Topo

Coluna

Flávio Ricco

Ator de "Tropa de Elite" estreia como diretor e mira Hollywood

Divulgação
André Ramiro em cena de "Tropa de Elite" Imagem: Divulgação
Flávio Ricco Flavio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Flavio Ricco

Colunista do UOL

19/11/2017 00h05

Revelado ao país há dez anos no papel do oficial do Bope André Matias, no filme “Tropa de Elite”, estrelado por Wagner Moura, o ator e músico André Ramiro agora dá um outro salto em sua carreira. Vai estrear na direção de um documentário, ainda sem título definido, sobre o coletor de lixo e atleta baiano Ivanildo Dias de Souza. Ramiro vai dividir este trabalho com o cineasta José Paulo Lanyi, da LAFilm.

Atleta profissional, Ivanildo Dias de Souza corre no pelotão da frente da Corrida Internacional de São Silvestre e tem conquistado uma série de outros resultados expressivos, como vitórias na Meia Maratona Cidade de São Bernardo do Campo e o Troféu Independência do Brasil, entre outros.

Ramiro tem se dedicado a novelas, séries e filmes de ficção e o trabalho como documentarista coroa uma fase de busca de novas formas de expressão dentro e fora do Brasil. E isso inclui o desejo de trabalhar em Hollywood.

“Tenho traçado essa rota na minha vida artística. Novos desafios são sempre bem-vindos", afirma o ator, que também se prepara para lançar um novo CD, "O Eclesiastes", com 16 faixas de hip-hop que estão sendo compostas por ele.

*Colaborou José Carlos Nery

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!