Topo

Coluna

Flávio Ricco


Participação do Porchat no "Roda Viva" se deu com alguns enganos

Fábio Porchat no "Roda Viva" - Marcela Navia/Divulgação
Fábio Porchat no "Roda Viva" Imagem: Marcela Navia/Divulgação

Colunista do UOL

20/09/2017 00h06

O Porchat, alguém que admiro e respeito, foi brilhante quase que em tempo integral no “Roda Viva”, segunda-feira, na Cultura.

Articulado, sabendo se colocar muito bem, não esqueceu de citar a sua primeira divertida passagem no programa do Jô, ao pedir uma chance a ele, além de lembrar de outros momentos que foram importantes em sua carreira.

Mas foi contraditório ao escalonar seus campos de atuação, colocando teatro, internet e cinema na frente da televisão aberta, ainda que reconhecendo a importância dela para abrir todas as portas e dar agora uma visibilidade que nunca teve antes.

Também errou duas vezes ao se referir à Globo, primeiro ao dizer que não foi convidado para trabalhar lá. Foi sim e todo mundo sabe. Só não deu certo porque existia a cláusula da exclusividade. Era só televisão, sem Porta dos Fundos e aí não rolou.

E foi pretensioso ao dizer que o “Zorra” mudou por causa do “Porta”, quando a verdade nunca foi essa, como também se enganou ao dizer que, em queda na audiência, a Globo nunca esteve tão próxima das concorrentes. Tudo errado. Hoje ela, a Globo, está sobrando e a sua distância para com as outras, pelo menos na última década, nunca esteve tão ampla. Essas pequenas coisas.

No mais, foi o Fábio Porchat que todos conhecemos e gostamos.

Dia movimentado
Os canais Fox Sports terão nesta quarta-feira mais de 9 horas de transmissão dedicadas ao futebol.

Partidas que vão desde o Espanhol, com Athletic Bilbao e Atlético de Madrid, até Sul-Americana, Libertadores e Italiano.

Mais uma baixa
O diretor Gustavo Veiga, após cinco anos, também deixou o “Pânico na Band”. Uma saída, aliás, muito criticada pelos que lá permaneceram, por se tratar de um dos seus principais valores.

Veiga foi o responsável por levar inovações para o programa na parte de captação, direção de externas e estética. Apesar dessa boa ficha de serviços prestados, acabou demitido pelo novo comando do “Pânico”.

Música em Aparecida
Como parte da Festa da Padroeira, no dia 12 de outubro, está sendo preparado um grande show, com transmissão da TV Aparecida.

O cantor Daniel é quem está à frente de todos os preparativos, já confirmando as presenças de Michel Teló, Paula Fernandes, padre Fábio de Melo, Reginaldo Manzotti, e Rick e Giovani, entre outros.

Rubinho (Emilio Dantas) e Carine (Carla Diaz) - Estevam Avellar/ TV Globo - Estevam Avellar/ TV Globo
Rubinho (Emilio Dantas) e Carine (Carla Diaz)
Imagem: Estevam Avellar/ TV Globo
Relação perigosa
Glória Perez decidiu investir na trama de Rubinho (Emilio Dantas) e a “novinha” Carine (Carla Diaz), em “A Força do Querer”.

Mesmo quando conseguir fugir com Bibi (Juliana Paes) e Dedé (João Bravo) para um local distante, ele fará questão de levar a amante para ficar perto dele, pagando passagem de avião e a hospedando em um hotel.

Ibope
“A Força do Querer” continua nadando de braçada no ibope da Grande São Paulo.

A semana passada (11 a 16) foi a de maior audiência, com 41 pontos e 57% de participação.

Alerta
As equipes convocadas para o reality “Exathlon” foram alertadas que o furacão Maria deverá atingir a República Dominicana entre hoje (quarta) e sexta-feira.

E chamou atenção dos brasileiros a naturalidade com que o pessoal local se refere aos furacões. Já estão bem acostumados com esses fenômenos.

No stop
Encerrada a participação especial nas gravações de “A Força do Querer” como nova namorada do Zeca (Marco Pigossi), Louise Marrie se volta para o teatro.

Segue com as apresentações do grupo Os Inclusos e Os Sisos, fundado por Tatá Werneck, e ainda na montagem de “Os Sete Gatinhos” no Rio, ao lado de Tonico Pereira.

Marcos Harter, que foi expulso no último "BBB", é um dos confinados em "A Fazenda" - Reprodução/R7 - Reprodução/R7
Marcos Harter, que foi expulso no último "BBB", é um dos confinados em "A Fazenda"
Imagem: Reprodução/R7
Valeu, Record
O próximo “Big Brother” só estreia na Globo em janeiro, porém, já há alguns dias, há uma “divulgação” intensa do programa.

Mas na concorrente Record. O BBB sempre aparece entre os assuntos preferidos dos confinados na “Fazenda”. Resta saber até que ponto isso é bom ou ruim para a Globo.

Bonito gesto
Ao ganhar de presente uma máquina de costura industrial, Rodrigo Faro fez questão de passar o equipamento para sua camareira, Gicélia Cecílio, que o acompanha desde 2008.

Deu a máquina e todos os produtos necessários para que ela possa desenvolver um trabalho paralelo.

Bate – Rebate
• A Rede TV!, pelo 4º ano consecutivo, vai transmitir os jogos da Superliga Feminina e Masculina de vôlei..
• .... Com início no dia 14 de outubro, os jogos da temporada 2017/2018 irão ao ar nos sábados e domingos ao vivo, às 14h e 13h, respectivamente....
• ... Narração de Marcelo do Ó e comentários dos ex-jogadores Ana Moser e William Carvalho.
• Sem querer desmerecer a parceria com o Viva em “Os Trapalhões”, o que irá determinar nova ou novas temporadas serão os resultados de audiência nas tardes de domingo da Globo...
• ... Esta é a informação passada para integrantes do projeto...
• ... Há, entre todos eles, o entendimento que a estreia do final de semana passado foi prejudicada pela repercussão da morte de Marcelo Rezende.
• A Globo, por causa dos compromissos da sua grade, continua tesourando os filmes da madrugada ...
• ... A penúltima vítima foi “A Vítima”, produção americana de 2011...
• ... Originariamente com 1h24, foi cortado em quase 25 minutos.
• ... Até para quem já assistiu foi difícil entender.
• O programa “The Bate-Boca” da Mix Rio FM, comandado por Léo Dias, Valesca Popozuda e Bruno Chateaubriand, recebe nesta quarta, 8 da noite, a promoter Carol Sampaio.
 

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco