Topo

Coluna

Flávio Ricco


Verdade dos números: Cartoon Network liderou a audiência da TV paga em 2017

Logo do Cartoon Network - Divulgação
Logo do Cartoon Network Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

31/01/2018 00h05

Levada por uma informação incompleta, a coluna divulgou nota na segunda-feira, no mínimo conflitante, sob o título “FOX é o canal mais assistido da TV paga”.

E para que não restem dúvidas a respeito do assunto é importante colocar, de forma clara, que a FOX não foi, como há muito tempo não consegue ser, o canal mais assistido da TV paga. O registro dos números demonstra outra realidade.

Existiram horários em que alguns dos produtos da FOX conseguiram se destacar, caso do “The Walking Dead”, por exemplo, mas que não levaram a emissora ser a mais assistida nem mesmo na área do entretenimento. No conjunto geral o resultado foi outro.

Também de acordo com o levantado pela Kantar Ibope MW, a média de audiência da TV fechada em 2017 no total do dia foi:

1º - Cartoon Network – 0,41
2º - Discovery Kids – 0,41
3º - Megapix – 0,27
4º - Viva – 0,26
5º - FOX – 0,22

Também em 2017, a média de audiência da TV paga no horário nobre obedeceu a seguinte ordem:

1º - SporTV – 0,63
2º - Cartoon Network – 0,51
3º - Discovery Kids – 0,49
4º - Megapix – 0,4266
5º - Viva – 0,4245
6º - FOX – 0,41

*Colaborou José Carlos Nery

 

Flávio Ricco