Topo

Coluna

Flávio Ricco


Problemas internos causam insegurança e mudam estreia de "Apocalipse"

O ator Igor Rickli, chamado às pressas para ser o protagonista de "Apocalipse" - TV Globo/Renato Rocha Miranda
O ator Igor Rickli, chamado às pressas para ser o protagonista de "Apocalipse" Imagem: TV Globo/Renato Rocha Miranda

Colunista do UOL*

27/10/2017 00h06

Mesmo com elenco praticamente fechado, reunindo grandes nomes e trabalhos já disparados em três frentes, ainda assim será impossível para a Record estrear “Apocalipse” no dia 7 de novembro como tinha previsto. Não vai dar, como também não está certo para o dia 21 do mesmo mês; daí alguns entenderem que o melhor, mesmo, é deixar para 2018.

Mas onde está pegando?

Pra começar, as cenas em Nova York, programadas para os 12 primeiros capítulos, não foram gravadas até agora, porque ainda não saíram os vistos de trabalho dos 30 profissionais escalados.

Outro grande embaraço foi a saída do então protagonista, Guilherme Winter, decidida na última semana, e a demora em se definir outro ator para o seu lugar – Igor Rickli assumiu o papel.

Se já não bastasse tudo, são muitas as reclamações do processo de preparação adotado ou da precariedade dele, que acaba tornando impossível se chegar ao resultado desejado. Uma pena.

Por que, e esta é a pergunta que fica, não existe ninguém da Record acompanhando tudo de perto? Deixar nas mãos de terceiros nem sempre funciona.

Malhação
O “Brasil Urgente”, do Datena, tem 4 da tarde como horário de entrada e, saída, na entrega para o “Jornal da Band”.

São 3 horas e 20 minutos no ar. Haja material, equipe e preparo físico para cobrir espaço desse tamanho.

Combinado assim
Data hoje, o plano da Record assim que encerrar a reexibição de “Os Dez Mandamentos”, na faixa das 18 horas, é colocar no ar imediatamente a segunda temporada da mesma novela.

Serão outros 78 capítulos.

Divulgação
Maytê Piragibe viajou a Los Angeles para participar do programa “Noches con Platanito”, da Estrella TV.

Tudo por causa do enorme sucesso por lá, alcançado pela minissérie “José do Egito”, produzida pela Record.

Existem diferenças
Em “O Outro Lado do Paraíso”, a Globo está com um tratamento visual diferente na forma de iniciar e terminar cada capítulo.

Por enquanto, é só isso: diferente. Nada que acrescente ou altere a ordem das coisas.

Erika Januza e Caio Paduan em cena que irá ao ar neste sábado em "O Outro Lado do Paraíso" - Raquel Cunha / TV Globo - Raquel Cunha / TV Globo
Erika Januza e Caio Paduan em cena que irá ao ar neste sábado em "O Outro Lado do Paraíso"
Imagem: Raquel Cunha / TV Globo
Começo tranquilo
Novela, no ar ou bastidores, até pegar ritmo demora um pouco. Os atrasos nas gravações, até tudo se ajeitar, via de regra, só são contornados com o decorrer do tempo.

O trabalho de toda a equipe de “O Outro lado do Paraíso”, mesmo com as externas no Tocantins, estúdios e cidade cenográfica em volume intenso, tem certa folga em relação ao que vai ao ar.

Início do ano
Entre os meses de janeiro e fevereiro, período em que programas como do Gugu, Xuxa e Porchat não serão levados ao ar, a Record irá exibir a terceira temporada de “Conselho Tutelar” e o “Batalha dos Confeiteiros”, do Buddy Valastro.

Além da estreia da substituta de “Belaventura”, em fevereiro, de autoria da Cristianne Fridman, ainda sem título.

Exemplo do mal
Barcelona-EQU e Grêmio, na noite de quarta-feira, foi o exemplo acabado de tudo que não deve acontecer numa transmissão de futebol.

Nada de plano fechado. Tudo através da câmera 1, colocada lá em cima do estádio, a “quilômetros” de distância. A bola, como um pontinho, virou detalhe.

Resultado
Na transmissão da Globo, o que se viu foi um Galvão Bueno atrapalhado e perdido nos primeiros 15, 20 minutos de jogo, até seus olhos se acostumarem com os jogadores em campo e poder identificá-los melhor.

Além do que, as camisas, especialmente do Grêmio, em nada contribuíram para a leitura dos números.  

Fechado
Não há ainda manifestação oficial de ninguém, mas fontes muito seguras revelam que o Grupo Globo fechou negociação com a CBF para a transmissão dos amistosos e eliminatórias da seleção brasileira. Pacote todo.

E isso já a partir dos jogos contra Japão e Inglaterra no mês que vem.

Social
Marcelo Parada e Marcelo Mainardi, comercial do SBT e ex-comercial da Band, respectivamente, visitaram a Jovem Pan na terça-feira.

Ambos com passagens pela casa.

Cinema
Marcado para janeiro, em todo o país, o lançamento da comédia “Os Farofeiros”, escrita por Paulo Cursino e Odete Damico com direção de Roberto Santucci. As confusões de quatro famílias ao alugarem casas para temporadas.

Elenco pesado: Aline Riscado, Cacau Protásio, Maurício “Paulinho Gogó” Manfrini e Danielle Winits, entre outros.

CR7 na Globo
A Globo vai exibir neste domingo, logo depois do “Fantástico”, o especial “Cristiano Ronaldo: O Melhor do Mundo”, com cerca de meia hora de duração.

Eleito o melhor jogador do mundo da FIFA pela quinta vez, o craque português igualou a marca de Lionel Messi. O ator Ricardo Pereira fará uma participação.

Bate – Rebate
• A peregrinação da Claudia Leitte em programas de televisão terá prosseguimento na noite de hoje...
• ... Logo mais, ela será uma das atrações do “Legendários”, do Marcos Mion, na Record.
• Luciano Huck gravou ontem, pela primeira vez, o game show “The Wall”, nos estúdios da Vera Cruz, em São Bernardo do Campo...
• ... Sucesso em vários países e agora estreando na América Latina, em breve será uma das atrações do “Caldeirão”.
•  Aguinaldo Silva poderá entregar sua nova sinopse até meados de dezembro...
• ... Se isto acontecer e tudo correr normalmente a partir daí, ele será mantido na fila das 9 depois do João Emanuel Carneiro.
• O programa “Desengaveta”, apresentado por Fernanda Paes Leme, continua em alta no GNT...
• ... As partes já estão fechando novos episódios para a temporada de 2018.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco