Topo

Coluna

Flávio Ricco

Record trabalha com certezas para sua programação de 2018

Montagem UOL
Marcos Mion, Xuxa, Gugu e Justus terão temporadas na Record em 2018 Imagem: Montagem UOL
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

09/12/2017 00h06

Mesmo com algumas indefinições, a direção da Record já trabalha com várias certezas para sua programação em 2018, entre as principais, o lançamento dos programas de temporada da Xuxa, Marcos Mion, Roberto Justus e, possivelmente, Gugu.

Um servirá de espera ao outro durante todo o correr do ano.

Também como definição, todos com exibição na disputada faixa nobre das quartas-feiras, dia e horário colocados por SBT e a própria Record como alternativas ao futebol da Globo.

E, como prática ainda mais frequente, a responsabilidade pela realização de cada um caberá a empresas de fora, trabalhando em sistema de parceria nas suas produções.

A exceção será Sabrina Sato que, ao que tudo indica, continuará apresentando seu mesmo formato de agora, nas noites de sábado. Até segunda ordem como sendo a única sob responsabilidade direta da Record.  

Smash
O BandSports tem tudo para se transformar no canal do tênis em 2018.

De acordo com a própria emissora, serão 30 torneios internacionais, com 350 partidas e que irão reunir alguns dos maiores jogadores do mundo.

Tempo instável (1)
“Apocalipse”, em cartaz na Record, tinha como pretensão ser uma nova “Os Dez Mandamentos”.

Mas dificilmente chegará perto, devido à interferência da igreja Universal, representada por Cristiane Cardoso, no processo da novela.

Tempo instável (2)
E o clima nos bastidores de “Apocalipse” é o pior possível. De decepção a confusão, envolvendo um diretor assistente, reclamação de roteirista, já teve de tudo um pouco.

E pensar que a novela está apenas começando.    

Confusão de sempre
Desde que a Record passou para as mãos dos seus atuais donos, quando se misturou igreja com televisão, as consequências sempre foram as piores possíveis.

“Apocalipse” é só a vítima da vez.

Thiaguinho não
No show da Fundação Neymar Jr., dia 19, no Allianz Parque, estão, sim, confirmadas as presenças de Anitta, Claudia Leitte e Alexandre Pires.

No entanto, o Thiaguinho, aqui anunciado, não estará. Já tinha outro compromisso agendado no dia.

Pai e filha

Divulgação
Xororó canta com Sandy no "Altas Horas", que vai ao ar neste sábado (9) Imagem: Divulgação
O “Altas Horas”, do Serginho Groisman, na noite deste sábado vai receber Xororó e Sandy entre os seus convidados.

Os dois, em um momento especial do programa, irão se apresentar cantando “Evidências”. No ar depois do “Zorra”.

Pesos diferentes (1)
Os programas semanais do SBT, sem ser o do dono, irão exibir reprises durante todo o mês de janeiro, voltando com inéditos em fevereiro.

Silvio Santos, como se sabe, transferiu o início das suas férias para depois do Carnaval.

Pesos diferentes (2)
Todos aqueles que têm programas diários, no entanto, entrarão com reprises e alguma coisa inédita nos dois primeiros meses, janeiro e fevereiro.

Casos do Ratinho e Danilo Gentili.

Divulgação
"Como Será?", de Sandra Annenberg, ganha o "Prêmio ANA 2017" Imagem: Divulgação
Conquista
O "Como Será?", da Sandra Annenberg nas manhãs de sábado da Globo, faturou o "Prêmio ANA 2017", dado pela Agência Nacional de Águas, com o quadro "Expedição Água".

Exibida ano passado, a produção apresentada por Renato Cunha mostrou iniciativas sustentáveis que ajudam na preservação, combate à poluição e desperdício de recursos hídricos.

O evento contemplou projetos de organizações civis, empresas de médio e pequeno porte, ensino e governo.

Os trabalhos foram apresentados no Fórum Mundial da Água, em março, em Brasília. 

Diante de tudo
Silvio Santos também estabeleceu a agenda do seu programa. Contrariando o que sempre aconteceu, continuará trabalhando direto, para depois se afastar por dois meses.

O “Troféu Imprensa”, por exemplo, será exibido no último domingo de abril ou no primeiro de maio.

Combinado assim 
Caio Castro fechou para fazer apenas uma edição, a próxima, do “Are You The One?Brasil”, na MTV, já em gravação.

Uma outra, só se não coincidir com futuros trabalhos na Globo. Até aqui, segundo a produtora Floresta, ele tem feito um ótimo trabalho nas gravações.

Palavra do Meira...
Diferentemente do informado, Marcelo Meira, em contato com a coluna, afirma que não teve sua entrada barrada na Band.

O fato não aconteceu, segundo ele.

... E palavra da Band
A respeito do mesmo assunto, a Band também se posicionou: “Marcelo Meira jamais foi impedido de entrar na empresa, muito menos houve qualquer interferência do departamento jurídico.

O controle de acesso simplesmente seguiu as normas de identificação e entrada. A Band reitera o seu respeito ao querido Marcelo Meira a quem a emissora sempre receberá de portas abertas”.

Bate – Rebate
• Priscilla Freire abriu ontem a transmissão do Carnatal pela TV Tropical Record do Rio Grande do Norte e vai fazer ao vivo até domingo...
• ...A emissora abriu várias horas de transmissão local, com mais de 10 câmeras espalhadas pelo circuito, por onde passarão Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Wesley Safadão e Bell Marques.
• “MasterChef – A reunião” é o título do especial que a Bandeirantes vai apresentar na próxima terça-feira, às 22h30, com apresentação de Ana Paula Padrão...
• ... O programa irá lembrar os melhores momentos das duas temporadas do “Master” em 2017, movimentando seus personagens mais marcantes...
• ... Além disso, serão exibidos alguns materiais exclusivos.
• Importante que, com o tempo, a linha de entretenimento da Band não viva exclusivamente em cima do “MasterChef”...
• ... Até para não correr o risco de esvaziar os seus “ovos de ouro”...
• ... Uma edição atrás da outra como vem acontecendo, com programas especiais sobre cada uma delas, pode ser um grande risco.
• A Globo tem algumas opções e deve definir isso brevemente, mas ainda não tem resolvida a data de exibição de “Ilha da Ferro”...
• ... A série, que agora já entrou num ritmo de produção mais forte, é vista internamente como uma das mais ousadas produções da sua teledramaturgia.
• É certo que, já a partir do começo do ano que vem, haverá uma sinergia ainda maior entre os canais Globo e SporTV.

*Colaborou José Carlos Nery

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!