Topo

Coluna

Flávio Ricco


Com "Topíssima", Record vai retomar segundo horário inédito de novela

Atriz Camila Rodrigues - AgNews
Atriz Camila Rodrigues Imagem: AgNews

Flavio Ricco

Colunista do UOL

11/02/2018 00h06

A parceria Record-Casablanca não abandonou em definitivo o segundo horário de novela inédita, até pouco tempo ocupado por “Belaventura”, de Gustavo Reiz. Até porque “Topíssima”, de Cristianne Fridman, após um pequeno adiamento em seus planos, está de volta ao planejamento de rotina.

As suas gravações terão início em julho e a estreia, se nada mudar, se dará em outubro. Camila Rodrigues, Dudu Azevedo, Guilherme Winter, Beth Goulart, Cláudia Mello, Larissa Maciel, Jorge Pontual e Polliana Aleixo são alguns nomes reservados para o elenco.

O livro “Casamento Blindado”, do casal Renato e Cristiane Cardoso, de acordo com informações internas, é a fonte de inspiração da trama.
Fridman terá o apoio dos roteiristas Aline Garbati, Camilo Pellegrini, Fabiana Reis, Jussara Fazolo e Marco Borges. Direção de Rudi Lagemann.

A informação que a Record não extinguiu a sua segunda faixa de dramaturgia e a retomará em breve é boa para o mercado de trabalho.
Porém, ainda é necessário existir mais organização no departamento a fim de se evitar novos “buracos” entre uma e outra produção. Neste ponto, a Record tem sim que copiar o modelo da Globo.

De novo

Com a volta do segundo horário de dramaturgia, é até compreensível que a Record promova uma nova alteração de grade em outubro. Mas dificilmente fará mudanças na atual carga horária do “Cidade Alerta”, pela sua importância como alavanca de audiência.

Tudo caminha

Sendo assim, o mais natural é que “Topíssima” seja mesmo exibida na faixa hoje ocupada pela reprise de “Os Dez Mandamentos”. Ou seja, às 19h45.

Direção

Paulinho Lima, ex-Record, vai tocar o programa de Rinaldi Faria nas noites da TV Gazeta-SP. Ele, Paulinho, que já foi casado com a apresentadora Mara Maravilha. 

Pelo mundo 1

“Besouro”, filme de João Daniel Tikhomiroff, continua ganhando espaço em eventos internacionais, mesmo após 10 anos da sua produção. Nesta segunda, dia 12, haverá uma sessão no Brooklyn Academy of Music, em Nova York. A exibição faz parte de uma homenagem aos super-heróis negros do cinema.

Pelo mundo 2

O filme nacional será exibido ao lado dos sucessos “Blade”, “Homens de Preto”, “Mulher Gato”, entre outros. O longa reúne Aílton Carmo, Irandhir Santos, Adriana Alves, Cris Viana e Jessica Barbosa, e conta a vida de um capoeirista brasileiro da década de 1920 que se utilizava da capoeira para lutar pelos seus direitos, defendendo seu povo e combatendo a opressão.

Em “ Apocalipse”, na Record, Celeste Beyoncé (Thaissa Carvalho) ganha espaço na trama e vai se envolver com o policial corrupto, Dudu, papel de Igor Cosso - Munir Chatack/Record - Munir Chatack/Record
Em “ Apocalipse”, na Record, Celeste Beyoncé (Thaissa Carvalho) ganha espaço na trama e vai se envolver com o policial corrupto, Dudu, papel de Igor Cosso
Imagem: Munir Chatack/Record

Incógnita

Sobre a possibilidade de a Rede TV! movimentar diferentes youtubers no seu fim de noite, como alternativa à saída do Amaury Junior para a Band, há um questionamento interno. Eles teriam força comercial (também) fora do seu habitat? Seriam viáveis em um produto diário na televisão aberta?      

Finalmente

As gravações de “Segundo Sol”, substituta de “O Outro Lado do Paraíso”, começaram no Rio de Janeiro, mas  ainda sem movimentar o protagonista Emílio Dantas.

O ator está concluindo participação em um filme sobre Tancredo Neves.

Fragilidade

O SBT, apostando em reprises, tem feito segundo lugar de audiência na Grande São Paulo durante o horário do “Programa Silvio Santos”. Isso só reforça a necessidade de a Record - ou outra rede qualquer - se movimentar um pouco mais por ali.

Titular

Na próxima quarta-feira, Otaviano Costa voltará a formar dupla com Sophia Abrahão no “Vídeo Show”. Até lá, segue Marcos Veras no programa. 

Espaço

“O Outro Lado do Paraíso”, decididamente, não está representando muita coisa para o currículo de Felipe Titto e Arthur Aguiar. O primeiro, quase sempre, não tem direito nem a falas, naquele salão de beleza. Já o segundo, nada acontece. A novela vai no ar até maio. Quem sabe até lá...

Hugo Bonemer  - Gabriel Felix/Divulgação - Gabriel Felix/Divulgação
Hugo Bonemer
Imagem: Gabriel Felix/Divulgação

Tribunal

Hugo Bonemer integra o elenco da segunda temporada da série “Natália”, com estreia em 21 de fevereiro na TV Brasil. Faz um advogado, Theo Villaça Júnior, que vai defender Marcelino (Guti Fraga), pai da protagonista Natália (Angela Peres).

Pausa

A Band deu um tempo nas gravações do “Masterchef” por causa do feriado, mas os trabalhos serão retomados na quarta de cinzas. O pessoal está às voltas com os embates que definirão os participantes. A fase da cozinha começa a ser gravada no dia 19 de fevereiro. Estreia em 6 de março.

Bate – Rebate

• “Sabor das Ruas” é a série do “Jornal da Record” que estreia nesta segunda...
• ... Vai falar sobre brasileiros que sobrevivem como ambulantes vendendo comida nas ruas das maiores capitais brasileiras...
• ...Trabalho dos repórteres Vanessa Libório, Rodrigo Vianna, Luiz Gustavo e Jairo Bastos.
• Ratinho volta ao vivo no SBT no dia 12 de março.
• A última temporada de “O Negócio” estreia dia 18 de março no HBO.
• A confirmação de “O Sétimo Guardião” na Globo foi comemorada pelo diretor José Luiz Villamarim...
• ...Assim, ele terá mais tempo para organizar a novela de estreia de Manuela Dias, ainda sem título, que virá na sequência...
• ...Aí, já estamos falando de maio de 2019.
• Oficialmente, a Globo não confirmou Carol Duarte em  nenhuma produção...
• ...Em função de um tipo marcante, Ivana, em “A Força do Querer”, essa demora é até compreensível.  

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco