Topo

Coluna

Flávio Ricco

Globo descarta novela açucarada em sua próxima das 11

Divulgação / TV Globo
Alice Wegman como Maria, personagem de "Onde Nascem os Fortes" Imagem: Divulgação / TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

17/02/2018 00h06

A nova supersérie da Globo, “Onde Nascem os Fortes”, com estreia em 23 de abril, será mesmo “para os fortes” – como prega ou sugere o título.

A proposta é essa mesma, pesada, violenta, a começar pela saga da heroína, Maria (Alice Wegmann) em busca do irmão (Marco Pigossi), desaparecido misteriosamente. Procura que inclui cena de estupro com desfecho surpreendente, a morte do estuprador e o drama da protagonista ao ser caçada pela polícia.

Cena gravada em meio a muita segurança e cuidados que a televisão exige. Mas que levou Alice a um longo trabalho de preparação, mergulhando inclusive em relatos de várias mulheres que já passaram pela mesma situação.

E como aqui já foi falado, a trama também terá um juiz extremamente violento, Ramiro, papel de Fábio Assunção, um alguém que não perdoa os inimigos e costuma “batizar” suas aves de estimação com nomes de pessoas mortas por ele.

George Moura e Sergio Goldemberg, os autores, estão a  apenas seis capítulos, dos 53 fixados, para completar o trabalho.

Folia em Portugal 
Desde 2012 trabalhando em Portugal, Úrsula Corona comanda na TVI o quadro “Bastidores do Carnaval da Bahia” dentro do programa “Você na TV”.

Até o próximo domingo, 18, ela vai mostrar ao público local a cultura e curiosidades do evento, contando com entrevistados como Daniela Mercury, Araketu, Sandra de Sá, entre outros.

Cada um, cada um
O mundo quase caiu na cabeça da Adriana Araújo por causa das suas críticas, nas redes sociais, à cobertura do Carnaval da Globo e GloboNews, usando palavras como “bizarro”.

Direito dela. Não se escondeu, assinou e aí? Concordar ou discordar faz parte do jogo. A patrulha é que é ruim.

Virou problema
O uso indiscriminado de drones em locais públicos já começa a preocupar as autoridades.

Em Salvador, por exemplo, durante o carnaval, foram apreendidos seis deles, durante sobrevoo no circuito.

Ariela Bueno
Fiorella Matheis é Mika na série "Rua Augusta" Imagem: Ariela Bueno
Boca do luxo
O TNT definiu para 15 de março, 22h30, a estreia de “Rua Augusta”, definida como sua primeira série nacional de ficção.

Toda a história gira em torno de Mika, interpretada por Fiorella Matheis, que ganha a vida como dançarina de boate. O elenco ainda conta com as participações de Lourinelson Vladimir, Pathy De Jesus, Rodrigo Pandolfo, Rui Ricardo, Rafel Dib, Dani Glamour, Milhem Cortaz e Carlos Meceni. Produção da O2.

Vai longe
Miguel Falabella marcou para 12 de março o início das filmagens de “Veneza”, que terá a espanhola Carmem Maura como protagonista. E com promessas de ser distribuído no mundo inteiro.

A maioria das cenas vai ser rodada em Quissamã, cidade do interior do Rio.

Atenção nisso
A Record decidiu destinar ao Bruno Peruka a apresentação dos seus telejornais da manhã.

A favor dele, usar humor sem exagero e ser bem quisto na redação. Contra, sua pouca bagagem e sérios problemas de formação. Vai precisar de um intensivão.

Esclarecimento
A respeito de nota aqui publicada dia 14 passado, sobre problemas de recepção da VTV em Americana (SP), a afiliada do SBT esclarece:
- Americana tem sinal de cobertura através de 4 transmissores estrategicamente posicionados em Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste, Limeira e Campinas.
- Pontualmente, após o desligamento do sinal analógico (realizado no dia 17 de janeiro), o bairro Vila Praia Azul vem sofrendo interferência no sinal digital transmitido pela emissora.
- Nossa equipe técnica está ciente do fato e trabalha incansavelmente para solucionar o problema.

Globo/ Marília Cabral
Ana Beatriz Nogueira e Guta Stresser conferem cena nos bastidores de "Malhação - Vidas Brasileiras" Imagem: Globo/ Marília Cabral
Bastidor
Ana Beatriz Nogueira e Guta Stresser conferem cenas no monitor durante intervalo de  gravações de “Malhação  - Vidas Brasileiras”, com estreia em março.

Elas serão patroa e empregada, respectivamente.

Psiu!
Nunca, em tempo algum, se tratou tanto a portas fechadas, como na Band dos dias atuais.

“Não pode falar nada pra ninguém” é como agora tudo funciona. Dentro disso, o projeto de um programa de humor surge como outro desses segredos. Stepan Nercessian é um dos que está metido no meio dele. 

Bom esclarecer
Bruno Montaleone tem uma vida de trabalho, inclusive dentro da Globo, antes de haver se tornado namorado da Sasha.

Entre outras coisas fez “Malhação”. Foi pelo histórico, tipo ideal e carreira construída na casa a sua escalação agora em “O Outro Lado do Paraíso”. A relação entre um fato e outro é nenhuma.

Bate – Rebate
• Parece que o ano ainda não começou nos interiores de algumas emissoras...
• ... Sabe como é? O carnaval fez muita gente emendar. Quem sabe a partir de segunda.
• O canal Fox Sports não criou empecilhos para a saída do narrador Gustavo Villani...
• ... A partir do recebimento da proposta, ele foi autorizado a negociar à vontade.
• Neste sábado e domingo, o canal BandSports vai transmitir as semifinais e finais dos torneios de tênis Roterdã e Buenos Aires, com Oliveira Andrade e Álvaro José.
• Novidade nenhuma ainda no caso Roberto Justus – Record...
• ...Como o contrato entre as partes vence apenas na metade do ano, nada foi tratado até agora...
• ... Tudo vai depender de “A Fazenda” ser confirmada na programação do segundo semestre e ele, Justus, ser definido na apresentação.
• O jornalista Luiz Felipe Lamim, ex-Fox, agora integra a Comunicação Institucional do São Paulo Futebol Clube. 

*Colaborou José Carlos Nery

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!