Topo

Coluna

Flávio Ricco

Joyce Ribeiro vai assumir apresentação do "Jornal da Cultura"

Divulgação
Joyce Ribeiro apresentará o "Jornal da Cultura" Imagem: Divulgação
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

19/03/2018 00h05

Joyce Ribeiro vai assumir o comando do "Jornal da Cultura" no começo de abril, possivelmente ainda no dia 2.

O anúncio da sua contratação será feito nesta segunda-feira e a jornalista está muito motivada para mais este desafio na carreira.

Seus primeiros passos foram dados na Boa Vontade TV, da LBV, em 1998, e depois na RIT, já como apresentadora de telejornal. Entre 2002 e 2005, trabalhou na Record e logo em seguida se transferiu para o SBT.

Porém, “depois de 12 anos de uma relação de trabalho harmoniosa e que rendeu bons frutos”, como fez questão de ressaltar, Joyce deixou a emissora de Silvio Santos no dia 20 de janeiro de 2017, em meio a uma onda de cortes no jornalismo “para seguir novos caminhos”.

A demissão chegou a causar surpresa, internamente, porque o seu trabalho era frequentemente elogiado pelo dono do SBT.  

Durante quase cinco anos o “Jornal da Cultura” foi apresentado por Willian Corrêa, que acumulava as funções de editor-chefe e diretor de jornalismo. Ele deixou a emissora em 16 de fevereiro e Andresa Boni assumiu interinamente o telejornal.

Por sua vez, Joyce Ribeiro começa a dar expediente na redação já a partir desta segunda-feira. Vai conhecer o terreno e se preparar para a estreia.

*Colaborou José Carlos Nery