Topo

Coluna

Flávio Ricco

Emílio Dantas confirma papel de cantor em novela e filme sobre Tancredo

Manuela Scarpa/Brazil News
Emilio Dantas vibra com o troféu Melhores do Ano pelo papel de Rubinho, de "A Força do Querer" Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL

12/12/2017 00h05

Emílio Dantas, que viveu o traficante Rubinho em “A Força do Querer”, confirmou domingo, durante a festa do “Melhores do Ano” convite da Globo para interpretar um cantor de axé music decadente na próxima novela das nove escrita por João Emanuel Carneiro e com título provisório de “De Volta pra Casa”.

Apesar de ter visitado Salvador recentemente, o ator ainda não começou a se preparar “para este baiano”, porque continua dedicado às filmagens de “O Paciente”, do cineasta Sérgio Rezende, sobre os últimos dias de Tancredo Neves, papel de Othon Bastos. Dantas fará o jornalista Antônio Britto.

Praticamente toda a ação do filme se passará dentro de um hospital, o Instituto do Coração. O roteiro acompanha a agonia de Tancredo, desde a sua transferência de emergência para São Paulo até a série de sete operações a que foi submetido. Depois de quase 40 dias de luta, e comoção nacional, ele morreu em 21 de abril de 1985, vítima de infecção generalizada.

*Colaborou José Carlos Nery

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!