Topo

Coluna

Flávio Ricco

Audiências das reprises na TV superam todas as expectativas

Reprodução/SBT
Silvio Santos Imagem: Reprodução/SBT
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

24/02/2018 00h06

As TVs, por considerarem o público rotativo, ou levadas pela necessidade, de uma forma geral têm conseguido resultados bem interessantes com reprises dos mais diferentes conteúdos. Como exemplo que mais se destaca, as novelas de Globo, SBT e Record na faixa da tarde, mas sem esquecer de inúmeros outros em diferentes dias e horários.

Silvio Santos, como mais um exemplo e também por aí, quase todos os domingos exibe pegadinhas gravadas há 15 ou 20 anos, encenadas até mesmo por atores falecidos há muito tempo. Assim mesmo e apesar das tantas reapresentações, os registros de audiência são bem significativos.

Por sua vez, o “Vídeo Show”, às vésperas de completar 35 anos, sempre destinou especial espaço para relembrar momentos marcantes da história da Globo.

Daí, também neste foco, o sucesso do Viva, como um dos canais mais procurados da TV paga.

Como se observa, em relação ao que se busca na televisão, o comportamento do telespectador tem este aspecto, até certo ponto antagônico ou conflitante a ser considerado. Ao mesmo tempo em que é incessante a sua exigência por novidades, por outro lado as reprises ou programas remontados, tipo “Escolinha” e “Os Trabalhões” também alcançam resultados dos mais relevantes.

Passeio na Band

No lançamento do seu programa, quinta que vem, Cátia Fonseca vai fazer um passeio por todas as dependências da Band.

Visitar as outras TVs – BandNews, BandSports e Terra Viva, além das emissoras de rádio e o jornal que funcionam lá dentro. A expectativa para a estreia é das mais interessantes.

E a propósito

Na noite deste sábado, Cátia Fonseca será uma das convidadas do Amaury Junior, a partir das 23h30.

Além dela, uma viagem a Veneza, surpreendente desfile do Amir Slama e as participações de Leilah Moreno e deste que vos fala.

Primeira temporada

As gravações da primeira temporada de “Ilha de Ferro” serão concluídas no dia 30 de abril. A Globo já aprovou uma segunda, mas não se sabe ainda quando dará sinal verde para o início de trabalhos.

Outra coisa: “Ilha” está sendo feita para um novo serviço de streaming. Não existe informação ainda se, em algum momento, será disponibilizada para TV aberta. 

Tem mais

O FOX Sports ainda não completou a sua lista da Copa da Rússia porque, antes, pretende definir outras duas ou três contratações.

Isto sem contar a equipe feminina do FOX 2, que já tem Vanessa Riche como nome principal.

Vai empurrando

O especial do “Você Decide”, gravado em dezembro, não está garantido na programação de março/abril. Consultada, a Globo informa que ainda não tem uma data prevista para a sua exibição. A disputa é muito grande na faixa da noite.

Um “calendário cheio”, composto por programas de grade e de temporada, a nova supersérie que vem aí, debates políticos...

Buscando ajuda

Encerrada a etapa do julgamento do delegado-pedófilo Vinícius (Flávio Tolezani), os próximos capítulos de “O Outro Lado do Paraíso” irão mostrar a personagem Laura, vivida pela Bella Piero, buscando ajuda de uma psicóloga.

A mesma que, durante certo tempo, recorreu aos serviços de uma coach.

Investindo

A Gazeta, muito na dela, promoveu uma mudança em sua programação, levando o “Todo Seu”, do Ronnie Von, antes de segunda a quinta, agora a ser exibido também nas noites de sexta.

E, como próxima novidade, a estreia de um programa de auditório do Rinaldi Faria, dono dos palhaços Patati Patatá.

João Miguel Júnior/TV Globo
Joana Borges Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

Sem parar

Concluída uma participação em “Deus Salve o Rei”, Joana Borges emendou nas gravações de “Malhação – Vidas Brasileiras”, que estreia dia 7 na Globo.

Fará uma atleta de ginástica rítmica, Verena.

Temer F.C.

O site da rádio Bandeirantes precisa disfarçar um pouco e postar uma ou outra coisinha da casa. Afinal de contas, novidades não faltam lá dentro.

Ficar só nessa de assessoria informal do presidente Temer não dá.

Bate – Rebate
• O “Cinejornal”, do Canal Brasil, neste sábado, 9 da noite traz uma entrevista especial com Paulo Cesar Pereio...
• ... Pereio que desde o fim de 2017 circula pelos diversos festivais com o documentário “10 Centavos Para o Número da Besta”, protagonizado por ele.
• Curioso não? No Rio, o prefeito-bispo Crivella é criticado por não gostar de carnaval, até por ser uma festa que a Igreja Universal não aprova...
• ... Em Salvador, TV Record/Itapoan registrou uma das maiores audiências  com a transmissão do carnaval baiano.
• A rádio Bandeirantes está com um institucional no ar, destacando os nomes de alguns dos seus contratados...
• ... Mas estranhamente se esquecendo de outros. Tem gente do esporte, mas não os principais, como José Silvério e Cláudio Zaidan...
• ... Falta de cuidado ou sacanagem mesmo?
• Todo o aparato para o show da Anitta, quinta, em Miami, se equiparou ao de grandes astros da música internacional...
• ... E os ingressos se esgotaram com muitos dias de antecedência.

*Colaborou José Carlos Nery

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!