Topo

Coluna

Flávio Ricco


Band fecha acordo para transmissão da Copa da Rússia

Messi e Neymar se cumprimentam antes de partida do Brasil contra Argentina - Andre Penne/AP
Messi e Neymar se cumprimentam antes de partida do Brasil contra Argentina Imagem: Andre Penne/AP

Colunista do UOL*

19/10/2017 09h26

Por óbvias razões, as emissoras envolvidas ainda não se manifestam sobre o assunto, mas a esta altura, com a mais absoluta segurança e sem qualquer risco de erro, é possível confirmar que Bandeirantes e Globo acabam de sacramentar um acordo para a transmissão da Copa do Mundo, na Rússia, no ano que vem.

Fonte segura.

A Copa da Rússia contará com a participação de 32 seleções, disputando a competição entre 15 de junho e 15 de julho do ano que vem, a primeira no Leste Europeu.

A Globo na aberta e canais Globosat e Fox Sports na TV paga, irão transmitir todos os 64 jogos.

Pelo acordo fechado, a Band fará exatamente a metade deles, ou seja, 32.

As tratativas vêm de algum tempo e até envolveram a transmissão do Mundial Sub-17, atualmente em curso, na Índia, que a Band está mostrando com exclusividade na aberta.

O acordo ainda não é colocado oficialmente, porque tudo foi acertado verbalmente e o contrato entre as partes só será assinado nos próximos dias, mais tardar até o final da semana que vem.

Aliás, o momento para que isto aconteça é totalmente propício, por ter a Globo já negociado todo o seu pacote do mundial e a Band agora poder sair ao mercado para buscar seus prováveis anunciantes.

De qualquer maneira já se sabe que as duas deverão colocar em prática esquemas de transmissões bem diferentes.

Enquanto a Globo pretende repetir o mesmo trabalho apresentado em ocasiões anteriores, ainda que considerando todas as dificuldades naturais do país sede, a Band fará uma cobertura mais enxuta, especialmente no número de profissionais que serão enviados para lá.

• Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco