Topo

Coluna

Flávio Ricco


"Carcereiros" ganha estreia na Globo e poderá "apagar" personagem

Rodrigo Lombardi em "Carcereiros" - Ramon Vasconcelos/Divulgação/TV Globo
Rodrigo Lombardi em "Carcereiros" Imagem: Ramon Vasconcelos/Divulgação/TV Globo

Flavio Ricco

Colunista do UOL

11/03/2018 00h05

Finalmente a Globo se manifesta sobre a exibição da série “Carcereiros” - protagonizada por Rodrigo Lombardi - no sistema aberto. A estreia vai acontecer no dia 26 de abril e as apresentações irão até 7 de junho, sempre as quintas-feiras, seguida de uma interrupção. Depois, voltará ao ar em 19 de julho e será concluída em 6 de setembro. Detalhe: já estão para começar as gravações da segunda temporada

Por outro lado, fica a expectativa em relação à medida que a emissora poderá tomar (ou não), sobre a participação do ator Thogun Teixeira neste trabalho, no qual interpreta o personagem Engenheiro. Se haverá algum tipo de edição ou efeito para sumir com ele, devido ao fato de ter sido acusado de estupro durante as filmagens do longa-metragem “De volta”, em Sorocaba. A denúncia feita por uma camareira ocorreu em novembro, e o ator disse que a relação foi consensual.

Já faz um bom tempo que “Carcereiros” foi gravada e até exibida na TV paga e internet, mas faltava a televisão aberta. Acontece que após tomar conhecimento da acusação, a Globo afastou imediatamente Thogun do elenco da série “Ilha de Ferro”, ainda em gravação, e o substituiu por Jonathan Azevedo.

Ator Thogun Teixeira - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
O ator Thogun Teixeira
Imagem: Reprodução/Facebook

Por tudo isso, havia sérias dúvidas inclusive se “Carcereiros” ganharia mesmo uma data, tamanha a quantidade de adiamentos. Sobre o assunto, se o personagem Engenheiro sofrerá alguma consequência, a coluna procurou a assessoria da emissora. Se houver uma posição, será incluída neste texto.

Lembrando que naquele episódio do sertanejo Victor, acusado de agredir a mulher, como a fase das batalhas do “The Voice Kids” estava inteiramente gravada, a Globo “apagou” o sertanejo na edição. Então, nenhuma novidade.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco