Topo

Coluna

Flávio Ricco


Liderança da Globo deve continuar com folga em 2018

Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Mariana Ximenes e Angélica na gravação da vinheta de fim de ano da Globo - Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Mariana Ximenes e Angélica na gravação da vinheta de fim de ano da Globo Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL*

23/12/2017 00h06

A Globo disparada do jeito que está, aumentando a cada dia seu ritmo de produção, deve ter em 2018 outro ano sem grandes sustos, com todos os indicativos de que a sua liderança estará ainda mais consolidada.

De acordo com todos os prognósticos, poderá abrir uma distância ainda maior de SBT e Record, que há muito tempo se alternam entre o segundo e terceiro lugares, sem, contudo, esboçar qualquer movimento que possa, ao menos, incomodar a primeira colocada.

Um cenário já estabelecido de alguns anos, mas que, no fundo, acaba não interessando a ninguém. A Globo, acostumada a não enxergar ninguém no seu retrovisor, passou a concorrer com ela própria, desafiando-se sempre a fazer o melhor e superar suas próprias marcas. E, de forma nenhuma, perder o que já conquistou.

A se lamentar apenas que não seja esta a mesma maneira de pensar e agir das outras emissoras, que demonstram estar acomodadas no “assim tá bom”, passando a impressão de estarem felizes e satisfeitas com a situação em que se encontram.

Camila Queiroz como a Luíza de "Pega Pega" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Camila Queiroz como a Luíza de "Pega Pega"
Imagem: Reprodução/TV Globo
Tá dentro
Camila Queiroz, hoje em “Pega Pega” e uma das atrizes mais disputadas do elenco da Globo, foi confirmada em “Verão 90°”, novela de Izabel de Oliveira e Paula Amaral.

Mais uma na fila das 19 horas.

É aquilo mesmo
Nada se modificará na programação do SBT, pelo menos até a metade de 2018.

Tudo vai continuar como está, inclusive na grade dos finais de semana.

Até porque
O contrato do SBT com a Disney vai até julho do ano que vem. Se alguma coisa mudar será a partir de lá.

Porém, como se trata de algo bem vantajoso para ambos os lados, são grandes as possibilidades de renovação.

Qual o problema?
São muito frequentes os erros na barra de informações da Net.

E o pior é que, como drama de sempre, mesmo estando no ar um programa, continuam anunciando outro, o que nos leva a entender que não existe nenhum responsável assistindo ou cuidando disso.

Confiança
Na teledramaturgia da Globo, todos trabalham com a certeza que “O Outro Lado do Paraíso”, superados os seus problemas do início, deve atingir patamares de audiência muito próximos de “A Força do Querer”, sua antecessora no horário.

Será? Olhando de fora, está mais para uma missão impossível. Em todo caso...

Tudo em cima
Marcado para abril o início das filmagens de “Sai de Baixo”, roteiro do Miguel Falabella, com direção de Cris D´Amato.

E com o mesmo elenco dos tempos da TV: Tom, Falabella, Luís Gustavo, Marisa Orth Aracy Balabanian e Claudia Jimenez.

Antonio Calloni viverá papel inspirado no médico Roger Abdelmassih em "Assédio" - Divulgação - Divulgação
Antonio Calloni viverá papel inspirado no médico Roger Abdelmassih em "Assédio"
Imagem: Divulgação
Olho no peixe...
A série “Assédio”, com Antonio Calloni, já em estágio avançado de produção, não terá exibição na TV aberta.

Só nas plataformas de streaming da Globo e Globosat.

... Outro no gato
Mesmo priorizando sempre as suas ações para a TV aberta, a Globo também passará a dispensar especial cuidado em trabalhos para outras plataformas.

O que agora está sendo feito com “Assédio” é uma experiência que não deve parar por aí. Já existem outros formatos de série sendo trabalhados para o mesmo destino.

Rodrigo Branco e Camila Colombo  - Divulgação - Divulgação
Rodrigo Branco e Camila Colombo
Imagem: Divulgação
Radio in USA
Rodrigo Branco, ex-diretor do programa “Muito Mais” e agora empresário nos Estados Unidos, vai estrear o programa “Backstage”, dia 27, na Brazil Radio 93.1. da Flórida. No ar, todas as quartas-feiras, de uma às duas da tarde, horário de lá, com a participação de Camila Colombo, ex-relações públicas da Band.
 
Larissa Manoela será a sua convidada na estreia.
 

Especial do Serginho
Emicida, Karol Conka, Jota Quest, Tom Cavalcante, Zezé di Camargo e Luciano participam do “Altas Horas”, Globo, especial de Natal, neste sábado.

Uma das virtudes do programa: reunir artistas com realidades e trajetórias tão distintas, compartilhando suas histórias.

Sinal verde
Mesmo sendo obrigada a superar problemas no meio do caminho, a produção da novela “De Volta pra Casa”, do João Emanuel Carneiro, está com tudo pronto para dar o start nas gravações. Externas e estúdio.

A escolha de locações foi, de todas, a maior dificuldade.

Bate – Rebate
• Anitta já considera 2017 como o grande ano da sua carreira...
• ... E as perspectivas para o próximo parecem melhores, inclusive com possibilidades de ampliar ainda mais seu trabalho no campo internacional.
• A ex-BBB Maria Melilo, depois de um tempo afastada, está negociando sua volta à televisão.
• Produção do Ratinho está fazendo uma seleção de programas para reprise em janeiro...
• ... As suas férias devem se alongar até depois do carnaval.
• Ainda não se trata de algo definitivo, mas a ideia é tornar a exibição do “SBT Repórter” mensal...
• ... Só que em vez do programa ter um núcleo próprio de produção, passará a ser mais uma responsabilidade do departamento de jornalismo.
• E agora, com a saída de Joseval Peixoto, Raquel Sheherazade e Carlos Nascimento serão efetivados como dupla titular do “SBT Brasil”.
• Há a possibilidade de Felipe Massa entrar como convidado especial nas transmissões da Fórmula 1, na Globo, no ano que vem.

• Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco