Topo

Coluna

Flávio Ricco


Humorista da Praça vai protagonizar primeiro filme ao estilo Forrest Gump

Maurício Manfrini, mais conhecido como seu personagem Paulinho Gogó - Divulgação
Maurício Manfrini, mais conhecido como seu personagem Paulinho Gogó Imagem: Divulgação

18/03/2018 00h06

Mauricio Manfrini, o Paulinho Gogó de “A Praça é Nossa”, em curto espaço de tempo já tem no gatilho seu segundo trabalho para o cinema, agora na condição de protagonista.

O primeiro foi em "Os Farofeiros", escrito por Paulo Cursino, ao lado de Aline Riscado, Danielle Winits, Nilton Bicudo, Cacau Protasio, entre outros, com bilheteria já próxima de 700 mil espectadores. Fez o Lima.

O de agora, também via Paulo Cursino, ele fará o papel principal. O título provisório, mas que deve virar oficial, é “Do Gogó do Paulinho”, muito na linha de "Forrest Gump – O Contador de Histórias", estrelado por Tom Hanks.

Vários nomes começam a ser pensados para o elenco e um já pode ser cravado: Carlos Alberto de Nóbrega, em participação especial. A ideia é promover seu lançamento em 2019.

O personagem Paulinho Gogó estreou na TV em 1999 no programa “Na Boca do Povo”, da CNT e de lá seguiu para a “Escolinha do Professor Raimundo”. Em 2004 chegou à “Praça”, onde permanece até hoje. Pra concluir, “Farofeiros” também terá uma “Parte 2”, com filmagens no ano que vem.    

Plano B

Augusto Nunes encerra passagem de quase cinco anos à frente do "Roda Viva", no dia 26 de março. A perspectiva é de que, até lá, a Cultura anuncie o nome de quem irá substituí-lo.

Mas, caso ocorra algum contratempo, e não se encontre esse alguém, existe a possibilidade de se recorrer a programas de “gaveta”, ainda inéditos. Pelo menos por algum tempo.

O técnico Cuca comanda o Palmeiras contra o Bahia - ALE FRATA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO - ALE FRATA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
O ex-técnico Cuca viajará com SporTV para cobrir a Copa
Imagem: ALE FRATA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Lista de embarque

A contratação do técnico Cuca pelo SporTV ainda apresentava como caso pendente se ele faria a Copa da Rússia daqui ou de lá.

Uma dúvida que agora deixou de existir. A assessoria da emissora informa que ele também irá viajar.

Drama

“Procura-se Emprego” é a nova série do “Jornal Record”, em exibição a partir desta segunda-feira.

Trabalho da editora Márcia Cunha, com os repórteres Rodrigo Vianna (SP), Vanessa Libório (RJ) e Jairo Bastos (PE).

Visual – 1

Academia todos os dias e aulas de capoeira também entraram na relação dos preparativos do Chay Suede para o seu trabalho em “Segundo Sol”, substituta de “O Outro Lado do Paraíso”.

Nesta nova novela de João Emanuel Carneiro, com estreia em 14 de maio, ele será um garoto de programa, Ícaro.

Visual – 2

Filho da protagonista, Luzia (Giovanna Antonelli), mas criado pela tia Cacau (Fabíula Nascimento), Ícaro acaba forçado a encarar esse “trabalho”.

Após a prisão da mãe, é a solução que ele encontra para se sustentar e tentar salvar a irmã, Luisa Arraes, que foi vendida para um casal.

Rede social

“Malhação – Vidas Brasileiras”, estrelada por Camila Morgado e Carmo Dalla Vecchia, além de receber boas críticas tem feito muito barulho no Twitter.

A novela recebeu mais de 50 mil comentários e alcançou os TTs Mundo.

Camila Morgado e Carmo Dalla Vecchia em "Malhação" - Marília Cabral/TV Globo - Marília Cabral/TV Globo
Camila Morgado e Carmo Dalla Vecchia em "Malhação"
Imagem: Marília Cabral/TV Globo

Homenagem

Na edição deste domingo do seu programa na Record, Rodrigo Faro vai fazer uma homenagem para sua avó, Benedicta, que faleceu no dia 8 passado, aos 94 anos.

Vó Di, como carinhosamente era chamada, teve um papel muito importante na vida dele.

Reserva

O diretor Rogério Gomes convocou Aílton Graça para o elenco de “O Sétimo Guardião”, história de Aguinaldo Silva que estreia em 12 de novembro na Globo, após “Segundo Sol”.

Isso poderá afastar o ator da cinebiografia “Mussum, o Filmis”, porque terá que priorizar a novela.

No topo

O SBT adorou as manifestações espontâneas de Marina Ruy Barbosa e Juliana Paes para participar do Troféu Imprensa. E as duas já estão no “topo” da lista de pedidos para a temporada 2019 do prêmio.

É muito importante lembrar que, antes de tudo, é preciso combinar com a Globo.

Ponto 1

Conforme antecipado neste espaço, Maria Helena Nascimento, autora de “Rock Story”, foi promovida para o horário das 9 e já trabalha numa trama que gira em torno de uma jovem e recém-formada advogada, muito passional, tanto em sua vida quanto em sua carreira profissional.

Isso é uma coisa.

Ponto 2

A outra, é que mais novidades poderão surgir ainda este ano neste sempre agitado campo de autores da Globo.

Os deslocamentos de horários tendem a se tornar muito mais frequentes a partir de agora.

Bate – Rebate

• O elenco de “Jesus”, próxima religiosa da Record, está sendo escolhido a seis mãos...
• ...Edgard Miranda, diretor, divide esta missão com Marcelo Silva e Cristiane Cardoso...
• Dia 25, também conhecido como domingo que vem, vai começar mais uma edição do “Show dos Famosos” no “Domingão do Faustão”.
• Sabrina Petraglia, Olímpia de “Tempo de Amar”, não deve ficar muito tempo fora das novelas...
• ...Já tem sondagens para novos trabalhos.
• “Onde Nascem os Fortes”, próxima supersérie da Globo, está recebendo muita atenção também na trilha sonora...
• ...A produção, estrelada por Alice Wegmann, terá músicas compostas especialmente para ela.
• A série “A Garota da Moto”, com Chris Ubach, inicia gravações da segunda temporada no próximo dia 31. Produção da Mixer.
• O diretor Humberto Giancristofaro, com passagens por  programas como “Big Brother Brasil”, “Deu Match”,  “Catfish Brasil” e “O Infiltrado”, terá seu primeiro longa-metragem, “Aquilo que Sobra”, exibido dia 19 na mostra competitiva Next Wave, na Dinamarca.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco