Cristina Serra deixa TV Globo depois de 26 anos
Em um recado colocado no seu Facebook, Cristina Serra comunicou sua saída da TV Globo depois de 26 anos de casa.
Profissional com toda uma história no jornalismo, natural de Belém, ela passou maior parte do tempo radicada em Brasília.
Eis a nota da jornalista colocada na rede social:
“Depois de 26 anos, encerro hoje meu contrato com a Rede Globo. Aos amigos e parceiros que tanto me ensinaram, com generosidade e enorme competência, meu mais afetuoso muito obrigada. A vida abre novas trilhas. A elas, pois. E, como eu vivo dizendo ao meu filho: vamos em frente! Com coragem e alegria. Sempre”.
Carreira na Globo
Cristina Serra iniciou a carreira como repórter de televisão no início da década de 90 no telejornal local "RJTV". No "Bom Dia Rio", realizou matérias de serviço, campanhas e entrevistas.
Depois de uma passagem pelo "Jornal do Brasil", retornou à Globo na editoria de política do "Jornal Hoje".
"Cheguei no segundo ano do governo Fernando Henrique Cardoso. Foi um período de muitas transformações, muita mudança, muita lei sendo aprovada: reforma da Previdência, tentativa de reforma tributária, quebra do monopólio do petróleo – todas importantíssimas para a economia do país e para a sociedade brasileira", disse ela para o site Memória Globo.
Na emissora, a jornalista ainda foi correspondente internacional nos Estados Unidos e na Indonésia. Ela cobriu, por exemplo, a ofensiva americana contra o Iraque após o 11 de Setembro e a passagem do tsunami da Ásia em 2004. A jornalista ainda integrou os debates políticos promovidos no "Programa do Jô" como uma das Meninas do Jô.
*Colaborou José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.