Topo

Coluna

Flávio Ricco


Produtores de reality da Band são hospitalizados na República Dominicana

Luís Ernesto Lacombe é apresentador do "Exathlon Brasil" - Divulgação
Luís Ernesto Lacombe é apresentador do "Exathlon Brasil" Imagem: Divulgação

Flavio Ricco

Colunista do UOL

29/09/2017 22h16

A situação não está mesmo nada fácil para a equipe do reality “Exathlon Brasil” na República Dominicana, onde acontecem as gravações. Dezenove pessoas, entre elas sete brasileiros, foram parar no hospital e quatro ainda permanecem em observação “por causa de uma virose”, informa a assessoria da Band, descartando risco de intoxicação alimentar.

Chegou-se a se falar nesta sexta-feira que o problema teria atingido cerca de 40 profissionais, mas o canal negou veemente a informação e ainda declarou que todos (são mais de 300 pessoas envolvidas no programa) se alimentam no mesmo local.

Segundo a Band, esse quadro "é comum", de acordo com relatos de lá, em visitantes que acabaram de chegar à República Dominicana, que têm uma resistência menor em relação aos habitantes do local. Lembra ainda que houve passagem recente de um furacão no país, o que provocou diversos problemas.

A Band reforça que a virose que levou integrantes do reality apresentado por Luis Ernesto Lacombe para o hospital pode ter sido provocada por ingestão de água ou até através do ar, uma vez que as gravações acontecem em uma praia.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco