Topo

Coluna

Flávio Ricco


Com Marina no elenco, Globo marca início de gravações de O Sétimo Guardião

Marina Ruy Barbosa como Amália em "Deus Salve o Rei" - Globo/ Marília Cabral
Marina Ruy Barbosa como Amália em "Deus Salve o Rei" Imagem: Globo/ Marília Cabral

Flavio Ricco

Colunista do UOL

04/02/2018 00h06

Se ainda havia alguma dúvida em relação à próxima novela de Aguinaldo Silva na Globo, “O Sétimo Guardião”, por tudo o que se noticiou, agora não existe mais. Os atores reservados para o elenco estão sendo avisados oficialmente que as gravações terão início em 6 de agosto. Um alerta necessário, até para evitar que se envolvam em outros trabalhos, como cinema e teatro, ou mesmo viagens no período.

A estreia está prevista para 12 de novembro, após “Segundo Sol”, de João Emanuel Carneiro, que é a substituta de “O Outro Lado do Paraíso”. Neste projeto, Aguinaldo voltará a trabalhar com o diretor Rogério Gomes, repetindo a parceria vitoriosa de “Império” – eles conquistaram o Emmy Internacional na categoria melhor novela.

Cauã Reymond, Marina Ruy Barbosa, Lilia Cabral, Marcello Serrado, Renata Sorrah, Luana Piovani e Viviane Araújo são alguns nomes convidados para o elenco, e existe ainda a expectativa de contar com Caio Castro, caso ele interrompa seu projeto de férias.

As gravações acontecerão no Rio e em Minas Gerais, retratando uma fictícia cidade onde tudo pode acontecer e a eterna luta entre o bem e o mal. Será a volta do autor ao gênero realismo fantástico que ele domina como ninguém.

Por fim, a Globo deverá montar um esquema especial para Marina Ruy Barbosa, porque o fim de uma, “Deus Salve o Rei” estará praticamente colado no início de preparação de outra. A atriz quer muito estar nesse projeto.

Tammy Di Calafiori como Fani, a amargurada governanta da misteriosa Mansão do Parque, em “Orgulho e Paixão”. É a próxima das seis na Globo - Globo/ Estevam Avellar - Globo/ Estevam Avellar
Tammy Di Calafiori como Fani, a amargurada governanta da misteriosa Mansão do Parque, em “Orgulho e Paixão”. É a próxima das seis na Globo
Imagem: Globo/ Estevam Avellar
Especial
A ESPN iniciou as gravações da série especial “Campo de Batalha”, que vai mostrar a relação das Copas do Mundo com a Guerra Fria e o choque ideológico entre capitalismo e socialismo.

O programa, ainda sem data de estreia, terá apresentação de João Barone, baterista dos Paralamas do Sucesso e especialista em guerras.

Ficha
“Campo de Batalha” leva roteiro de Wagner Patti, direção de Fabiano Maciel e produção da Ocean Films. Serão quatro episódios que exibirão os reflexos da batalha ideológica dentro dos campos de futebol, passando pelas Copas de 1950 (Guerra da Coreia), 1962 (Crise dos Mísseis de Cuba), 1970 (Guerra do Vietnã) e 1982 (Guerra das Malvinas).

Rumores
Até pouco tempo, rolou forte comentário no mercado sobre desejo do Grupo Fox em deixar a série “The Walking Dead” somente no premium, a fim de aumentar sua base de assinantes. Um assunto novamente em questão...

Oficialmente, a informação é que a série retomará exibição, simultaneamente, tanto no Fox quanto no premium, em 25 de fevereiro. Vamos ver o que acontece a partir daí.

A atriz Bianca Paiva   - Aline Ará / Divulgação - Aline Ará / Divulgação
A atriz Bianca Paiva
Imagem: Aline Ará / Divulgação
Primeira etapa
Bianca Paiva foi a escolhida para fazer a fase adolescente de Edna Macedo, irmã de Edir Macedo, no filme “Nada a Perder”, que chega aos cinemas em 29 de março.

A jovem tem passagens por “Patrulha Salvadora” e “Chiquititas”, no SBT, e “Escrava Mãe”, na Record. Logo depois, quem assume o papel é a atriz Larissa Ferrara.

Anote
O elenco da Record, em todos os seus setores, irá com força máxima às (pré) e (estreias) de “Nada a Perder”. A mobilização promete ser intensa.

Reta final (1)
O diretor Jayme Monjardim até cogitou a possibilidade de gravar cenas finais de “Tempo de Amar” em Portugal. Porém, tudo indica que o trabalho será feito por aqui mesmo, usando planos que foram enviados pela cinemateca portuguesa.

Reta final (2)
“Tempo de Amar” que se prepara para receber novas participações especiais: Claudia Matarazzo (especialista em etiqueta) e Luiz Guilherme. No caso do ator, seu último trabalho na Globo foi “A Lua me Disse” (2005).

Pronta pra outra
Depois de “Pega Pega”, Nanda Costa circula pelos Estúdios Globo com novo cabelo, mais curto. Está fazendo prova de roupa para iniciar trabalho em “Segundo Sol”, a próxima das 21h.

Bate – Rebate

• Segundo o Telecine, no último dia 27, o canal atingiu a liderança da TV paga com a estreia de “Um Tio Quase Perfeito”, com Marcus Majella.
• Existe um desejo na Record em fixar o Robson Bailarino, ex-Mion, no programa da Sabrina...
• ...Por enquanto, ele tem feito apenas participações...
• ...Sabrina que estará em novo horário, 22h15, a partir do dia 17.
• A Record trabalha em novo cenário para a temporada 2018 do Rodrigo Faro...
• ...O programa segue sob a direção de Aline Alonso e Diego de Oliveira.
• Band precisa mesmo voltar suas atenções (também) para as noites de domingo...
• ...Porque o “Encrenca” e João Kleber, na Rede TV!, começam a se distanciar.
• GNT confirma para março a estreia do “Que Marravilha”, com participação de dez celebridades...
• ...Entre elas, Felipe Folgosi, Duda Nagle e Silvia Pfeifer.     

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco