Topo

Coluna

Flávio Ricco


"Tempo de Amar": Talento de Nelson Freitas extrapola os limites do humor

Nelson Freitas interpreta Bernardo em "Tempo de Amar" - Reprodução/TV Globo
Nelson Freitas interpreta Bernardo em "Tempo de Amar" Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL*

07/03/2018 00h06

Quando alguém, há muito tempo em determinado segmento, decide abandonar a zona de conforto para encarar qualquer outro desafio, sempre surge aquela dúvida: será que vai dar certo?

Nelson Freitas foi só mais um que pagou pra ver. Conhecido pelos tantos anos de “Zorra”, surpreendeu aos que só o conheciam da TV ao aceitar um papel em “Tempo de Amar”, do Alcides Nogueira.

E como Bernardo, um tipo viciado em jogo, marido da complicada Alzira (Deborah Evelyn), ele veio a se tornar um dos principais nomes da novela. Atuação irrepreensível. Talentoso demais.

Não foi a primeira dele. Antes já existiram participações em "Rainha da Sucata", "Salsa e Merengue", "Uga Uga" e “As Filhas da Mãe” (Globo), "Tocaia Grande" (Manchete) e "Chiquititas" (SBT). Mas nenhuma com tanto destaque como agora.

Um valor que a Globo pode contar sempre, em diferentes trabalhos, como também foram os casos de Marcelo Médice, Maria Clara Gueiros, Fabiana Karla, Mariana Santos e  Marcos Veras em outras ocasiões.

Dos males...
A Band escolheu 15 de abril para a estreia do novo programa do Datena nas tardes de domingo. Terá pela frente a primeira rodada do Brasileirão, mas, estrategicamente, fugiu das finais dos campeonatos regionais.

Novidade
O SporTV, a partir da próxima segunda-feira, como quadro do “Seleção SporTV”, já tem confirmada a estreia do “A Regra é Clara”, título encontrado a partir da frase que ficou famosa do Arnaldo Cezar Coelho.

Além dele, participação também dos outros comentaristas de arbitragem da casa, Leonardo Gaciba, Paulo César de Oliveira e Renato Marsiglia. Material, farto, os lances duvidosos do fim de semana.

Arnaldo Cézar Coelho - A Regra é Clara - Divulgação - Divulgação
Atração será comandada por Arnaldo Cezar Coelho
Imagem: Divulgação

Camisa 10 - 1
O canal Esporte Interativo programa para breve a exibição da série “10 x 10”, com a história de dez dos principais camisas 10 do futebol brasileiro. Serão 20 episódios, dois sobre cada personagem, em uma iniciativa da produtora Ovo em Pé.

Camisa 10 – 2
Pelé, Zico, Rivellino, Gerson, Tostão, Jairzinho e até Dida, que já morreu, serão alguns dos focalizados neste trabalho do EI com a produtora Ovo em Pé. As gravações serão realizadas ao longo de toda semana que vem no Museu do Futebol, do estádio do Pacaembu-SP, com participações de Mauro Beting e Ricardo Corte Real. Serão usadas também muitas imagens do Canal 100.

Grade
A Globo definiu o período de exibição da próxima temporada de “Mister Brau”. No ar às terças-feiras, ficará em cartaz entre 24 de abril a 12 de junho.
Agora, foco na Michele Brau (Taís Araújo), que se consolida como diva da música pop mundial, enquanto Brau (Lázaro Ramos) corre atrás da fama perdida.

Uma coisa é uma coisa...
A participação de William Waack, segunda, no Fábio Porchat, volta do programa, fez arregalar alguns olhos, levando vários deles a imaginar ser possível uma aproximação do ex-Globo com o jornalismo da Record. Bom esquecer. A chance é nenhuma. 

Promoção
Maria Helena Nascimento, autora de “Rock Story”, na Globo desde 1994, foi promovida para o disputado horário das nove da noite.
Apesar de ter apenas uma novela no currículo como autora principal, ela já trabalhou com grandes nomes da casa. É uma aposta.     

Estreia
A TV Aparecida prepara para abril o lançamento do “Tudo em Família”, game show em 13 episódios, com duas famílias concorrendo no palco sobre temas do cotidiano.
Apresentação de Rogério Chiaravalli.

O Outro Lado do Paraíso - Johnny e Maíra - Raquel Cunha/TV Globo - Raquel Cunha/TV Globo
Johnny ( Bruno Mantaleone ) e Maíra ( Juliane Araujo )
Imagem: Raquel Cunha/TV Globo

Raposa
Bruno Montaleone já está a todo vapor nas gravações de “O Outro Lado do Paraíso” como Johnny, irmão de Mariano (Juliano Cazarré). Recém-chegado a Pedra Santa, ele não vai se adaptar ao trabalho no garimpo e consegue uma vaga de segurança no bordel para alegria de Maíra (Juliane Araújo). Ela se apaixona pelo rapaz e passa a ser explorada por ele.

Voando
O “BBB”, em sua sexta semana de exibição, registrou recordes e crescimento na audiência. Em São Paulo, entre 26 de fevereiro e 4 de março, alcançou média de 27 pontos e 45% de participação. No Rio, 29 pontos de audiência e 50% de share. Nas duas praças, o programa apresentado por Tiago Leifert registrou ainda crescimento de três pontos de audiência (13% e 12%, respectivamente), quando comparado com a semana de estreia.

Lançamento em BH
A livraria Leitura Megastore do Shopping Pátio Savassi, em Belo Horizonte, dia 12, a partir das 18h30, terá sessão de  lançamento da Biografia da Televisão Brasileira, com José Armando Vannucci e este que vos fala.      

Serve de exemplo
A gritaria é ainda um problema a ser corrigido, mas merece reconhecimento e destaque o trabalho do Esporte Interativo na Liga dos Campeões.
Em todos os jogos – PSG e Real Madrid -, ontem, foi só mais  um - a transmissão é feita com equipe no estádio, valendo-se de câmeras exclusivas e tudo que tem direito.

Bate-Rebate
• Pedro Bial gravará uma série de entrevistas na Europa e Estados Unidos para a segunda temporada do “Conversa” na Globo, que volta ao ar em abril.
• Em “O Outro Lado do Paraíso”, Mariano também será alvo da tesoura de Sophia (Marieta Severo), mas, ao contrário dos outros, não morrerá.
• Claudio Garcia, o Helvio, de “Deus Salve o Rei”, se despede da novela nesta sexta-feira...
• ...Cairá do alto da torre do castelo de Artena, após ser atingido por uma gaivota.
• Nesta quinta, a Globo promove uma ação pelo início de “Malhação - Vidas Brasileiras” em cinco cidades do Norte do país...
• ...É baseada no conceito da nova temporada – “Como me vejo. Como o mundo me vê. Como eu sou” – que guiou o trabalho desenvolvido durante a quinta edição do Globo Lab, com participação de 20 jovens estudantes de comunicação.
• Com Aguinaldo Silva de volta ao Brasil, Globo vai acelerar os trabalhos de elenco de “O Sétimo Guardião”...
• ...”Guardião” que promete reunir um time feminino muito forte, a começar por Lilia Cabral.
• Globo muito tranquila em relação à frente da novela “Orgulho e Paixão”...
• ...A tendência agora é o diretor Fred Mayrink reduzir o ritmo, para conferir a aceitação dos primeiros capítulos.  

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco