Topo

Coluna

Flávio Ricco

Com Cleo Pires, próxima novela das 19h da Globo provoca clima de nostalgia

Manuela Scarpa/Brazil News
Cleo Pires Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News
Flávio Ricco Flavio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Flavio Ricco

Colunista do UOL

25/02/2018 00h03

Chamou atenção dos saudosistas de plantão a ideia central de “O Tempo Não Para”, novela de Mário Teixeira escolhida para substituir “Deus Salve o Rei” no horário das 19h da Globo. A produção vai contar a história de uma família do século 19 que acaba acidentalmente congelada e desperta nos dias atuais, deparando-se com um mundo totalmente diferente do que conhecia. As gravações acontecerão no Rio de Janeiro e São Paulo, sob a direção de Leonardo Nogueira, marido da atriz Giovanna Antonelli.

Ah, mas eu já vi essa história... O primeiro impacto, para fãs de quadrinhos, certamente remete ao Capitão América – Steve Rogers -, reforçado pela força do cinema. O personagem ficou congelado por mais de 60 anos e perdeu basicamente tudo o que aconteceu entre 1945, quando seu avião caiu no Atlântico Norte no fim da Segunda Guerra, até o momento em que foi resgatado. Há vários outros exemplos de personagens neste segmento e, dentre eles, o herói Buck Rogers, vivido por Gil Gerard que “permaneceu congelado por 500 anos”.

Por tudo isso, a história de Mário Teixeira já provoca uma grande expectativa, de como ele irá desenvolver o seu roteiro e ao mesmo tempo explicar a passagem dos “congelados” para os dias atuais. Vanessa Giácomo, Cleo Pires e Klebber Toledo já estão reservados para o elenco.

*Colaborou José Carlos Nery