Topo

Coluna

Flávio Ricco


Nova função na Globo leva Glória Perez a fazer corpo a corpo com autores

A autora Gloria Perez agora é braço direito de Silvio de Abreu na Dramaturgia Semanal - Wallace Barbosa/AgNews
A autora Gloria Perez agora é braço direito de Silvio de Abreu na Dramaturgia Semanal Imagem: Wallace Barbosa/AgNews

Flavio Ricco

Colunista do UOL

11/03/2018 00h06

Em nova função no Grupo Globo, como braço direito de Silvio de Abreu na Dramaturgia Semanal (leia-se "séries"), Glória Perez decidiu não perder tempo. Tem dado plantão diariamente na Casa dos Roteiristas, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro. Ela está se reunindo individualmente com os supervisores de texto (da gestão ainda de Guel Arraes) e outros autores que desenvolvem projetos ali.

O trabalho tem como objetivo conhecer cada um deles, suas propostas e, aos poucos, para posterior avaliação do que poderá ser aproveitado ou não. A entrada de Glória nesse circuito se deu a partir de um pedido de Arraes para deixar a direção de Gênero da Dramaturgia Semanal e poder voltar a escrever e dirigir programas da casa.

Incumbência que agora também cabe a Silvio de Abreu, contando com a estreita colaboração da Glória. “Sou uma assídua consumidora e uma estudiosa de séries e seriados há muitos anos. Espero contribuir com um olhar aberto, com assuntos que a sociedade está pronta para discutir e com sugestões de caminhos narrativos...”, disse a autora em recente comunicação. Sua missão será filtrar os melhores trabalhos.

Rola uma paquera
Band e o músico Sorocaba - da dupla com Fernando - não bateram o martelo, mas ele tem boas chances de assumir o programa musical de sexta.

Só que para isso haverá a necessidade de um suporte comercial, até porque, uma coisa é mostrar simplesmente um DVD, outra, completamente diferente, é gravar numa casa de shows, com dezenas de profissionais envolvidos. A conta será bem mais pesada.

Feira livre
Foi-se o tempo em que a maioria dos canais pagos sobrevivia apenas da sua base de assinantes. Hoje, a exemplo das emissoras convencionais, lá também tem todo tipo de comercial e venda de quinquilharias. 

Simone e Simaria se emocionam durante o "The Voice Kids"  - Reprodução / TV Globo - Reprodução / TV Globo
Simone e Simaria: ainda sem futuro definido no "The Voice Kids"
Imagem: Reprodução / TV Globo

Saideira
A grande final do “The Voice Kids” foi definida para o dia 8 de abril. E só depois disso haverá uma posição oficial da Globo sobre a sequência (ou não) de Simone e Simaria no time de técnicos.

Agora deu
Sobre esse bom momento do Nelson Freitas em “Tempo de Amar”, isso não chega a ser surpresa para Alcides Nogueira.

“Sempre achei o Nelson um grande ator. Com Silvio de Abreu, escrevi ‘As Filhas da Mãe’, onde ele fazia o secretário do Tony Ramos. Mario Teixeira e eu tentamos trazer o Nelson de novo para as novelas em ‘I Love Paraisópolis’ e não conseguimos. Agora deu certo. É um prazer escrever para ele que, além de tudo, é muito amado pelo público”, declara o autor da novela.

Lista
Tony Ramos é nome praticamente certo no elenco fixo de “O Sétimo Guardião”, novela de Aguinaldo Silva que estreia dia 12 de novembro no horário das 9 na Globo.

Será a primeira vez que ator e autor irão trabalhar juntos. As gravações começam em agosto, sob a direção de Rogério Gomes.

Redondinha
Muito bom esse cuidado da Globo também na faixa de “Malhação”.

“Viva a Diferença” foi em frente e deixou um substituto, “Vidas Brasileiras”, até aqui, à altura.

Não tem erro
Se na novela das seis, “Tempo de Amar”, Bruno Cabrerizo foi surpreendido por Bruno Ferrari na disputa pela mocinha, Vitoria Strada, a situação em “O Outro Lado do Paraíso” será completamente outra. Não tem esse risco.

Sérgio Guizé vai fechar com Bianca Bin, como aposta o elenco da novela.

Talento
Ana Lúcia Torre, a Adnéia de “O Outro Lado do Paraíso”, é desse nível de artista que você não pode facilitar. Se der  oportunidade e texto, toma conta.

É a caso da Ana, que ajudou a tornar indispensável a presença do seu núcleo na trama.

Ninguém tasca
Devidamente registrado a marca “Filhos da Terra”, para nome da próxima novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, faixa das 18h da Globo.

Amora Mautner vai dirigir.

Onde está pegando?
É impressionante o espaço ocupado por Bruna Marquezine na mídia. Como dizia aquela personagem, “cada mergulho é um flash”.

Mas em se tratando de Globo, o que deveria ser mais importante, simplesmente não acontece. No caso, a repercussão do seu trabalho em “Deus Salve o Rei”.
Quando falam, sobram críticas ao desempenho. Resta saber onde está pegando!

Bastidor
Emílio Dantas tem sofrido uma grande marcação do público feminino durante as gravações de “Segundo Sol”, próxima novela das nove, na Bahia. E levado tudo muito na boa. Vai bater recordes de selfies.

Depois do traficante Rubinho de “A Força do Querer”, ele vive o cantor Beto Falcão, que se refugia em um paraíso baiano logo depois de ser dado como morto. As gravações por lá irão durar um mês.

O ator Emilio Dantas nos bastidores de "O Segundo Sol" - João Cotta/TV Globo - João Cotta/TV Globo
O ator Emilio Dantas nos bastidores de "O Segundo Sol"
Imagem: João Cotta/TV Globo

Bate – Rebate

• A diretora Isabel Valiante, de "Psi"(HBO) e "13 Dias Longe do Sol"(Globo), assina dois episódios da nova temporada da série “(Des)Encontros”, do canal Sony...
• ...Sony que estreia dia 14, às 22h50, a nova temporada de “American Idol”...
• ...Após um ano fora do ar, o reality musical está de volta, com Katy Perry, Lionel Richie e Luke Bryan como jurados.
• Lembra do quadro “A Garota do Fantástico”?...
• ...O “Vídeo Show” reuniu algumas de suas participantes, casos de Mari Alexandre, Claudia Lyra, Luciana Vendramini, Viviane Araújo, para uma gravação especial.
• Discovery Kids, a partir desta segunda, 11 da manhã, vai mostrar novos episódios do “Show da Luna”.
• A próxima “Escolinha” será gravada entre 14 de maio e 5 de junho.
• O “Masterchef” voltou, mas a audiência já não é a mesma de outros carnavais.
• E esses nomes anunciados para o “Power Couple”?...
• ...Será que o objetivo é apostar em barracos?...
• ...Confirmados até aqui, Tati Minerato e Marcelo Rocha; Nizo Neto e Tatiana Presser; Aloisio Chulapa e Luisa Albuquerque, e Aritana Maroni e Paulo Rogério...  
• Neste domingo, às 13h30, a Fórmula Indy volta a ter espaço na Band, agora na voz de Eduardo Vaz.

*Colaborou José Carlos Nery   

Flávio Ricco