Topo

Coluna

Flávio Ricco

"Encrenca" apenas cumpre "tabela" na programação de domingo

Divulgação/RedeTV!
Ângelo, Tatola, Dennys e Ricardinho formam a trupe do "Encrenca" Imagem: Divulgação/RedeTV!
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL

28/02/2018 00h06

Para os padrões da Rede TV!, 5 pontos de média em São Paulo, domingo à noite, podem ser vistos como resultado próximo do extraordinário. É o que o "Encrenca" tem conquistado com frequência e sem muito esforço é verdade, valendo-se basicamente de coisas da internet. Cada ponto no Ibope, na Grande São Paulo, corresponde a 71.855 domicílios ou 201.061 indivíduos.

A audiência atual não deixa de ser interessante, por estar bem acima do que normalmente é registrado pela emissora, mas é sempre insuficiente para ir além de um quarto lugar.

Uma posição que parece tranquila. Inatingível até.

Nunca será possível incomodar Globo, SBT e Record, mas a possibilidade de continuar se colocando à frente da Band, do jeito que vai, continuará sendo grande até pela inércia e sinal de reação praticamente nenhum da sua concorrente mais direta.  

Filha da Mercedes 

As participações não param em "O Outro Lado do Paraíso", na Globo. Depois de Bruno Montaleone, que gravou terça-feira suas primeiras cenas como irmão de Mariano (Juliano Cazarré), agora entra em cena Bel Kutner para viver Diva, filha de Mercedes (Fernanda Montenegro) e mãe de Cléo (Giovana Cordeiro). Ela virá para uma festa de casamento, já que a jovem deixará o bordel e se unirá a Xodó (Anderson Tomazini).

ZZ vai voltar

Bia Sion vai voltar à série "Detetives do Prédio Azul", do Gloob, como a bruxa Zoraida Zorga. Atriz que em breve também estará no ar como a Rainha de Lúngria, contracenando com Marco Nanini em "Deus Salve o Rei". A 10ª temporada de "DPA" tem estreia prevista para o segundo semestre.

Juliana Coutinho/Divulgação
ZZ estará de volta em "Detetives do Prédio Azul" Imagem: Juliana Coutinho/Divulgação

De volta

Bruna Calmon está de volta ao comando do "Reclame", programa do Multishow que destaca bastidores e curiosidades do mercado publicitário. E traz como novidades os quadros "Os Novos Líderes Criativos" e "Mulheres Líderes do Mundo da Comunicação". A 12ª temporada do "Reclame" estreia no dia 1º de março, às 17h.

Não mexe

Isabelle Drummond não viverá a protagonista de "O Tempo Não Para", novela escolhida para substituir "Deus Salve o Rei" na faixa das 19h da Globo. A atriz continua escalada para "Verão 90 Graus", que virá na sequência. O diretor Leonardo Nogueira pretende anunciar ainda nesta semana a atriz que fará o principal papel da próxima das sete. 

Nomes certos

Edson Celulari, Viviane Pasmanter, Klebber Toledo, João Baldasserini, Milton Gonçalves e Cléo Pires são os nomes já confirmados em "O Tempo Não Para". A história leva assinatura de Mário Teixeira e fala sobre uma família que ficou décadas congelada e desperta nos dias de hoje. 

Nos detalhes - 1

Por se tratar de uma trama com cenas também de ação e aventura, além do romance, a equipe de produção de arte de "Orgulho e Paixão", substituta de "Tempo de Amar", precisou reproduzir com fidelidade as motos utilizadas nas corridas do Motoqueiro Vermelho, personagem de Malvino Salvador.

Nos detalhes - 2

Assim, para retratar esse universo do motociclismo, na nova das 6, a emissora buscou um fornecedor que pudesse recriar modelos originais do início do século XX. A produção de arte contará com oito motos no total, confeccionadas exclusivamente para a novela.

TV Globo/Divulgação
"Deus Salve o Rei" quebrou recorde de audiência Imagem: TV Globo/Divulgação

Foi bem

"Deus Salve o Rei" atingiu recorde de audiência, segunda, na Grande São Paulo: 30 pontos com 41% de participação. Por outro lado, as mudanças no roteiro, exigidas pela direção da casa, estão em curso.

Formatando

Fabiola Gadelha terá um espaço para discutir temas como comportamento e curiosidades, no novo jornal das manhãs da Record. Esse quadro ainda não possui previsão de estreia, mas faz parte do projeto, que tem como característica um estilo mais leve, sem abrir mão da informação.

Último da série

Nesta quarta-feira Bruno Peruka grava o último piloto desse novo jornal das manhãs. O material, como passo seguinte, será avaliado pelo comando do jornalismo. 

Edu Moraes/Divulgação
Fabiola Gadelha e Bruno Peruka durante gravação de piloto de novo jornal das manhãs da Record Imagem: Edu Moraes/Divulgação

Bate-Rebate

• Ontem, emissoras de 10 países da América do Sul receberam convite para participar da licitação dos direitos da Libertadores.
• Lorena Queiroz e Larissa Manoela estarão juntas no musical "A Noviça Rebelde", a partir de 28 de março no Teatro Renault em SP.
• Em abril, o canal Sony estreia "A Roupa Ideal", seu mais novo programa, com apresentação de Arlindo Grund, o mesmo do “Esquadrão da Moda”, no SBT...
• ...A primeira temporada terá um total de 13 episódios produzidos em parceria com a Santa Rita Filmes.
• Raoni Carneiro está colaborando no projeto do “Vídeo Show” para Portugal...
• ...É o "Sem Cortes", que terá apresentação de Ricardo Pereira, mais Thiago Rodrigues na reportagem...
• ...O programa estreia em 10 de março na Globo de lá.
• Elenco de "Malhação – Viva a Diferença" vai acompanhar o último capítulo nos Estúdios Globo.
• Fernanda Rodrigues comemorou sua volta às gravações de "O Outro Lado do Paraíso"...
• ...Segundo colegas, ela achava que não seria mais lembrada...
• ...Volta para atormentar a vida de Clara (Bianca Bin). 

*Colaborou José Carlos Nery