Topo

Coluna

Flávio Ricco


Rede TV! anuncia nova temporada de "O Céu é o Limite"

"O Céu é o Limite" é apresentado por Marcelo de Carvalho nas noites de sábado da Rede TV! - Divulgação
"O Céu é o Limite" é apresentado por Marcelo de Carvalho nas noites de sábado da Rede TV! Imagem: Divulgação

Flavio Ricco

Colunista do UOL

15/10/2017 01h06

O game show “O Céu é o Limite”, apresentado por Marcelo de Carvalho nas noites de sábado da Rede TV!, está garantido na programação 2018, informa a emissora, mas observando um esquema de rodízio.

A nova temporada, já em gravação, será exibida apenas durante o primeiro semestre, enquanto, no segundo, o horário voltará a ser ocupado por edições inéditas do “Mega Senha”.

Esta foi a maneira encontrada para evitar um desgaste ainda maior dos formatos de Endemol e Fremantle, respectivamente.

Sucesso em vários países, “O Céu é o Limite” tem alcançado média de 2,5 pontos na Grande São Paulo e existe, evidentemente, o desejo que venha obter um melhor desempenho de audiência. Algo que até poderá acontecer, agora que a emissora retornou às operadoras de TV paga.

Conceito importado da Europa, o programa coloca à prova os conhecimentos gerais de seis competidores em rodadas eliminatórias, contando com a ajuda de dois famosos convidados a cada edição.

Na Itália, batizado de "L'Eredità", é exibido pela emissora RAI e está no ar há 15 anos em edições diárias no horário nobre.

Rumores

Há fortes comentários indicando para uma mudança no comando da TV Record Rio de Janeiro. Se isso vier a se confirmar, Fabiano Freitas, seu atual presidente, deixará o cargo e voltará para Minas Gerais com todo seu staff.

Planejamento (1)

De acordo com a Globo, o fato de a minissérie “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, escrita por Ricardo Linhares, iniciar suas gravações em novembro, mas, para estrear somente em janeiro de 2019 não tem nada a ver com eventos como Copa do Mundo e eleições. É tudo uma questão de estratégia de grade.

Planejamento (2)

Em todo mês de janeiro, na Globo, é programada a exibição de uma minissérie. O fato de serem gravadas com antecedência, apenas atende a uma questão de custos.

Por exemplo: no início de 2018, entrará “13 Dias Longe do Sol”, finalizada há meses.

Planejamento (3)

E como é de praxe, por volta de 1 a 2 meses antes da exibição na TV aberta, as séries estreiam na plataforma digital. Vale destacar que foi realizado um estudo que mostra que a exibição antecipada não diminui em nada a audiência na televisão. São públicos praticamente distintos, segunda a emissora.

Arremate

De acordo com o Grupo Globo, essas novidades constantes ajudaram a aumentar o número de assinantes do Globo Play. E a ordem é continuar jogando no ataque.

Viviane Araújo - Thyago Andrade/Brazil News - Thyago Andrade/Brazil News
Viviane Araújo será chamada para série da Globo
Imagem: Thyago Andrade/Brazil News
Freio

Muito em breve Viviane Araújo será anunciada em uma nova série da Globo. Até em função disso foi pedido a ela para diminuir o ritmo de participação em programas da concorrência. Gugu e Luciana Gimenez, entre outros, terão que esperar.

Próxima parada

Aguinaldo Silva pretende contar com Elizângela no elenco da sua próxima novela, que, aliás, ainda não existe, porque “O Sétimo Guardião” foi para o esquecimento.

A atriz que vive um bom momento em “A Força do Querer”.


Não para

Julia Dalavia caiu nas graças dos programas da Globo e tem emendado um trabalho atrás do outro. Depois de “Os Dias Eram Assim”, ela acertou participação em “O Outro Lado do Paraíso”. E também foi chamada para “Travessia”, novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, na fila das 18h.

Larissa Manoela - Divulgação/SBT - Divulgação/SBT
Larissa Manoela será Mirela
Imagem: Divulgação/SBT
Escondendo o jogo

Mirela será a personagem de Larissa Manoela em “As Aventuras de Poliana”, nova novela do SBT com estreia prevista para maio de 2018. Por enquanto são feitos segredos sobre o perfil da personagem, mesmo porque é uma estreia que ainda demora. 

 

 

Bate – Rebate

• O MG4, supercomplexo de estúdios da Globo, não ficará pronto este ano...
• ...Na melhor das hipóteses, segundo semestre de 2018. 
• Ney Inácio, repórter do Ratinho, planeja se dedicar mais a documentários em 2018, na TV paga...
• ...Mas sem abandonar o SBT.
• Fúlvio Stefanini e Tony Tornado vão integrar o elenco de “Rodeio Rock”, filme do Felipe Folgosi.
• A Cine Group está editando a segunda temporada do "Deu Match", para a MTV, que estreia em 2018.
• ...”Carinha de Anjo” poderá chegar a 350 capítulos no SBT...
• ...Porém, nada que ameace o domínio de “Chiquititas”, que teve nada menos que 545 capítulos.
• André Luiz Miranda, após “O Rico e Lázaro”, fará “Malhação – Vidas Brasileiras”...
• ...O ator que é sempre lembrado pelo trabalho como Tiziu, em “Terra Nostra”.
• Silvero Pereira está lançando a segunda edição do livro “BR-Trans”.
*Colaborou José Carlos Nery
 

Flávio Ricco