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Flávio Ricco

Usar TV para levantar dinheiro está cada dia mais na moda

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R.R. Soares Imagem: Divulgação
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

04/11/2017 00h05

Uma perguntinha àqueles que têm por hábito assistir ao missionário R.R. Soares: em qual momento do programa ele prega ou faz alguma oração?

Porque, em qualquer passadinha, é sempre possível observar o mesmo ritual de pedir dinheiro seus fiéis, ao discurso que a conta não vai fechar.

R.R., todos sabem, faz parte de um grande grupo dependente da “igreja eletrônica”, com os mais diferentes programas e bandeiras. Sem qualquer cerimônia, os inúmeros meios disponíveis são colocados à disposição dos colaboradores, através de boletos bancários, depósitos identificados e outros do gênero.

E a eles se juntaram mais recentemente coisas como o “Top Game”, aquele dos cavalinhos, presente nas grades de Bandeirantes, Rede Brasil e Rede TV!.

Ali, todo o sistema de operação, joga inteiramente a favor do patrocinador do programa.

*Colaborou José Carlos Nery
 

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