Topo

Coluna

Flávio Ricco

Conflito de interesses: dona do "CQC" fecha suas portas no Brasil

Arquivo pessoal
Diego Barredo, responsável pela produtora Eyeworks Imagem: Arquivo pessoal
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

13/12/2017 12h55

A produtora Eyeworks será extinta no Brasil. O motivo alegado é que, como houve a venda para a Time Warner e esta agora pertencer ao grupo da AT&T, dona da Sky, pelas leis brasileiras estará proibida de prosseguir suas atividades. A questão de conflito de interesses.

Este o motivo alegado, embora se saiba que a fusão não foi aprovada nos Estados Unidos até agora. E existem dúvidas se será.

O motivo do fechamento pode até ser outro, no entanto, como fato concreto todos os funcionários e aí incluem-se o pessoal responsável pela produção do “Programa do Porchat”, da Record, foram comunicados há poucos momentos do encerramento das atividades da empresa.

No lugar dela, por iniciativa de Diego Barredo, até aqui seu responsável, vai surgir a “Chango Produções”, tendo o programa do Fábio Porchat como um dos seus conteúdos.

*Colaborou José Carlos Nery