Topo

Coluna

Flávio Ricco


Pega Pega não é o trabalho da vida de Camila Queiroz; nem do Mateus Solano

Luiza (Camila Queiroz) e Eric (Mateus Solano) em "Pega Pega" - Mauricio Fidalgo/TV Globo
Luiza (Camila Queiroz) e Eric (Mateus Solano) em "Pega Pega" Imagem: Mauricio Fidalgo/TV Globo

Colunista do UOL*

16/12/2017 00h06

Em relação aos seus primeiros trabalhos na Globo, como “Verdades Secretas” e “Êta Mundo Bom!”, decididamente,  “Pega Pega” não trouxe o mesmo “brilho” para Camila Queiroz.

A repercussão está sendo quase nenhuma e a oportunidade de apresentar um trabalho melhor não existiu, pelas próprias características da personagem até, mas também por fatores outros que nem sempre acabam funcionando.

Toda e qualquer novela de sucesso tem que começar com bom texto e uma escalação de atores ajustada, calculada em seus mínimos detalhes.

No caso da Camila, o par com Mateus Solano nunca chegou a convencer. Do começo até agora, já em reta final, esteve longe de empolgar alguém. Mateus, inclusive, em algumas cenas ainda repete as mesmas caretas ou reações do Félix, de grande e inesquecível trabalho da vida dele em “Amor à Vida”.

Maria Joana e Reginaldo Sama, um dos casais finalistas da Dança dos Famosos - João Miguel Júnior / TV Globo - João Miguel Júnior / TV Globo
Maria Joana e Reginaldo Sama, um dos casais finalistas da Dança dos Famosos
Imagem: João Miguel Júnior / TV Globo
Grande final
Neste fim de semana, acontece a final da “Dança dos Famosos”, do “Domingão”.

Na disputa do título, as duplas Maria Joana e Reginaldo Sama (foto), Lucas Veloso e Nathalia Melo, e Nicolas Prattes e Mayara Araújo.

De propósito
Usando um time B da Barra Funda, o “Programa do Porchat” fará uma sátira ao especial “Família Record”.

Na troca de presentes, Mionzinho, Fabiola Reipert, Paulo Vieira e Robson Bailarino, entre outros. Sonia Abrão, da Rede TV!, também participa. 

Estranhamento
O novo modelo de gestão na produção do “Domingo Espetacular”, da Record, ainda não fez entornar o caldo, mas está bem próximo disso.

Ao contrário dos demais componentes do programa, os repórteres estão sendo obrigados a sempre se colocarem à disposição, mesmos nos feriados e finais de semana. Sem nenhuma necessidade.

Último ao vivo
O “Pânico”, neste domingo, será exibido pela última vez, ao vivo, na Band.

Louve-se o trabalho da equipe, liderada por Emílio Surita, que mesmo diante da decisão de acabar com o programa, está indo até o fim com o mesmo empenho e dedicação. Isso se chama profissionalismo.

Florida Cup
Marcelo Madeira, respeitado profissional de TV, assim como fez nas transmissões da “Libertadores” e “Sul Americana”, irá produzir os trabalhos do Florida Cup, entre 10 e 20 de janeiro, nas cidades de Miami, Orlando e St. Petersburg.

Transmissão para o SporTV (fechada), Band (aberta) e mais 170 países.

O "Aqui com Benja" deste sábado, a partir das 23h no Fox Sports, recebe o ídolo do São Paulo e atual técnico do Fortaleza, Rogério Ceni - Divulgação - Divulgação
O "Aqui com Benja" deste sábado, a partir das 23h no Fox Sports, recebe o ídolo do São Paulo e atual técnico do Fortaleza, Rogério Ceni
Imagem: Divulgação
Cinema
Estão chegando ao fim as filmagens da comédia romântica “De novo, não”, do cineasta Pedro Amorim. Nele, Kéfera Buchmann faz Camila Mendes, uma popstar solitária, cansada da rotina de uma grande estrela, que consegue viajar no tempo e retornar ao passado para compreender melhor sua essência. Também no elenco João Côrtes, Giovanna Lancellotti e Felipe Titto.

Côrtes, aliás, faz o Cabeça, um repórter frustrado, que no passado foi o grande amigo de Camila. Estreia em julho de 2018.

Decisão na Globo
Aqui, nos estúdios do Brasil, Galvão Bueno vai transmitir Grêmio e Real Madrid, na tarde deste sábado, pela final do Mundial de Clubes. Comentários de Casagrande, Maurício Saraiva e Arnaldo Cezar Coelho.

Reportagens de Marco Aurélio Souza, ele, sim, direto de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Tudo certo
Entre César Filho e Record já foi tudo acertado sobre o novo contrato. Falta só a assinatura.

E também definir quem será o seu substituto no “Hoje em Dia”, durante as suas férias, nos primeiros 15 dias de janeiro.

Bruna Marquezine, Fernanda Nobre e Marina Ruy Barbosa no lançamento de "Deus Salve o Rei" - Raquel Cunha / TV Globo - Raquel Cunha / TV Globo
Bruna Marquezine, Fernanda Nobre e Marina Ruy Barbosa no lançamento de "Deus Salve o Rei"
Imagem: Raquel Cunha / TV Globo
Empolgada
“Deus Salve o Rei”, a próxima novela das sete, traz Bruna Marquezine vivendo a primeira vilã de sua carreira.

“Fui abençoada com essa personagem e estou com muita ‘sede’ de trabalhar”, conta a atriz.

Bacci no Balanço
Durante as férias do Reinaldo Gottino em janeiro, Luiz Bacci será o seu substituto no “Balanço Geral – SP”, compondo a equipe do programa com Fabíola Reipert e Renato Lombardi.

Aliás, um período em que terá que dobrar, porque também continuará responsável pelo “Cidade Alerta” no final de tarde.

Bate – Rebate
• Band colocou na rua o seu plano comercial do Carnaval na Bahia...
• ... E já montou uma equipe para trabalhar exclusivamente nisso.
• Do jeito que vai, “O Outro Lado do Paraíso” conseguirá  manter as mesmas boas audiências de “A Força do Querer”...
• ... A queda observada em seus primeiros capítulos é fenômeno natural que se repete ao término de toda novela de sucesso...
• ... “O Outro Lado do Paraíso”, além de corrigir rapidamente o que foi necessário corrigir, passou a se apresentar como outro bom trabalho no horário.
• Netinho de Paula está inaugurando a sua “TV da Gente” em Fortaleza, canal 11.1...
• ... Já fazem parte da equipe Karine Mitre, cantora de forró e apresentadora, e Regininha Duarte, apresentadora famosa no Ceará...
• ...  Ambas já integram o quadro da TV Diário.
• Segundo Netinho, a emissora vai focar na cultura, diversidade e talentos cearenses...
• ... E também de acordo com ele, a próxima TV da Gente será inaugurada na Bahia em fevereiro.
• As Informações do nosso correspondente Allisson Marques.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco