Topo

Coluna

Flávio Ricco

Direção da TV Cultura estuda saída de Augusto Nunes do "Roda Viva"

Reprodução / Roda Viva
Augusto Nunes apresenta o "Roda Viva" Imagem: Reprodução / Roda Viva
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

08/02/2018 00h06

O Comitê Estratégico da Cultura, aquele que pensa e se destina a discutir assuntos ligados a toda produção e programação da TV, em reunião na terça-feira teve como tema principal, praticamente único, a saída de Augusto Nunes do “Roda Viva”, a partir do vencimento do seu contrato, em março.

Pesa contra ele o uso de exagerada parcialidade na condução dos trabalhos.

O assunto, antes limitado às reuniões do conselho da Fundação Padre Anchieta, agora chegou de forma mais intensa e incisiva dentro da própria televisão. Não há mais como não tomar uma decisão.

A palavra está com o presidente, Marcos Mendonça, não só pela importância do problema, mas sua própria extensão.

Internamente, é sabido por todos, não existe uma linha de diálogo entre Augusto Nunes e o diretor de jornalismo Willian Corrêa. Os dois cortaram relações há muito tempo. Na necessidade de uma conversa entre ambos, o próprio presidente passou a se prestar ao papel de intermediário.

Caso em questão. A solução, seja qual for, se não acontecer antes ou até durante, deve sair logo depois do carnaval.

Manifestação oficial
A coluna procurou ontem a Cultura e, de forma clara, questionou se Augusto Nunes irá deixar a apresentação do “Roda Viva”.

“Não há nada neste sentido. O contrato do Augusto Nunes está em vigor”, limitou-se a informar a assessoria.

Problema a menos
Neste 2018, a festa de entrega do Oscar não terá a concorrência do carnaval na Globo.

A 90ª edição da premiação vai acontecer no dia 4 de março. Praticamente um mês depois.

Time escalado
Se lá, no Teatro Dolby, em Los Angeles, a condução dos trabalhos caberá ao comediante Jimmy Kimmel, aqui, o pessoal da Globo será quase o mesmo do ano passado, com uma alteração: a volta de Maria Beltrão.

No ano passado, de licença médica, a jornalista foi substituída por Christiane Pelajo, que comentou a cerimônia ao lado de Artur Xexéo e Miguel Falabella.

Curioso isso
Chama atenção o número de emissoras de rádio e televisão colocadas à venda em diferentes pontos do país, até em centros dos mais importantes.

Um panorama bem diferente do que há pouco tempo existia.

Tudo pronto
Vistoria rápida em Salvador mostra que SBT e Band já estão com tudo pronto para as suas transmissões do carnaval, a partir de sexta-feira.

Não só elas como as muitas barracas de ambulantes, com territórios marcados, ao longo dos dois circuitos.

Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo
Renato (Rafael Cardoso) se revelará vilão em "O Outro Lado do Paraíso" Imagem: Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo
Questão de tempo
Em “O Outro Lado do Paraíso”, na Globo, Renato, personagem de Rafael Cardoso, mais alguns capítulos, vai se revelar como principal mau-caráter da novela.

Também com histórico de vingança, algo relacionado às minas de esmeraldas. Como parte desse plano, vai pedir Clara (Bianca Bin) em casamento.

Retrocesso
Assunto já meio malhado, mas que ainda causa inconformismo, o veto ao árbitro de vídeo no Brasileirão.

Decisão tomada pelos clubes que não aceitaram pagar a conta. Compreensível até, porque a maioria vive com as calças na mão, mas e a CBF, conhecida pelo seu histórico de abundância? Por que não? 

Viu só?
Curioso como algumas emissoras são rápidas para errar, mas tão morosas para acertar.

Só depois de muito tempo a Record reajustou, como já devia ter feito, a sua grade da noite e os resultados foram imediatos. A reprise de “Os Dez Mandamentos” está batendo seus próprios recordes, dia após dia.

Dois tempos
Lázaro Ramos vai reviver a personagem Priscila, da série “Sexo Frágil”, na nova temporada do “Mister Brau”, a partir de abril, na Globo.

Isso sem abandonar seu tipo principal, o cantor Brau.  

Jornalismo
O que era dado como certo agora é confirmado pela Record sobre lançamento do novo projeto jornalístico para as manhãs, 6h às 8h30, a partir de março, sob o comando de Bruno de Abreu. Ou Bruno Peruca como preferia Marcelo Rezende, criador do apelido.

O programa, com apoio de novos reforços, terá uma pegada mais leve. Mais humor até.

Divulgação
Elenco da nova série do Porta dos Fundos: Antonio Tabet, Karina Ramil, Thati Lopes e Rafael Portugal Imagem: Divulgação
Série do Porta
O Comedy Central, canal da Viacom, marcou para 13 de março, às 21h30, a estreia de “Borges Importadora”, a nova série do “Porta dos Fundos”.

O programa é sobre uma importadora cheia de dívidas e mal administrada por seu dono, Borges – que é apenas mencionado na história. Para salvar a empresa, os sócios que foram enganados criam um canal na internet. No elenco, Antonio Tabet, Thati Lopes, Karina Ramil e Rafael Portugal.

Bate – Rebate
• Tudo certo entre Band e André Vasco para a cobertura do carnaval em São Paulo.
• Maria Eugênia Suconic deixa de apostar no “Adotada” e negocia outro programa na MTV, que deve vingar ainda este ano...
• ...O “Adotada”, cuja ideia original é da própria Suconic, já ganhou versões em vários países, e se prepara agora para mais uma, no México.
• O goleiro Fernando Prass é o convidado do “Cartão Verde” nesta quinta-feira.        
• Caminha para o “Domingo Show”, do Geraldo Luís, nunca mais voltar ao vivo...
• ... Toda armação de bastidores nos dá a certeza de que o final de semana passado foi o último.
• Silvio Santos, direto da sua casa, baixou ordens para que o “Fofocalizando” também passe a ter um game show...
• ... Uma decisão bem à moda da casa...
• ... Decidiu na terça-feira, meia hora antes de o programa entrar no ar e com ordens expressas para não deixar de fazer...
• ... E assim foi. Fazer o quê?

*Colaborou José Carlos Nery

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!