Topo

Coluna

Flávio Ricco


Datena vai estrear novo programa na Band aos domingos

Datena pode se tornar o Silvio Santos da Band - Marcelo Ferraz/UOL
Datena pode se tornar o Silvio Santos da Band Imagem: Marcelo Ferraz/UOL

Colunista do UOL*

23/01/2018 00h06

Já de alguns dias, procurando se cercar do mais completo silêncio, a alta direção da Band vem trabalhando no projeto de um novo programa para os domingos.

A ideia do dono Johnny Saad passou a ser desenvolvida pelo vice André Aguera, que tem se encarregado de tocar pessoalmente todas as providências.

O programa, com 4 ou 5 horas de duração, terá apresentação de José Luiz Datena, que a Band pretende transformar no seu Silvio Santos.

Será composto de vários quadros, inclusive com um pouco de jornalismo e todas as forças voltadas para estrear em março, na segunda ou terceira semana. Ao vivo.

Duas questões ainda estão em estudos, sujeitas a melhor análise: o horário de exibição, e se após a estreia, Datena continuará à frente do diário “Brasil Urgente” ou passará o seu comando em definitivo para o filho Joel. Plano comercial nas ruas.

Regina Volpato no comando do "Mulheres" - Reprodução/TV Gazeta - Reprodução/TV Gazeta
Regina Volpato no comando do "Mulheres"
Imagem: Reprodução/TV Gazeta
Ganhou a casa
O que se observa na Gazeta, em todo o seu interior, mas muito mais no 8º andar, onde ficam os estúdios e produção, é que há um desejo enorme de fazer com que Regina Volpato continue à frente do “Mulheres”.

Existe até o esforço para que ela se adapte o mais rapidamente possível às ações de merchandising do programa.

Pensando na frente
A Gazeta, por outro lado, prepara uma série de investimentos no “Mulheres”, considerando o enfrentamento com Cátia Fonseca, a partir da sua estreia na Band em março.

Por aí se entenda, novos quadros, cenários, vinhetas etc.

Tira lá
Pelo lado da Band, foi acertada a contratação de Neri Szimanski, que estava na direção do “Revista da Cidade”, na Gazeta.

É a primeira peça que passa a integrar a equipe do novo programa da Cátia Fonseca. Ele será o assistente de direção do Rodrigo Riccó.

Bem vendido
O SBT Folia, mesmo com todas as dificuldades do mercado, vai sair com oito cotas vendidas, mais que o dobro do ano passado.

Entre outras, as marcas Carrefour, Havaianas e Buscofem.

Reformas
Antes do novo prédio de jornalismo e de um outro, visto como mais necessário pela sua engenharia, a Record vai dar início às reformas dos estúdios L e M.

Ambos serão dotados com switchers e ilhas de edição próprios.

Formação de elenco
A Formata, via Daniela Busoli, está acelerando a produção da série “Z4”, com previsão de estreia, em junho, no SBT e Disney Channel.

Agora, como mais urgente, há todo um trabalho em cima da formação do elenco. A ordem, inclusive, é contar com nomes que possam atrair audiência.

Campus Party (1)
O público da Campus Party Brasil, entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro, no Anhembi-SP, poderá vivenciar um pouco do universo do “Tá no Ar”, que estreia 5ª temporada na noite desta terça.

No espaço “Desafio Globo”, os participantes terão 15 minutos para concluir um trajeto e se sentir dentro de algumas das esquetes e paródias do programa.

Campus Party (2)
Todos os elementos decorativos deste espaço terão referências à cenografia do programa.

E as mecânicas do jogo serão desenvolvidas pela Globo em parceria com a equipe responsável pelo roteiro do “Tá no Ar”.

Um só
Na extensa e já conhecida lista da Globo e SporTV para a Copa da Rússia causa certa estranheza a presença de apenas um comentarista de arbitragem.

Só Arnaldo Cezar Coelho foi escolhido. Gaciba, Paulo César Oliveira e Marsiglia ficaram de fora.

Datena vai conduzir a filha Letícia ao altar - Divulgação - Divulgação
Datena vai conduzir a filha Letícia ao altar
Imagem: Divulgação
Casamento na praia
Letícia Datena vai se casar em maio em um mini wedding, que reunirá as duas famílias e amigos próximos.

A cerimônia será na praia, no litoral de São Paulo, dentro de um resort, ao ar livre. O noivo dela é o Vice-Presidente Senior da Fox Chile, Rodrigo Norambuena.

Bate – Rebate
• Milhem Cortaz vai aparecer apenas em 3 episódios de “Ilha de Ferro”, produção do Grupo Globo para um novo serviço de streaming...
• ... Como Astério, ele incendeia uma plataforma de petróleo, sai de cena, e fica no aguardo da novela de Aguinaldo Silva.  
• “Minha Vida é Kiu”, apresentado pela influenciadora digital Thaynara OG, a partir de amanhã será exibido no GNT, sempre às quartas, 18h30, entre o “Além da Conta” e “Desengaveta”...
• ... Na estreia, ela recebe Caio Braz, do programa “Marmitas e Merendas”...
• ... O segundo episódio será sobre Copa da Rússia.
• No SBT, nem os diretamente envolvidos conseguiram descobriu até agora quem inventou que Silvio Santos teria dado uma Mercedes ao Dudu Camargo...
• ... O carro existe, mas foi, de fato, um presente do Dudu para ele mesmo...
• Aliás, consultado, Silvio disse que sempre sonhou em ter um carro desses...
• ... E mais: acha que um dia ainda vai conseguir. Tá certo...
• ... Essa é meio parecida com a história de um decorador, que ao aparecer com o orçamento de uma casa dele, ouviu do SS: “Tá louco? Tô duro. Não tenho todo esse dinheiro”.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco