Topo

Coluna

Flávio Ricco

Sabrina Sato passa batido em todas as mudanças da Record

Antonio Chahestian/Record TV
Sabrina Sato dança com o grupo É o Tchan em seu programa Imagem: Antonio Chahestian/Record TV
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

28/12/2017 00h06

Nas diversas mudanças que tiveram início em 2016 e se intensificaram muito mais agora, a Record entendeu que só haveria espaços para Xuxa, Gugu e Marcos Mion como apresentadores de formatos.

E que os programas que estavam apresentando já não eram do agrado do público e não mais atendiam as necessidades da sua grade, inclusive transferindo a responsabilidade pela realização de todos para empresas parceiras.

A exceção entre todos eles sempre foi Sabrina Sato. O nome dela nunca entrou no centro das questões ou sempre passou batido em meio a tudo, com todos os indicativos que, no que diz respeito ao seu programa, nada irá se alterar nos próximos tempos.

A seu favor, além de haver uma aposta muito forte no seu potencial, sempre jogam muito a favor os seus bons resultados comerciais.

Calma nessa hora
Depois da experiência bem sucedida com Fátima Bernardes no “Encontro”, além de Patrícia Poeta e Zeca Camargo também como exemplos, a passagem para o entretenimento chegou a ser cogitada por outras figuras importantes do jornalismo da Globo.

Sem sucesso, no entanto. Em primeiro lugar porque, em se tratando de Globo, não há lugar ou programa para todo mundo.

Divulgação
Amaury Junior passou toda a tarde de ontem, ,quarta-feira, fazendo fotos e gravando primeirtas vinhetas para a campanha de lançamento do seu novo programa na Band. Imagem: Divulgação
Continuam os mesmos
Com os contratos da Ticiane Pinheiro e do César Filho resolvidos e o da Ana Hickmann, que vence em fevereiro, também próximo de renovação, a Record vai começar 2018 sem problemas no “Hoje em Dia”.

Será mais um  ano com o mesmo grupo de apresentadores.

Balanço
O “Hoje em Dia”, no passado, de acordo com a Record, já teve custos muito bem mais altos que os atuais.

Hoje, segundo a emissora, a casa está completamente em ordem e acaba sendo um programa que sempre navega em águas muito azuis. Não decepciona em audiência e tem um dos melhores faturamentos da casa.

Entrou na fila
Daniel Ortiz, autor de “Haja Coração”, já tem sinopse pronta para novo trabalho na faixa das sete da noite.

Passa agora a depender da direção da teledramaturgia definir o seu lugar na fila do horário. Acredita-se que antes de 2019 não será.

Só na boa
Tem apresentador que só agradece audiência, via redes sociais e até com algum estardalhaço, quando ganha dos seus concorrentes no horário.

Quando perde, fica na moita. Nem tchuns para os que assistiram. Esquisito, né?

Acima do padrão
É importante destacar como o “Domingão do Faustão”, entre os tantos que tem auditório, é aquele que melhor recepciona os seus convidados.

Todas as caravanas, independente de onde venham, são recebidas com todo conforto: alimentação, lugar para tomar banho etc. Bem diferente da maioria.

Marcelo Justo / TV Globo
Imagem: Marcelo Justo / TV Globo
A propósito
O “Domingão”, em seu último programa do ano, vai homenagear Caetano Veloso, entregando a ele o Troféu Mário Lago.

Na gravação, Caetano balançou. Se emocionou em várias ocasiões com as recordações da sua vida, inclusive com a oportunidade de rever a primeira namorada.

Fechado para reforma
Com toda a produção em férias, a maioria desde o último dia 20, o SBT vai aproveitar o mês de janeiro para reformar seus estúdios.

Não serão todos, porque alguns seguirão sendo usados normalmente. Os dois da novela e o de número 3, onde Silvio Santos grava e tem o seu camarim-apê.

Cinema Especial
Nesta sexta-feira, 7 e meia da noite, o Canal Brasil vai exibir “Irmãos de Fé”, filme de Moacyr Goés que traça um paralelo entre a história do apóstolo Paulo e jovem infrator preso em uma casa de detenção juvenil de São Paulo.

No elenco, Thiago Lacerda, Othon Bastos, José Dumont, Micael Borges, Rodrigo Hilbert e o Padre Marcelo Rossi.

Divulgação
Nizo Neto e a mulher Tatiana Presser serão convidados do "The Noite" Imagem: Divulgação
Ponto A
Nizo Neto e da mulher dele, a sexóloga, Tatiana Presser, são os convidados desta quinta, no “The Noite”, do Danilo Gentili, no SBT.

Em meio a um papo agradável e bem divertido, Tatiana dá uma verdadeira aula sobre a existência e segredos do “Ponto A”.

Bate – Rebate
• Na Globo, em vários dos seus setores, há o entendimento que a boa audiência do “Zorra” deve-se á falta de concorrência no horário...
• ... Não porque é um bom programa. Longe disso...
• ... Tem uma produção cara, procura se ajustar ao denominado “humor moderno”, mas está longe de ser engraçado...
• ... Aliás, é só mais um daqueles que se acha, mas nunca foi.
• Só agora em janeiro, como foi combinado, Milena Toscano se integrará as gravações de “Poliana” no SBT.
• Já a partir da próxima semana, Tiago Leifert se entregará totalmente aos trabalhos iniciais do novo “BBB”.
• Existe, sim, um trabalho muito forte no SporTV para renovar e reforçar seu quadro de narradores, comentaristas e apresentadores...
• ... A direção da emissora, depois de trabalhar quase dois meses num plano de ação, deve começar agora a disparar os primeiros convites...
• ... O que se sabe é que já existem alvos bem definidos.

*Colaborou José Carlos Nery

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!