Topo

Coluna

Flávio Ricco


Após 14 anos, Taumaturgo Ferreira negocia volta à Globo

Taumaturgo Ferreira negocia personagem em minissérie da Globo - Léo Franco/AgNews
Taumaturgo Ferreira negocia personagem em minissérie da Globo Imagem: Léo Franco/AgNews

Flavio Ricco

Colunista do UOL

16/10/2017 00h05

“Celebridade”, uma novela de 2003 escrita por Gilberto Braga, foi o último trabalho do ator Taumaturgo Ferreira na Globo, que agora abriu negociações para voltar à emissora.

Estão avançadas as conversas para que ele possa viver importante personagem em uma minissérie ambientada numa plataforma de petróleo, estrelada por Cauã Reymond e dirigida pelo cineasta Afonso Poyart.

A sugestão por Tatá, como o ator é chamado por amigos, foi bem recebida por todos e o contrato deverá ser fechado ainda em novembro, um mês antes do início de gravações.

Taumaturgo tem passagens por vários canais e marcou presença em grandes produções da Globo, como “Grande Sertão: Veredas”, “Anos Dourados”, “O Cravo e a Rosa”...;  porém, entre 2006 e 2015, integrou o elenco da Record.

Internamente, a Globo trabalha com o nome de “Ilha de Ferro” para esta nova minissérie, que também contará com Maria Casadevall e Sophie Charlotte. No entanto, esse título não deverá ser oficializado, porque, mais recentemente, a emissora pediu o registro de “Ilha de Aço”.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco