Topo

Coluna

Flávio Ricco

Rede Brasil de Televisão contrata Luciano Faccioli

Felix Lima/Folhapress
Luciano Faccioli Imagem: Felix Lima/Folhapress
Flávio Ricco Flavio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Flavio Ricco

Colunista do UOL

20/02/2018 14h44

A Rede Brasil de Televisão acertou na tarde desta terça-feira (20) a contratação do jornalista Luciano Faccioli. No dia 5 de março, faixa da manhã, ele fará sua estreia na emissora no comando de uma atração bem diferente do que já fez nos últimos anos. Não vai ter assuntos relacionados a polícia ou bandidos.    

O programa começa a ser formatado pelo experiente Hélio Sileman, novo diretor artístico da RBTV, que vai se dividir entre os trabalhos na TV e sua produtora.

Divulgação
Luciano Faccioli em almoço com executivos da Rede Brasil de Televisão nesta terça (20) Imagem: Divulgação
 

Faccioli tem passagens por vários veículos importantes de rádio (Tupi e Jovem Pan) e televisão (Record, Band e Rede TV!). Viveu um grande momento a partir de 2002, como contratado da Record, e deixou a emissora em 2010, quando assinou com a Band.

Em maio de 2015, Faccioli acertou contrato com a Rede TV! e permaneceu na casa até agosto de 2016. Agora, tem esse novo desafio pela frente.

À coluna, Faccioli explica que está retornando neste ano para a TV, porque em 2017, por opção pessoal, decidiu não ser o momento.

“Agora em 2018 retomo podendo fazer a diferença em um ano que necessita que todas as pessoas públicas possam agir em favor da sociedade. A Rede Brasil está me dando todas as condições para isso e estou muito feliz”, declara o jornalista.

De acordo com Faccioli, o programa não será mesmo policial, mas reunirá entrevistas, entretenimento, abordagem de temas relevantes e prestação de serviço. 

*Colaborou José Carlos Nery