Topo

Coluna

Flávio Ricco


Record corta programa do Geraldo Luís pela metade

Geraldo Luís terá seu "Domingo Show" cortado pela metade - Reprodução/YouTube
Geraldo Luís terá seu "Domingo Show" cortado pela metade Imagem: Reprodução/YouTube

Colunista do UOL*

07/02/2018 14h58

A alta direção da Record acaba de tomar medidas importantes, que visam baratear o custo de produção do “Domingo Show”, do Geraldo Luís, levado ao ar nas tardes de domingo.

Ao encontro do que já se comentava, o programa terá sua duração reduzida para menos da metade – em vez de 4h30 terá apenas 2h00, passará a ser inteiramente gravado, só em estúdio e sem plateia.

Tudo o que até aqui era tido como boato ou comentários de corredor, agora será oficializado. Aliás, para ainda hoje é esperada uma manifestação a respeito.

Evidente que, diante de tais medidas, toda a estrutura de produção também sofrerá modificações, inclusive com diminuição da equipe.

O horário será ajustado de modo que a entrega, sempre bem interessante, para o programa do Rodrigo Faro seja mantida.

Demissões na produção

Segundo UOL apurou, a Record demitiu 14 profissionais que pertenciam à produção da atração; outros dois que faziam parte do quadro da pauta foram transferidos para jornalísticos da casa, como "Domingo Espetacular" e "Balanço Geral".

Todos eles foram chamados para uma reunião no auditório --Geraldo Luís não estava presente-- e lá foram comunicados da situação.

Algumas das pessoas desligadas pela Record estavam aos prantos no departamento do RH (Recursos Humanos) da emissora. O clima nos bastidores já era "insalubre e insustentável". Até mesmo a situação do anão Marquinhos é indefinida, já que o programa não terá mais palco.

Procurada, a assessoria da Record disse "desconhecer as demissões".

Boa audiência, mas pouco faturamento

Segundo informações antecipadas pelo colunista do UOL Ricardo Feltrin, o dominical tem ótima audiência, não raro disputa o primeiro e ou o segundo lugar em audiência, mas tem um problema crônico importantíssimo: fatura pouco.

Como tantos outros exemplos da TV no passado, o “Domingo Show” é mais um exemplo de programa de caráter popularesco, que atrai público das faixas C, D e E, mas que não atrai muito dinheiro.


O programa, sempre assistencialista, apela para casos de sofrimento e superação e isso ao menos tem dado resultado: Geraldo entrega o programa com bons índices para Rodrigo Faro.

*Colaboraram José Carlos Nery e Gilvan Marques

Flávio Ricco