Topo

Coluna

Flávio Ricco


Marco Pigossi tem temporada perfeita e novos trabalhos na Globo

Marco Pigossi  - Reprodução/Instagram/@marcopigossi
Marco Pigossi Imagem: Reprodução/Instagram/@marcopigossi

Flavio Ricco

Colunista do UOL

08/10/2017 00h06

Nada como um bom personagem para apagar de vez um fracasso anterior, e foi exatamente isso que aconteceu com Marco Pigossi na Globo. O Dante de “A Regra do Jogo”, pode-se afirmar, nada acrescentou à carreira dele, por ser um alguém que foi do nada para lugar nenhum, sem nunca ter revelado a que veio.

Já o Zeca, em “A Força do Querer”, desde o começo e em todos os capítulos até agora, foi se colocando como peça absolutamente essencial a novela, sempre muito bem apoiado no trabalho do ator.

Lá atrás, imaginava-se que Pigossi teria uma difícil missão, se destacar contracenando com estrelas como Isis Valverde e Paolla Oliveira. E ele deu mais que conta do recado, muito pelo fato do Zeca, de verdade, ser um bom personagem, mas fundamentalmente pela sua entrega a ele.

Como prêmio por tudo isso, o ator já foi convidado para a supersérie “Onde Nascem os Fortes”, faixa das 11 da noite, que começa a ser gravada em novembro e estreia em 2018.

Outra novela
Depois de “Onde Nascem os Fortes”, Marco Pigossi ficará à disposição das próximas novelas. E já se dá como certa sua participação em um trabalho de estreia da autora Manuela Dias na faixa das 21h.

Vai longe – 1
Os fãs de “Carinha de Anjo”, no SBT, podem se acomodar ainda mais no sofá, porque a novela, que estreou em 21 de novembro de 2016, ainda vai longe. Ou mais precisamente até maio de 2018. Sem chance de terminar antes disso.

Vai longe – 2
A informação que “Carinha” vai até maio já foi transmitida ao elenco da próxima, “As Aventuras de Poliana”. Em se tratando de SBT, isso não chega a ser um problema, uma vez que é possível ganhar “vários capítulos” na edição e também por meio de clipes musicais.

Mauricio Pitanga está confirmado em “Apocalipse”, a próxima novela bíblica da Record - Munir Chatack/ Record TV - Munir Chatack/ Record TV
Mauricio Pitanga está confirmado em “Apocalipse”
Imagem: Munir Chatack/ Record TV
Próxima bíblica
Mauricio Pitanga está confirmado em “Apocalipse”, a próxima novela bíblica da Record. Ele viverá a primeira fase do personagem Alan, pai do protagonista Benjamin (Guilherme Winter). Depois, Eduardo Galvão assumirá o papel.

Aquecimento
Profissional bastante respeitada na área, Ana Kfouri recebeu convite do cineasta Afonso Poyart para trabalhar como preparadora de elenco da série “Ilha de Ferro”.

É a produção que vai reunir Cauã Reymond, Maria  Casadevall, Milhem Cortaz e Sophie Charlotte, entre outros.

Não muda
São improcedentes as informações de que Rosane Svartman e Paulo Halm, a dupla de “Totalmente Demais”, seguiriam caminhos opostos na Globo. A própria Rosane declarou à coluna que nada mudou e vem aí um novo trabalho, sempre em parceria.

Disputa
A equipe do Discovery Home & Health comemora uma  nomeação inédita para o Caboré, um dos mais importantes prêmios da mídia brasileira, na categoria Veículo de Comunicação - Produtor de Conteúdo. O canal vai disputar o prêmio com Estadão e Globo News.

Humor
O projeto de programa solo do Carioca, do “Pânico”, para o Multishow deu uma esfriada. Alguns pilotos até chegaram a ser gravados em São Paulo, mas não se falou mais no assunto.

Duro na queda
Aguinaldo Silva não se deixou abalar por causa dos problemas criados por um ex-aluno da sua Master Class. O autor garante que vai preparar uma nova edição, possivelmente em São Paulo, “até para passar adiante tudo o que aprendi sobre a arte de fazer novelas”.

Surpresa
“Orgulho e Paixão”, novela de Marcos Bernstein, substituta de “Tempo de Amar” na Globo, poderá contar com o trabalho de um diretor português. Se tudo der certo, esse profissional irá trabalhar sob o comando de Frederico Mayrink.

Luis Ricardo e Luciana Gimenez  - Divulgação - Divulgação
Luis Ricardo e Luciana Gimenez
Imagem: Divulgação
Passa a régua
Autorizado pelo SBT, Luis Ricardo foi o escolhido para gravar o último “Luciana By Night” nos antigos cenários do programa, em entrevista que será exibida terça-feira, dia 10, na Rede TV!. A partir do dia 17, Luciana Gimenez já surgirá em novos cenários.

Bate – Rebate

• A banda independente de música latino-americana Guantas, terá a música “Countryside” como tema de abertura do programa “Tá Certo?”, da TV Cultura, apresentado pelo ex-“CQC” Warley Santana.
• “As Aventuras de Poliana”, próxima novela do SBT, segundo o planejamento, terá ações musicais em  todos os capítulos...
• ... O departamento musical da casa já está mergulhado nesse trabalho.  
• O cineasta Bruno Barreto prepara “Trabalho Escravo”, uma docussérie em cinco episódios, na qual 16 histórias reais de trabalho escravo no Brasil serão expostas...
• ...Para exibição no HBO, o programa trará depoimentos de vítimas e algozes, tanto em zonas rurais quanto urbanas, em indústrias e na agricultura, na prostituição e no trabalho doméstico...
• ... As gravações estão acontecendo desde o ano passado.
• Mônica Iozzi não vai mesmo fazer “De volta para casa”, substituta de “O Outro Lado do Paraíso”. Já fechou questão...
• ... Para voltar às novelas, ela quer uma personagem desafiadora, na linha do drama.
• O Ressoar, instituição de caridade fundada pela Record, receberá um automóvel zerinho, em ação do especial “Dancing Brasil”.
• Uma dupla fortíssima estará presente na direção de “Verão 90 Graus”, novela na fila das 19h da Globo, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral...
• ...E formada por Jorge Fernando e Marcelo Travesso. 
 

*Colaborou José Carlos Nery  

Flávio Ricco