Topo

Coluna

Flávio Ricco


Bibi Perigosa vai dominar os últimos capítulos de "A Força do Querer"

Bibi (Juliana Paes) em "A Força do Querer" - Reprodução/GShow
Bibi (Juliana Paes) em "A Força do Querer" Imagem: Reprodução/GShow

Flavio Ricco

Colunista do UOL

24/09/2017 00h06

As gravações de “A Força do Querer” entraram nos eixos e devem seguir assim até o encerramento. Os atrasos foram contornados pela equipe do diretor Rogério Gomes e a ideia, inclusive, é baixar a cortina - entregar quase todo o trabalho - ainda na penúltima semana de exibição.

De acordo com o planejamento, apenas as chamadas “cenas secretas” serão gravadas poucos dias antes do último capítulo ir ao ar. Tudo isso, claro, sem desconsiderar  os imprevistos de sempre.

De uma maneira ou de outra, o certo é que os últimos capítulos de “A Força do Querer” vão girar praticamente em torno de Bibi Perigosa, personagem da Juliana Paes, um trunfo que a autora Glória Perez tem em mãos desde os primeiros capítulos.

O desfecho dela, entre as diversas ações envolvidas e por todo mistério que envolve, naturalmente caminhará para ser o principal centro das atenções.

“A Força do Querer” tem pouco menos de um mês de exibição. O último capítulo será levado ao ar em 20 de outubro.

Pente-fino
O Multishow tem observado grande crescimento de audiência em alguns produtos, como o “Multi Tom”, “Música Boa”, “TVZ” e o “Lady Night”. Este é um ponto.

O outro, é que muita coisa que chega das produtoras independentes serve apenas para tapar buraco e não oferece resultados. Isso está levando sua direção a repensar a grade para os próximos tempos e apostar apenas em conteúdos de qualidade. 

Que hora!
Simples entrada do Luis Ernesto Lacombe no “Jogo Aberto”, direto da República Dominicana, para comentar a passagem do furacão Maria, chamou atenção pelo detalhe: números redondos, foram enviadas mais de 300 pessoas nesta viagem, para trabalhar nas gravações do “Exathlon”, que estreia nesta segunda-feira. E ainda tem quem não saiba o motivo de a Band estar desse jeito.

Comédia
“A cara do pai”, com Leandro Hassum e Mel Maia, em sua segunda temporada, estreia em outubro na Globo. Falta definir apenas o horário de exibição, se antes ou depois de “Os Trapalhões” aos domingos.

Parte 2
A sequência de “Polícia Federal – A lei é para todos" começa a ser filmada em abril. Flávia Alessandra e Marcelo Serrado continuam no projeto.

Giovanna Antonelli em "Cidade Proibida" - João Miguel Júnior / TV Globo - João Miguel Júnior / TV Globo
Giovanna Antonelli em "Cidade Proibida"
Imagem: João Miguel Júnior / TV Globo
Passado suspeito
Em “Cidade Proibida”, estreia da Globo na terça, Giovanna Antonelli faz Paula, esposa de Bezerra (José de Abreu), apresentada como uma mulher fiel, mas de passado suspeito. Desconfiado, o marido contrata o detetive Zózimo (Vladimir Brichta) para descobrir se ela o trai com outros homens.

Depois desta série, Giovanna voltará ao ar só em maio de 2018, em um dos principais papéis de “De Volta Para Casa”, novela na fila das 21h.

Próxima parada
Depois do “Rock in Rio”, Pabllo Vittar já tem engatado novo trabalho na Globo, agora para uma participação em “A Força do Querer”. Vai se apresentar cantando com Silvero Pereira, vestido como Elis Miranda.

Ação da novela
Em função do lançamento de “Tempo de Amar”, nesta terça-feira, as afiliadas da Globo estão preparando o “Dia A – Dia de Amar”, com ações em 22 cidades. A TV Sergipe, por exemplo, no dia da estreia, passará com uma “árvore do amor” itinerante pela cidade, com cartões para que as pessoas dediquem poesias de amor. Já em Cuiabá, no Mato Grosso, a TV Centro América entregará mudas de plantas que serão acompanhadas por poesias.

Cinema 1
A 11ª edição do “Broadway International Film Festival” vai acontecer em Los Angeles, no dia 6 de outubro. O filme “Opala Azul Negão”, dirigido por Renê Brasil, irá abrir o evento e disputar o prêmio de melhor curta. No elenco, Thaíde, Silmara Volpi, Eduardo Acaiabe, Teca Pereira e Thogun Teixeira.

Cinema 2
Murilo Rosa em tempo de cinema. O ator integra o elenco dos filmes “A Menina Índigo”, de Wagner de Assis, e “A Comédia Divina”, de Toni Venturi, que entram em cartaz nos dias 12 e 19 de outubro, respectivamente. E já se prepara para rodar mais um, "A cabeça de Gumercindo", no Rio Grande do Sul com direção de Tabajara Ruas.

Marca
Neste domingo, o Núcleo de Reportagens Especiais da Record, composto atualmente por 33 profissionais, alcança a marca de mil documentários produzidos em 10 anos. O milésimo trabalho será exibido hoje no “Câmera Record” e vai mostrar uma denúncia de trabalho escravo no meio da floresta Amazônica envolvendo uma população indígena. Romeu Piccoli, Sheila Fernandes e Rodrigo Bettio assinam a reportagem.

Atrizes Milena Toscano e Sophia Valverde  - Divulgação - Divulgação
Milena Toscano e Sophia Valverde
Imagem: Divulgação
Título
SBT fixou “As Aventuras de Poliana” como título da sua próxima novela, fechou o elenco, mas ainda não anuncia oficialmente uma data de estreia. Em função da grande frente de capítulos de “Carinha de Anjo”, o lançamento poderá acontecer em fevereiro ou até mesmo em março. Milena Toscano e Sophia Valverde serão as protagonistas.

Bate – Rebate
Neste domingo, a partir das 16h, acontece na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, o lançamento do livro “Milton Nascimento: Letras, Histórias e Canções”, de  Danilo Nuha...
• ... Lançamento da Editora Master Books, da apresentadora Eliana.
• O diretor Rafael Paladia volta a trabalhar com João Kleber na Rede TV!...
• ...Ele havia deixado a emissora em junho, por causa de uma “pegadinha” que acabou inclusive em caso de polícia.
• O diretor Alexandre Avancini está concluindo sequência de “Nada a Perder” no deserto de Israel...
• ...De lá, a equipe seguirá para a África.
• Foi-se o tempo em que as algumas figuras da TV “sumiam” do vídeo após a conclusão de um trabalho...
• ...Principalmente os contratados estão voltando cada vez mais cedo...
• ...Como são os casos de José de Abreu, Renato Góes, Sophie Charlotte, Gabriel Leone e tantos outros.
• ...Para evitar essa obrigação, somente os que fazem a opção de contrato por obra, aí com foco em outros trabalhos, no teatro ou cinema.   
• A menina Melissa Nóbrega, de “Novo Mundo”, na Globo, fará Raquel nos primeiros capítulos de “Apocalipse”, na Record...
• ... Juliana Silveira assume o papel nas fases seguintes...
• ...Por “fases seguintes”, é que ficou decidido agora que Juliana fará a personagem aos 21, e também aos 37 anos. 

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco