Topo

Coluna

Flávio Ricco


Personagem de nova minissérie fez Cauã ganhar "inimigos" na Globo

Cauã Reymond caracterizado para a série "Ilha de Ferro" - Divulgação / TV Globo
Cauã Reymond caracterizado para a série "Ilha de Ferro" Imagem: Divulgação / TV Globo

Flavio Ricco

Colunista do UOL

10/12/2017 00h05

Apaixonado por Dante, seu personagem na minissérie “Ilha de Ferro”, Cauã Reymond acabou provocando um mal-estar na Globo por ter priorizado este trabalho. O grande problema é que o nome do ator sempre aparece na lista de 9 entre 10 trabalhos da casa. Porém, decidido a mergulhar na proposta da série, ambientada em uma plataforma de petróleo, e a trabalhar pela primeira vez com o cineasta Afonso Poyart, Cauã se viu obrigado a dizer não para vários outros projetos, incluindo os mais insistentes.A negativa não foi bem recebida por alguns autores e diretores, mas vida que segue. Dizem até que um escritor nem fala mais com ele.

As gravações de “Ilha de Ferro” começaram há poucos dias e vão se estender até o fim de abril. O seu processo de exibição seguirá um novo planejamento traçado pelo Grupo Globo, uma vez que está sendo produzida especialmente para um serviço de streaming, que será lançado em breve e tem à frente o diretor João Mesquita, que foi "pescado" da Direção Geral do Telecine para tocar este projeto. Um serviço na linha do gigante Netflix já chamado internamente de Globoflix.       

"Ilha de Ferro" gira em torno de um grupo de petroleiros da PLT-137, plataforma de produção de uma companhia de exploração de petróleo fictícia, que mais parece uma panela de pressão. O seu pessoal vive entre o clima de ebulição de egos, hormônios, nervosismo, paixão e coragem em alto mar, e os dilemas da vida familiar em terra firme.

Na alegria e na tristeza, a história mostra a vida dupla de funcionários cheios de garra e com muitos desafios, unidos por um estilo de vida em comum, imposto por contratos que determinam confinamento a cada 15 dias.

A produção é descrita como um misto de ação, drama, aventura e romance.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco