Topo

Coluna

Flávio Ricco


"BBB18" estreia em 22 de janeiro, com a novidade do programa de aquecimento

Tiago Leifert estará à frente de mais uma edição do "BBB" - Reprodução/TVGlobo
Tiago Leifert estará à frente de mais uma edição do "BBB" Imagem: Reprodução/TVGlobo

Colunista do UOL*

04/10/2017 00h06

O bom senso e experiências vividas podem apontar caminhos e até sugerir desvios quando o assunto é televisão, mas sempre são enormes os riscos de querer apostar o tempo de vida de quaisquer dos seus produtos.

Em todos os casos, são sempre inúmeras as variáveis em jogo.

Nascido para o mundo em 1999, mas só chegando aqui em 2002, difícil encontrar quem apostou que o “Big Brother Brasil” poderia ir tão longe. O próximo, já em preparação, será a 18ª edição, calçada no excelente resultado apontado em 2017. De acordo com dados do Ibope, 172,5 milhões de pessoas foram alcançadas pelo programa, números quase 5% maiores que os do ano anterior.

Para o “BBB 18”, com estreia em 22 de janeiro e exibição até 12 de abril, pela primeira vez, a Globo irá produzir um programa de aquecimento, com ex-participantes relembrando as grandes festas, brigas, relacionamentos etc. Irá ao ar do dia 1º ao 19, após o “Jornal da Globo”.

A direção continua com Rodrigo Dourado e apresentação do Tiago Leifert.

Tudo a ver
Os elencos da Globo estão recebendo orientações para maneirar no uso das redes sociais, especialmente em fotos de bastidores, para não entregar segredos dos seus trabalhos.

Evidente que o registro da Débora Olivieri, de “Deus Salve o Rei”, revelando detalhes dos seus interiores, tem tudo a ver com isso.

Xuxa e Maitê Piragibe na final da final da primeira edição do "Dancing Brasil"  - Reprodução/TV Record - Reprodução/TV Record
Xuxa e Maytê Piragibe na final da final da primeira edição do "Dancing Brasil"
Imagem: Reprodução/TV Record
Bandeira branca
Num clima da mais absoluta paz e harmonia, Xuxa gravou durante toda essa terça-feira o especial do “Dancing Brasil”, para exibição em dezembro na Record.

Trocou beijinhos carinhosos com Maytê Piragibe e teve até pedido de desculpas para a cantora Lexa, pelo “senti seu pinto”, ocorrência dos ensaios e revelado pela apresentadora no “Programa do Porchat”. No fim, entre mortos e feridos, como se observa, salvaram-se todos.

Cada dia mais
A participação de gente da Globo fazendo coisas no SporTV, como se constata, é um caminho sem volta.

Amanhã, quinta, uma equipe completa será enviada para a Argentina e Peru, com destaque para o repórter Eric Faria, juntando-se ao narrador e comentarista da casa, Luiz Carlos Jr. e Lédio Carmona.

Outra coisa
Marco Aurélio Souza, que já de muito tempo é repórter e tem participação ativa nas transmissões e programação esportiva da Globo, passará para o SporTV.

Mudança definitiva, a partir de novembro.

Começa depois
Nathalia Timberg também integra o elenco de “O Outro Lado do Paraíso”, mas sua entrada na novela só irá acontecer a partir do capítulo 27.

Beatriz é a personagem, abandonada em uma clínica psiquiátrica pela neta, Fabiana, papel de Fernanda Rodrigues. Lá, ela ficará amiga da protagonista, Clara (Bianca Bin). 

Vai ter mudança
As renovações no “Cidade Alerta”, pós Marcelo Rezende, entram agora, como nova etapa, na troca de repórteres.

Leniza Krauss saiu. Pediu demissão, porque pretende se afastar da TV, e Bruno Peruca, de mudança para o Paraná, são as duas primeiras baixas.

Nova série
A Disney colocou entre suas prioridades para a televisão do Brasil a realização de uma nova série estrelada por uma boyband.

Os trabalhos já estão acontecendo na produtora Formata e, tudo indica, poderá ser exibida no SBT.

Barbara França e Maicon Rodrigues, Celina e Pepito, nos bastidores de “Tempo de Amar” - João Miguel Junior / TV Globo - João Miguel Junior / TV Globo
Barbara França e Maicon Rodrigues nos bastidores de “Tempo de Amar”
Imagem: João Miguel Junior / TV Globo
Segredo
Barbara França e Maicon Rodrigues, Celina e Pepito, nos bastidores de “Tempo de Amar”.

Os dois, que são irmãos na novela, mas não sabem, porque Bernardo (Nelson Freitas) não assume o filho que teve com a empregada Balbina (Walkiria Ribeiro).

Bate – Rebate
• Por enquanto, todo esquema jornalístico do SBT continuará como está...
• ... Segundo a sua direção, não há nenhuma intenção de fazer qualquer alteração nos formatos ou horários.
• Antes de colocar um vídeo, em ataque a Xuxa, no final da semana, José Luiz Datena tinha gravado um outro...
• ... Neste, com o Joel, seu filho, no colo, tomando umas palmadas...
• ... No fim, ele decidiu trocar a brincadeira por algo mais agressivo.
• Pabllo Vittar, Marília Mendonça e Karol Conka são outras presenças confirmadas no “Prêmio Multishow”, dia 26, com apresentação de Tatá Werneck e Fábio Porchat.
• A Globo vai repetir a parceria com a Rio Market e cases de sucesso, como “Sob Pressão” e “Rock Story”, serão colocados para análise e debates abertos ao público...
• ... A Rio Market vai acontecer entre segunda e terça próximas, tendo como sede o Hotel Gran Meliá Nacional.
• A força da televisão aberta: em São Paulo, o “Jornal Nacional” atingiu segunda-feira, 38 de média e 50% de participação - recorde desde julho de 2011...
• ...E “A Força do Querer”, também recorde, marcou 45 de média e 60% de participação.
• Jade Barbosa substituiu Joelma nas gravações do especial do “Dancing Brasil”.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco