Topo

Coluna

Flávio Ricco


Rede TV! quer se transformar no novo canal do esporte

Silvio Luiz é um dos principais narradores da Rede TV! - UOL
Silvio Luiz é um dos principais narradores da Rede TV! Imagem: UOL

Colunista do UOL*

03/03/2018 00h06

A Rede TV!, considerando o abandono da Band, irá promover um aumento bem importante na sua grade esportiva.

Nesses últimos dias, o assunto esteve em questão em todos os encontros da sua direção e continuará sendo assim ao longo da próxima semana, como parte dele fechar, o quanto antes, um pacote de atrações para ser distribuído em espaços possíveis da sua grade.

Como parte deste pacote ou principal objetivo, a transmissão da Série B do brasileiro, considerando um progresso bem importante nas negociações com a Sport Promotion, intermediadora dos direitos, nesses últimos dias.

Além da possibilidade de fazer a Série C, fechar um campeonato e continuar investimentos em outras modalidades, especialmente o vôlei.

Planos de expansão que também incluem o fortalecimento de sua equipe, que hoje tem em Silvio Luiz, Juarez Soares e Luiz Ceará seus nomes principais.

Primeira gravação
"A Praça é Nossa" voltou a gravar na quarta-feira. Programa sem alterações em relação ao que vinha apresentando no ano passado. Foi mantida, inclusive, a participação do Ary Toledo todas as semanas.

7.fev.2014 - O humorista Ary Toledo fez sua primeira aparição pública depois da morte de sua mulher, a atriz e ex-vedete Marly Marley - Marcos Ribas/Photo Rio News - Marcos Ribas/Photo Rio News
Participação de Ary Toledo está confirmada em "A Praça é Nossa"
Imagem: Marcos Ribas/Photo Rio News

Se deu ao luxo
A Globo se deu ao luxo de colocar a série "Guerra e Paz", produção da BBC, nas madrugadas, naturalmente considerando a audiência do público do horário.

Por se tratar de um clássico, com forte apelo de audiência, não seria o caso de encontrar outro horário?

Posição do SBT
O SBT informa que, ao contrário do aqui publicado, Bruno Vicari está fazendo matérias de esporte, e Carol Aguaidas, está na reportagem, às vezes também entrando na escala de apresentadores do “SBT Brasil”, aos sábados.

Resumindo, de acordo com a emissora, são muito bem aproveitados.

Na dele
Walter Negrão renovou seu contrato com a TV Globo, mas sem ainda ter definido um próximo trabalho. Ele agora passa a aguardar instruções sobre isso, sem ao menos uma decisão se será novela ou série.

Mais um
Nesses últimos dias o que não tem faltado são nomes falados, mas nem sempre conversados, para substituir Augusto Nunes no comando do "Roda Viva". Depois da Sonia Racy, agora é a vez de Rodolpho Gamberini, atualmente na Gazeta.

Problema de sempre
O que impede muitas vezes a Cultura de acertar com bons profissionais ou por quem a sua direção se interesse é sempre a política envolvida. Em meio às intempéries de praxe, como as que agora se avistam em ano de eleições, nem todos aceitam correr o risco de trocar o certo pelo incerto.

Dividiu no meio
Edu Guedes e Celso Zucatelli estrearam seus programas solos na Rede TV!, mas sem ainda oferecer a possibilidade de considerá-los novos. Tanto Edu quanto Zucatelli estão fazendo a mesma coisa que faziam antes no "Melhor pra Você". Por enquanto, o que vale e conta, além do talento, é o esforço pessoal de cada um. A emissora parece que não entrou com nada.

Edu Guedes comandará Especial de Natal - Divulgação/RedeTV! - Divulgação/RedeTV!
Edu Guedes estreou atração solo na Rede TV!
Imagem: Divulgação/RedeTV!

Torcida a favor
Na teledramaturgia da Globo há um clima de muito otimismo em torno da nova "Malhação", "Vidas Brasileiras", com estreia na próxima quarta-feira. Muito da história, no seu começo, vai girar em torno dos personagens de Camila Morgado e Gabriel Contente. Ele vai ser o primeiro a ter suas questões pessoais decifradas pela professora.

Chamada de embarque
Silvio Santos acelerou bem o passo, marcando gravações seguidas até o meio da semana que vem, para cumprir o seu já transferido período de férias. Ele e toda família estão com viagem marcada para os Estados Unidos. A previsão é ficar fora nos próximos 60 dias.

Mundial no rádio
É esta a relação verdadeira das rádios brasileiras que adquiriram direitos para transmitir a Copa do Mundo da Rússia na metade do ano:
Bandeirantes + BandNews, Gaúcha, Globo + CBN, Itatiaia, Jornal de Pernambuco, Jovem Pan, Nacional, Transamérica , Tupi e a Absoluta AM 1470 de Campos dos Goytacazes.
Essas. E apenas essas.

Bate – Rebate
• Boa essa ideia do Amaury Junior resgatar suas antigas entrevistas gravadas para o "Flash"...
• ... É um momento recuerdo dos mais interessantes do seu programa atual...
• ... E uma surpresa que ele sempre reserva para o dia da exibição. Sábado passado, por exemplo, foi a vez de Cazuza.
• O Instituto Brasileiro de Mulheres Solidárias e a Organização Brasileira das Mulheres Empresárias estão promovendo, neste sábado, uma feijoada solidária em favor das obras do padre Antonio Maria....
• ... Quem está cuidando de toda parte da imprensa é a jornalista Adriana de Castro.
• Na maioria das praças os exageros cometidos no "Balanço Geral" ultrapassam todos os limites do aceitável...
• ... Os seus apresentadores parecem que são desafiados, a cada dia, a baixar ainda mais o nível...
• ... A grande questão, como um carro despencando na ladeira, é saber onde isso vai chegar?...
• ... Em se tratando do que há de ridículo, tem de tudo e um pouco mais.
• Pra quem gosta, neste domingo, a partir das 9 e meia da manhã, o Telecine Pipoca terá maratona de 12 horas do “Velozes e Furiosos”...
• ... Entre o público interessado, depois de tantas e tantas reprises, será que ainda tem alguém que não viu?

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco