Topo

Coluna

Flávio Ricco

Cristina Serra deixa TV Globo depois de 26 anos

Arquivo Pessoal
Cristina Serra comunica saída da Globo por meio de sua conta do Facebook Imagem: Arquivo Pessoal
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

31/01/2018 10h48

Em um recado colocado no seu Facebook, Cristina Serra comunicou sua saída da TV Globo depois de 26 anos de casa.

Profissional com toda uma história no jornalismo, natural de Belém, ela passou maior parte do tempo radicada em Brasília.

Eis a nota da jornalista colocada na rede social:

“Depois de 26 anos, encerro hoje meu contrato com a Rede Globo. Aos amigos e parceiros que tanto me ensinaram, com generosidade e enorme competência, meu mais afetuoso muito obrigada. A vida abre novas trilhas. A elas, pois. E, como eu vivo dizendo ao meu filho: vamos em frente! Com coragem e alegria. Sempre”.

Carreira na Globo

Cristina Serra iniciou a carreira como repórter de televisão no início da década de 90 no telejornal local "RJTV". No "Bom Dia Rio", realizou matérias de serviço, campanhas e entrevistas. 
 
Depois de uma passagem pelo "Jornal do Brasil", retornou à Globo na editoria de política do "Jornal Hoje". 
 
"Cheguei no segundo ano do governo Fernando Henrique Cardoso. Foi um período de muitas transformações, muita mudança, muita lei sendo aprovada: reforma da Previdência, tentativa de reforma tributária, quebra do monopólio do petróleo – todas importantíssimas para a economia do país e para a sociedade brasileira", disse ela para o site Memória Globo. 
 
Na emissora, a jornalista ainda foi correspondente internacional nos Estados Unidos e na Indonésia. Ela cobriu, por exemplo, a ofensiva americana contra o Iraque após o 11 de Setembro e a passagem do tsunami da Ásia em 2004. A jornalista ainda integrou os debates políticos promovidos no "Programa do Jô" como uma das Meninas do Jô. 

 

*Colaborou José Carlos Nery

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!