Topo

Coluna

Flávio Ricco

Após cinco anos, jornalista Willian Corrêa anuncia saída da TV Cultura

Divulgação
Willian Corrêa anunciou saída da TV Cultura nesta quarta Imagem: Divulgação
Flávio Ricco Flavio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Flavio Ricco

Colunista do UOL

14/02/2018 20h16

Confirmando informação antecipada neste espaço na manhã desta quarta, Willian Corrêa deixa a TV Cultura, onde trabalhava como âncora do “Jornal da Cultura” e também como diretor de jornalismo. Decisão dele, vale destacar.

O profissional se despediu dos colegas e do público por meio de mensagem publicada há pouco em uma rede social:

“Depois de cinco anos à frente do jornalismo da TV Cultura, chegou a hora de um novo desafio. A partir de segunda-feira não estarei mais na direção de jornalismo e na bancada do Jornal da Cultura. Vou para uma nova missão além mar. Sei que na Cultura só fiz amigos e quero deixar meu agradecimento a todos eles.

Me permita enumerar alguns. A começar pelo presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça, que acreditou no meu trabalho e deu ampla liberdade para que eu pudesse realizar ações que posicionaram o Jornal da TV Cultura como um dos mais credíveis e admirados do país”.

Corrêa ressaltou também “o incentivo do Conselho Curador da Fundação e dos diretores da emissora sempre parceiros nas estratégias de trabalho. Mas ninguém faz jornalismo sozinho! Contei com apoio de grandes profissionais, dedicados e empenhados em levar a informação precisa e na hora certa aos nossos telespectadores”.

E conclui: “Gostaria de ressaltar ainda que formamos o melhor time de comentaristas da TV brasileira. Especialistas nas diversas áreas do saber que elevaram a nossa audiência com análises e explicações tão necessárias à sociedade. E quero de coração agradecer a você telespectador que me acompanha e é a razão de todo esse trabalho. Obrigado, obrigado e obrigado”.

*Colaborou José Carlos Nery

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!