Topo

Coluna

Flávio Ricco

Grupo Band fará cobertura especial do julgamento de Lula

Mateus Bonomi/Folhapress
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Imagem: Mateus Bonomi/Folhapress
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

20/01/2018 00h05

O Grupo Band, com Band e BandNews, vai com força total, na cobertura do julgamento do ex-presidente Lula, dia 24, em Porto Alegre.

Serão enviadas equipes extras para a capital gaúcha, além de reportagens espalhadas pelas capitais por conta de eventuais manifestações. Em São Paulo, na avenida Paulista, por exemplo.

No dia do julgamento, a Band entrará com flashes desde cedo e durante toda a sua programação.

Já a BandNews fará  cobertura intensiva, inclusive com a transmissão do julgamento liberada na noite de quinta-feira.

Globo e SBT darão um enfoque mais comedido ao assunto,  enquanto a Record, até o fechamento desta coluna, ainda não tinha definido o seu esquema de trabalho.

A pré-candidatura de Lula à Presidência este ano vai depender de uma decisão judicial a ser tomada na próxima quarta-feira, quando os desembargadores do TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, em Porto Alegre, votarão os recursos que a defesa do petista apresentou, recorrendo da condenação a nove anos e meio de prisão na Lava Jato.

O juiz Sergio Moro entendeu que Lula obteve vantagens indevidas da OAS na reserva e reforma de um tríplex no Guarujá (SP).

*Colaborou José Carlos Nery

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!