Topo

Coluna

Flávio Ricco


Cadeia: Gael vai ser enquadrado na "lei do retorno" em novela das 9

Gael, personagem de Sérgio Guizé em "O Outro Lado do Paraíso" - Reprodução/Globo
Gael, personagem de Sérgio Guizé em "O Outro Lado do Paraíso" Imagem: Reprodução/Globo

Flávio Ricco

Colunista do UOL

03/12/2017 00h06

Como foi amplamente divulgado, a “lei do retorno” – ou a máxima “aqui se faz, aqui se paga” – foi o ponto de partida escolhido por Walcyr Carrasco para desenvolver a trama de “O Outro Lado do Paraíso”. “O que a gente faz aqui volta por bem ou por mal”, declarou o autor durante a coletiva da novela realizada no Rio de Janeiro. E o Walcyr já definiu qual personagem vai inaugurar com força essa máxima: Gael, tipo vivido por Sérgio Guizé.

Nos próximos capítulos, o filho de Sophia (Marieta Severo) voltará a espancar Clara (Bianca Bin), mas desta vez não terá a benevolência das autoridades, porque o novo delegado, Bruno (Caio Paduan) o colocará atrás das grades.

Para piorar ainda mais a situação, Gael será transferido para um presídio e ficará um bom tempo preso, para desespero da família que sempre foi conivente com as suas práticas de violência. É neste ponto que o autor o “enquadra” na lei do retorno.

Lá, comendo o pão que o diabo amassou, o personagem começará a repensar a vida e fará uma análise de personalidade. E é aí que também entrará em cena Mercedes, Fernanda Montenegro, aquela que “cura as pessoas tanto física quanto espiritualmente”, para ficar ao seu lado. E, por meio de aconselhamentos, ajudar no seu recomeço.

Começou
Julia Dalavia já aparece como Adriana em “O Outro Lado do Paraíso”, no papel de uma advogada que desconhece o paradeiro de sua verdadeira mãe, Elisabeth (Glória Pires).

Imagina que ela esteja morta. Ela vai se envolver com Patrick, também advogado, vivido por Thiago Fragoso.

Esquema armado
Ainda em “O Outro Lado do Paraíso”, Lima Duarte e Fernanda Montenegro têm muita história pela frente. Mas a ideia, lá na frente, é que seus personagens deixem a novela juntos.

Pisa fundo
As equipes de “Malhação – Viva a Diferença”, que fica no ar até começo de março, estão se organizando para entregar todos os capítulos (gravados) antes do início do Carnaval.

Foi uma solicitação da Globo. O que para efeitos práticos significa 9 de fevereiro. De lá não pode passar.

Acertou
Fabiana Karla fará a mulher de Tom Cavalcante em uma nova sitcom do canal Multishow, prevista para estrear em 2018.

Roberto Guilherme, o eterno sargento Pincel, também está próximo de fechar para o mesmo programa.

Dublagem
A convite da Dreamworks, Hugo Bonemer empresta sua voz mais uma vez para o personagem Tronco, protagonista da animação “Trolls”, que originalmente é dublado por Justin Timberlake.

No especial intitulado “Trolls: Vamos Festejar”, o ator mostrará seus dotes como cantor. O episódio vai ao ar no dia 6 e será exibido com exclusividade pelo Netflix.

Em tempo: Bonemer é o protagonista de “Ayrton Senna – O musical”, em cartaz no Rio até dia 4 de janeiro.

Dan Stulbach - Estevam Avellar/TV Globo - Estevam Avellar/TV Globo
Dan Stulbach como o Eugênio de "A Força do Querer", seu último trabalho na Globo
Imagem: Estevam Avellar/TV Globo
Destino
Agora contratado da Globo até 2020, Dan Stulbach ficará à disposição das novelas e de outros produtos da casa. É quase certa a sua escalação para “Enquanto o Lobo Não Vem”, de Aguinaldo Silva, na fila das 21h, que estreia no segundo semestre de 2018.

Na lista
Stulbach também é um nome muito cotado na casa para a apresentação do novo “Você Decide”. Na verdade, um programa especial, que entrará ainda este mês no ar. Oficialmente ainda não tem ninguém definido para a função.

Bola fora
Saber mexer com programação é uma arte ainda limitada a poucos na televisão. Veja o caso do “Legendários” do Marcos Mion.

Fazia sucesso aos sábados, mas alguém resolveu mudar o programa para sexta. Deu no que deu! Tremenda bola fora. E não foi por falta de aviso.

Complicado
A Record vai procurar remanejar alguns profissionais do “Legendários”. Mas a maior parte da equipe deixará mesmo a emissora.

Juju
Juliana Salimeni, com o fim do “Legendários”, planeja trabalhar como apresentadora de um programa fitness na web. Trata-se de um sonho antigo desenvolver um projeto nesta área.

Grace Gianoukas vive Ruth em "Eu, Ela e Um Milhão de Seguidores" - Edu Viana / Divulgação - Edu Viana / Divulgação
Grace Gianoukas vive Ruth em "Eu, Ela e Um Milhão de Seguidores"
Imagem: Edu Viana / Divulgação
Mãe do Rafinha
Grace Gianoukas vive Ruth em "Eu, Ela e Um Milhão de Seguidores", nova série do Multishow que estreia dia 5, às 22h.

É a mãe de Michel (Rafinha Bastos), um ácido crítico de TV. Ela é do tipo que idolatra o filho e, agora viúva, sempre tem novos flertes para agitar a sua rotina.

Ficou assim
Na ausência de César Tralli, em lua de mel com Ticiane Pinheiro, Glória Vanique passa a fazer o “SP1”, a partir desta segunda-feira, enquanto Jacqueline Brasil, o “Radar”. Tralli retomará suas funções no jornalismo da Globo no dia 14.

Debate na USP
“Velho Chico”, “Supermax” e “Liberdade, Liberdade”, produções da Globo, serão alvo de debate durante o VI Encontro Obitel (Observatório Ibero-americano de Ficção Televisiva) Brasil, que acontece entre os dias 5 e 6 na Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP), em parceria com a emissora.

O encontro também reúne o roteirista Lucas Paraizo, a autora Manoela Dias e Beatriz Azeredo, diretora de Responsabilidade Social da Globo, entre outros.

PEGN
O programa “Pequenas Empresas & Grandes Negócios” deste domingo na Globo vai investigar um assunto que tem intrigado muita gente: por que é que o gin se tornou a bebida do momento nos bares e baladas?

De acordo com especialistas, produtos que “ressurgem” no mercado não são novidade. No caso do gin, é uma bebida antiga, criada na Holanda no século 16, que ganhou fama na Inglaterra e de repente virou moda no Brasil.

Bate-Rebate
• Amaury Junior escolheu os Estados Unidos como cenário das últimas gravações do seu programa para a Rede TV!...
• ...O apresentador se despede da emissora no próximo dia 8...
• ...A Bandeirantes aguarda apenas a sua despedida do canal concorrente para anunciar contratação...
• ...Amaury reestreia na Band em janeiro.
• Gravação do especial “Família Record” acontecerá dia 12. No ar, dias 19 e 21...
• ...Já o especial do “Dancing Brasil”, com Xuxa, entrará no dia 18.
• As gravações do “Exathlon Brasil” estão entrando na sua reta final na República Dominicana...
• ... O último programa será exibido na Bandeirantes em 15 de dezembro...
• ...Prêmio de R$ 350 mil para o vencedor do programa. 
• Humberto Martins é outro nome cotado para “Enquanto o Lobo Não Vem”.
• A festa de dois anos de Maria Flor, filha de Deborah Secco e Hugo Moura, acontece neste domingo no Centro Cultural Goiabeira Coisa e Tal, na Barrinha, para 200 convidados. A organização é de Roberta Niemeyer.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco