Topo

Coluna

Flávio Ricco


Record vê Rodrigo Santoro como ideal para viver Jesus em novela, mas...

Rodrigo Santoro interpreta Jesus em "Ben-Hur" - Divulgação
Rodrigo Santoro interpreta Jesus em "Ben-Hur" Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

14/01/2018 00h06

De acordo com pessoas envolvidas no projeto “Jesus”, próxima novela religiosa da Record, a substituta de “Apocalipse”, Rodrigo Santoro cairia do céu para o papel principal, junto com tudo que representaria como mídia e poderia favorecer nos resultados de audiência. Tudo a fim de fazer esquecer o fracasso de agora.

Mas, também de acordo com gente de lá, trata-se de um sonho praticamente impossível, porque Santoro segue muito em alta no mercado internacional e não tem interesse nenhum em se prender a novelas ou qualquer outro trabalho do tipo neste momento.

Atuou em “Velho Chico” na Globo, é verdade, mas por apenas 24 capítulos, e ainda assim depois de muita negociação.

O ator, que já foi sondado pela Record em outras oportunidades, viveu Jesus no cinema, em “Ben-Hur” (2016), fato que fez disparar o interesse. Só que nada mais que isso.

O “não”, pelo jeito, a Record já tem, por que não arriscar um convite? Numa dessas...

Outras possibilidades
Como outras vias em estudo para protagonizar sua novela, a Record poderá tentar algum nome que tenha saído da Globo recentemente, ou um lançamento, alguém em condições de chegar e dizer a que veio.

Uma escolha que não deve passar de fevereiro, porque o desejo é começar as gravações imediatamente. Tanto no Brasil como no exterior.

Está fora
Ainda em relação ao protagonista de “Jesus”, uma coisa já está decidida: Guilherme Winter não será chamado para esta missão. Depois do sucesso como Moisés em “Os Dez Mandamentos”, ele será guardado para outro trabalho, que numa dessas pode ser até “Topíssima”, se o projeto da novela vier a ser retomado.

O apresentador Jorge Lordello no novo cenário do reality policial "Operação de Risco", da RedeTV! - Divulgação - Divulgação
O apresentador Jorge Lordello comanda o reality policial "Operação de Risco", da RedeTV!
Imagem: Divulgação
Rendendo
Para os padrões do horário, as reprises do “Operação de Risco”, no fim de noite da Rede TV!, até que não decepcionam. O programa, de acordo com o Ibope, tem alcançado 1 ponto de média.

Duração
“Malhação – Vidas Brasileiras” será apresentada ao longo de 15 meses. Inicialmente, é isso, mas não se descarta ir um pouco além.

A direção da Globo está apostando muito nesta edição que estreia em março, escrita por Patrícia Moretzsohn e baseada no original canadense “30 Vidas”.

Imexíveis
Na lista de Aguinaldo Silva para a novela “O Sétimo Guardião”, alguns nomes são considerados imexíveis. Casos de Marina Ruy Barbosa, Viviane Araújo, Flávia Alessandra e Milhem Cortaz.

Bruna Marquezine em cena de "Deus Salve o Rei" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Bruna Marquezine em cena de "Deus Salve o Rei"
Imagem: Reprodução/TV Globo
Menos
Então tem gente criticando o sotaque carioca na Idade Média, em “Deus Salve o Rei”? Vamos com calma. É só mais uma novela.

Salvem a audiência
Aliás, “Deus Salve o Rei” deu susto em sua primeira semana de exibição, apresentando queda de audiência. Sinal de alerta.

Folia (1)
A GloboNews, que há quatro anos faz a maior cobertura do carnaval de rua do país, vai estar presente na CasaBloco, um espaço na Casa França-Brasil, no Rio, onde vão acontecer oficinas, feiras, rodas de samba, encontros de blocos, cortejos, festas e bailes. Além de outras atividades ligadas ao universo do carnaval de rua de todo o Brasil.

Folia (2)
Movimentando seus principais apresentadores e repórteres, o canal de notícias da Globosat mostrará, ao vivo, as várias manifestações nacionais que se encontrarão no Rio. Haverá um posto avançado na Orla Conde, no qual blocos de outras cidades se encontrarão com os blocos cariocas, em eventos gratuitos ao ar livre.

Além disso, a proposta é destacar os eventos de rua das principais cidades brasileiras.

Bate – Rebate

• Se no futebol existe a categoria do ex-jogador em atividade, no UFC, não é muito diferente...
• ...Tem gente lutando “com o nome”. Exemplos: José Aldo e Vítor Belfort. 
• Por que a Globo não chama o Rafael Cortez para o “Tá no Ar”?...
• ...”Tá no Ar” que, nesta temporada, será exibido entre 23 de janeiro e 17 de abril.
• Maio é o mês previsto para a estreia de “Poliana” no SBT.
• Gravações de “Onde Nascem os Fortes” aceleradas nos Estúdios Globo...
• ...Jesuíta Barbosa, por exemplo, está nesta produção, mas já arrumando bagagem para embarcar no vilão da novela “Verão 90 Graus”, substituta de “Deus Salve o Rei”.
• Fantasias sexuais: Eliane Giardini vai aparecer de “Mulher Maravilha” em “O Outro Lado do Paraíso”...
• ...E também de policial, sempre em cena com Luis Mello.     
• Na Globo, não se falou mais em um novo projeto de humor para as noites de domingo, após o “Fantástico”...
• ...Aliás, Fabiana Karla estava muito confiante neste projeto, que ficou somente no papel.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco