marden.

Lorena Queiroz, protagonista da novela, ainda não tem presença garantida nesse show que será apresentado em várias cidades do país.

Certo ele
O Porchat vai continuar com o seu programa na Record e, assim como foi até agora, haverá sempre a preocupação da parte dele em adaptar o formato a outras situações.

Bom por aí. Sair fora, e não ficar o tempo todo ancorado no estúdio, nunca deve ser o único negócio. As variações são e serão sempre bem-vindas.

Marieta Severo como a vilã Sophia, em "O Outro Lado do Paraíso" - Raquel Cunha / TV Globo - Raquel Cunha / TV Globo
Marieta Severo como a vilã Sophia, em "O Outro Lado do Paraíso"
Imagem: Raquel Cunha / TV Globo
Ruim de doer
Globo está acelerando o passo nas gravações de “O Outro Lado do Paraíso”, do Walcyr Carrasco, que vai tomar o lugar de “A Força do Querer”.

Trabalho em várias frentes. Desde já chama atenção o desempenho da Marieta Severo como Sophia. Em matéria de bandidagem, ela deverá superar tudo que já existiu.

Copa na Band
O grande questionamento nos bastidores é se a Band fará ou não a transmissão da Rússia no ano que vem.

Vontade da sua direção e empenho de alguns poucos, como Marcelo Meira, por exemplo, devemos reconhecer, não falta. Como tornar isso possível é que a grande questão.

Costurando
A Globo está repassando para a Bandeirantes os direitos de transmissão da Copa do Mundo Sub-17, entre os dias 6 e 28 de outubro na Índia.

Só ela, Band, vai fazer.

Está no fim
A captação de “15 Segundos”, primeiro filme do Antonio Fagundes como produtor, termina na quarta-feira que vem.

Um trabalho no peito e na raça, sem usar leis de incentivo, que tem a Alexandra Martins, além de atuar, como produtora executiva e mais as participações de Ilana Kaplan, Marcos Caruso, Emílio de Melo, Caio Blat, Caco Ciocler, Clarisse Abujamra, Bruno Fagundes e tantos outros. Direção do Paulo Pons e estreia prevista para o início de 2018.

Os jurados na nova temporada do "The Voice Brasil": Michel Teló, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Lulu Santos - Reprodução/Instagram/@ivetesangalo - Reprodução/Instagram/@ivetesangalo
Imagem: Reprodução/Instagram/@ivetesangalo
The Voice
Estão bem acelerados os preparativos da primeira fase do “The Voice Brasil”, que está chegando aí, com estreia na próxima quinta. Durante toda essa semana, os trabalhos foram intensificados.

Uma das novidades desta temporada será o “Tira Teima”, com os técnicos tendo a oportunidade de ter seus candidatos na frente e confirmarem os times que eles preferem. Apresentação de Tiago Leifert e bastidores com a Mariana Rios.

Estreia
Rogério Assis estreia, na manhã deste sábado, como narrador do BandSports.

E, de cara, o campeonato chinês. Shanghai Sipg contra Shanghai Shenhua é o jogo, 8 e meia da matina.

Bate – Rebate
• Carla Diaz e Pedro Nercessian, de “A Força do Querer” enfrentam Jonas Bloch e Isabela Dragão no “Ding Dong” do Faustão, próximo domingo.
• A Globo vai retomar o projeto “Verão Espetacular”, dentro do “Esporte Espetacular”, aos domingos, com início em 3 de dezembro...
• ... Um trabalho que destaca diversos eventos, como atletismo, maratona aquática, motociclismo, skate e surfe, entre outros.
• Grande vencedor da edição deste ano do “É Tudo Verdade”, maior festival de documentários da América Latina, “Cidades Fantasmas” será exibido neste sábado, às 20h30, na GloboNews
• Na próxima semana, em São Paulo, teremos a abertura da exposição sobre Vida Alves...
• ... O evento, não por acaso, irá se iniciar no momento em que a televisão brasileira completa 67 anos...
• ... Trabalho que tem à frente o incansável Elmo Francfort.
• É preciso reconhecer e destacar o comportamento, mas principalmente o respeito, da Record frente ao problema do Marcelo Rezende...
• ... Em todos os momentos.
• Sobre o leilão da CBF para os amistosos e jogos das eliminatórias da seleção brasileira, a Rede TV! foi uma que, entre as convidadas, não mandou proposta.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco