Topo

Coluna

Flávio Ricco

Sem favelas, Globo inicia na Bahia gravações da próxima novela das nove

Reprodução/Instagram
A atriz Giovanna Antonelli, que estará no elenco de "Segundo Sol" Imagem: Reprodução/Instagram
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

05/03/2018 00h05

A partir desta semana, a Globo dará início aos trabalhos de gravação da próxima novela das nove, “Segundo Sol”, de João Emanuel Carneiro, em diversas locações da Bahia.

O elenco ficará praticamente um mês por lá se dedicando a esta primeira etapa, sob a direção de Dennis Carvalho. No Rio, já foram feitas algumas cenas.

Emílio Dantas, Giovanna Antonelli, Fabiula Nascimento, José de Abreu, Arlete Salles, Giovanna Lancellotti, Deborah Secco, Danilo Mesquita, entre outros, foram relacionados para essas gravações.

Durante a novela, haverá participação de cantores renomados da Bahia, porém, nada parecido com o que aconteceu em “A Força do Querer”, que tinha quase uma atração musical por semana. Carneiro tem dito que esse não é o foco do seu trabalho, mas sim uma aposta forte em tramas e história principal.

Mas vai ter favela desta vez? A resposta é não. O autor, após “A Regra do Jogo”, promete um roteiro completamente original. Que assim seja!

Substituta de “O Outro Lado do Paraíso”, “Segundo Sol” estreia em 14 de maio.

*Colaborou José Carlos Nery