Topo

Coluna

Flávio Ricco


Após seis anos, Vera Fischer volta às novelas da Globo

Vera Fischer - Divulgação/Rede Globo
Vera Fischer Imagem: Divulgação/Rede Globo

Flavio Ricco

Colunista do UOL

14/03/2018 19h27

Depois de seis anos sem receber convites para trabalhar nas novelas da Globo, Vera Fischer fechou uma participação em “Malhação – Vidas Brasileiras”.

Ela começou a gravar nesta quarta-feira e vai aparecer na história como uma grande rival de Isadora, personagem de Ana Beatriz Nogueira.

A presença da atriz na trama deverá durar pouco mais de uma semana no ar.

Seu último trabalho do gênero foi “Salve Jorge”, de Glória Perez, como Irina, gerente da boate do tráfico.

Ano passado, durante entrevista a Pedro Bial no “Conversa”, Vera chegou a fazer um desabafo sobre não ter sido mais chamada para fazer novelas na casa:

“Ah, mas eu quero voltar a fazer novela. Que história é essa, gente? As melhores novelas do mundo eu fiz! As que eu fiz foram lindas. Foram intensas. O público gostou muito, foi sucesso, então não sei… Acho que de repente tem alguma coisa aí… Acho que o Silvio [de Abreu, diretor da Teledramaturgia] tinha que olhar e pensar ‘essa moça vai pro teatro todo dia na hora certa, se arruma, tem público, viaja o Brasil inteiro, por que dizem que ela chega atrasada? Por que dizem que ela dá problema? Ela não dá! Então, Silvio, dá um toque aí no povo!”, declarou à época.

Ela, que gravou “Assédio”, série exclusiva para streaming e ainda sem data de estreia, tem contrato na emissora até janeiro de 2020.

Durante muito tempo, a atriz emendou vários trabalhos no vídeo, porém, após “Salve Jorge”, alguma coisa “pegou” e ela acabou sendo esquecida.

Que “Malhação” a recoloque nos trilhos. 

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco